Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 26 de 26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Re: Freio traseiro da YES

Isso é verddade, os freios traseiros das 125/150 são ruins mesmo e não tem como negar, nenhuma delas é exceção.
    Eu acredito que seja por uma questão óbvia, experimente regular o freio de trás bem justo, com o pedal bem em cima, e tentar parar a moto a 60km/h só com ele, com certeza vc vai perder traseira fácil...

O negócio é usar bastante o freio dianteiro (ao contrário que diz a auto escola) e o freio motor quando preciso, até porque ele tá ali, é uma característica dos 4t e se ele foi incluído no projeto do motor então é pra usar :OK: :OK:

A motoboyzada daqui usa muito o freio motor porque geralmente o freio dianteiro a tambor já tá tão baixo que se o cara apertar o manete é capaz de prender os dedos que estão segurando a manopla...

Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Freio traseiro é o *******, freio motor é o melhor !! ahuhuahuahuahu

Teve já varias vezes q eu venho a 60km/h ou 70km/h dependendo da avenida e pego o semaforo fechado, porém ele fica bem numa curva, pra evitar de trava a roda eu freio na frente e jogo marcha pra baixo.........
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Quando eu usava a lona original da yes não tinha muito o que reclamar do freio traseiro dela não, até gostava pq era raro travar, só quando socava o pé com vontade. Depois quando troquei coloquei uma lona paralela que nem sei que marca era ficou horrível o freio, trava fácil demais e faz um barulho ***. Parece que a lona é mais dura, digo isso pq quando usava a original tinha que regular o freio traseiro bem mais vezes do que com essa lona, pelo jeito vai durar até mais que a lona original, mais não gostei dela não, vou trocar ela qualquer hora.

Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005

Eu uso lona traseira paralela e nada areclamar do freio não. De quanto em quanto precisa trocar a lona traseira? Não consegui entender a marcação de desgaste da minha.
    Moto é tudibão!

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

TUTORIAL PARA VER DESGASTE DO FREIO TRASEIRO:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=20335.0
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Moramos em um país onde se vê fácilmente motos com freios à disco oxidados (devido o fato de "o brasileiro" achar que o freio traseiro é quem pára a a moto), logo... ...sempre vão determinar que o freio de determinada moto é inferior à outros mais conhecidos do mercado.

EU acho isso (determinado freio ser pior que outro) subjetivo, pois já precisei parar a minha moto em diversas situações e sempre obtive êxito.

Acho que toda a moto (sejam dois tambores, dois discos ou um de cada) vai parar, dependendo somente da peça chave que está no comando (o piloto) saber utilizar a forma correta dos freios (30% traseiro e 70% dianteiro) e do quanto ele está acima do limite de velocidade da via para exigir da frenagem numa condição adversa...

Eu tenho uma Yes e já andei nos mais variados modelos de pequenas nesse ano, Minha Opinião é que existe uma regulagerm satisfatória para diferentes pilotos em diferentes motos e sabendo utilizar a proporção correta e não abusando demais (correr demais onde o limite é bem baixo), o piloto passa pelo terreno sem intenções de compra.

Abraços...
    Segue o Baile!!!

Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por chrespim Ver Post
    Concordo com o Ammanzoli, pensamento muito pessimista, acho que com um bom trato e cuidado pode-se resolver este impasse sim, afinal o que não fazemos para melhorar nossas pequenas não é?
    Não é pessimismo.. tô falando assim porque andei em mais de uma yes e também todos os "yeseiros" que conheço reclamaram dos freios....
    O dianteiro é muito bom, mas o traseiro só melhora se a suzuki realmente mudar alguns materiais..
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Concordo com o Hardmen.

acho q o freio traseiro da moto serve apenas pra "corta o embalo" da roda traseira, o que freia a moto mesmo é o freio dianteiro + freio motor!

por isso acho que freio a disco em moto pequena é exagero, freio a tambor da conta de segura o embalo da roda traseira, claro que um freio a disco traseiro bem regulado vai ser melhor que um freio a tambor, mas no caso das pequenas a diferenca é tao insignificante que nao acho que justifique!

melhor um freio traseiro que so diminui velocidade da moto que um freio traseiro que trava toda hr e te poe em risco
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008

cara coloque as lonas da ybr ou da dt200 ou da fazer
    e compre as molas tmbm pq sao diferentes ai seu freio fica uma maravilha
    o meu era uma bosta
    depois disso ta tinindo no ar
    "Wheeling não é bagunça , é esporte!" [img width=182 height=130]http://www.achetudoeregiao.com.br/atr/bandeiras_do_brasil.gif/Bandeira_da_Bahia.jpg[/img] Agajê Sua concessionária YAMAHA (75)8121-6468 Consórcios e Financiamentos

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008

ahuhuahuahuuhauh
    arquelogo!
    A liberdade é a maior conquista do homem.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    so quis ajudar
    heuheue
    arqueologo eh foda...
    "Wheeling não é bagunça , é esporte!" [img width=182 height=130]http://www.achetudoeregiao.com.br/atr/bandeiras_do_brasil.gif/Bandeira_da_Bahia.jpg[/img] Agajê Sua concessionária YAMAHA (75)8121-6468 Consórcios e Financiamentos

Tópicos Similares

1. Freio traseiro da YES
    Por joãomaller no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 08-09-11, 08:04
  2. Freio traseiro da yes 125
    Por jotappe no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 12-11-08, 21:47
  3. Freio traseiro
    Por centauro no fórum Área de debate
    Respostas: 21