Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 43 de 43
  1. #31
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São José dos Campos SP
    Idade
    40
    Posts
    435

    Re: farol com luz branca

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    DVD, sua ML tem farol quadrado? Pq se for acho que o farol da Titan 99 dá certo e não chega a afetar a estética e já é próprio pra H4.

    Na primeira vez que cai com a minha Titan (97), qria um farol original que é mto melhor que o paralelo, mas não qria pagar aquela fortuna, então fui num desmanche e comprei um que dava certo, mas qdo fui ver era mais antigo e usava uma lampada cujo o encaixe é parecido com o da H4, porém o bulbo é maior.

    Dá um consultado nisso, ok.

    Ah, e pro Douglas, acho que a solução pode ser um farol tunning da brasilia. Tem um user daqui quem tem, esqueci o nome dele, mas sei que ele tem um CG 245cc. Procura que vc acha, ficou bacana a moto dele.
    Fala irmão blz, então cara, é orginal ainda 1979..ahuahau..ja ta bem rodada..hehehe, mas é o farol é redondo, vou fazer um teste com o bucal da mais nova ai fixo como uma amigo ai falow, com cala quente sei la....vamos ver se vai dar certo, aproveitar que tenho que fazer a parte eletrica que ta uma zica só, valew ai pela dica pessoal....
    YBR K 07, meu novo brinquedo...hehehe

    hondinha ML "1979". Aos poucos ficando do jeito que eu quero!!! guardada por enquanto, futuramente restauração!

  2. #32
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: farol com luz branca

    Usar faróis coloridos é ilegal


    Trocar os faróis originais por outros coloridos não é uma boa idéia. O dono do carro pode ser multado e ainda ter o veículo apreendido.
    A reportagem do Bom Dia DF conversou com dois jovens apaixonados por carros. Os dois pediram para não ser identificados. O amor é tanto que eles fazem de tudo para dar destaque aos veículos. Os dois resolveram trocar os faróis originais por outros de xenônio colorido. Um escolheu a cor rosa e o outro a azul.

    “Eu coloquei mais por uma questão de estética. Acredito que o carro fica mais bonito, chama mais atenção. Além disso, o farol colorido ilumina mais que o branco”, confessa o primeiro motorista entrevistado. “Foi só por uma questão de estética mesmo. Achei legal e revolvi instalar”, admite o segundo.

    O problema é que, neste caso, ser diferente é ilegal. Isso porque apenas os faróis de xenônio branco e que vêm de fábrica, são permitidos por lei. O dono do veículo que estiver utilizando faróis de xenônio colorido pode ser multado e ter o carro apreendido. A infração é considerada grave e o carro só sai do depósito do Detran depois que o proprietário retirar as lâmpadas proibidas.

    O agente Saraiva, do Núcleo de Policiamento do Detran-DF, lembra que o Código Nacional de Trânsito prevê que as luzes da frente devem ser de cor branca e que é proibido transitar com defeito ou alteração na iluminação do carro. Segundo ele, luzes coloridas prejudicam a visão dos outros motoristas.

    “Quem usa tira a tranqüilidade dos outros condutores. Quem fica de frente para esse tipo de farol perde a tranqüilidade e a noção de espaço. Pode até causar um acidente grave”, alerta o agente Saraiva.

    A multa para quem usar faróis coloridos é de R$ 127 e o motorista acumula cinco pontos na carteira.


    Carolina Sette / Edvaldo Lachu


    Fonte: http://dftv.globo.com/Jornalismo/DFT...-10041,00.html

  3. #33
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    Re: farol com luz branca

    :stop: Tem horas que dá nojo das nossas Leis... Do que adianta multar o cara que gosta de curtir seu carro, ter um carro e não ter ao mesmo tempo, pois não se pode fazer o que gosta, deixa o cara ele comprou com o dinheiro dele! E o que causa acidente não são carros modificados, são os burros dos motoristas que gostam de ultrapassar em locais perigoso e com risco e acabam quebrando a cara bem de frente, matando pessoas inocentes que estão junto com esta mula...pois como todos sabem, a maior causa de acidentes é o erro humano.
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

  4. #34
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: farol com luz branca

    Citação Postado originalmente por dvd Ver Post
    Fala irmão blz, então cara, é orginal ainda 1979..ahuahau..ja ta bem rodada..hehehe, mas é o farol é redondo, vou fazer um teste com o bucal da mais nova ai fixo como uma amigo ai falow, com cala quente sei la....vamos ver se vai dar certo, aproveitar que tenho que fazer a parte eletrica que ta uma zica só, valew ai pela dica pessoal....
    Pra colar/montar acho que vc pode procurar uma vidraçaria que eles fazem o trampo pra vc.

    Acho que é melhor pq eles tem o produto especifico pra isso além de já terem pratica.


    Ah, e vlw pelas informações cabra de brasilia, pois estava pensando em colocar aqueles LEDs azuis no farol do meu carro, pois ele veio com um par, mas eu troquei com as lampadas do painel da moto pra fazer a vistoria e agora estava pensando em destrocar, pois sei que esses LEDs valem uns R$20,00 e como vou vender a moto não qria "dar" de graça as lampadinhas.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  5. #35
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re: farol com luz branca

    http://www.ciashop.com.br/paulinhomo...H12458H4MV3535


    Será que eu poderia acreditar neste anúncio e comprar uma para a minha Crypton, sem medo de ser feliz? ;/
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  6. #36
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: farol com luz branca

    Citação Postado originalmente por f3rn4nd0 Ver Post
    http://www.ciashop.com.br/paulinhomo...H12458H4MV3535


    Será que eu poderia acreditar neste anúncio e comprar uma para a minha Crypton, sem medo de ser feliz? ;/
    Alguns aqui dizem que a melhoria é mto pequena, podendo não justificar a diferença de preço se comparada com uma Philips comum.

    EU ACHO que faria o seguinte: Entraria em contato com alguém que mora próximo a fronteira com o Paraguai e pediria que me troucesse um kit xenon de lá, pois ouvi dizer que por lá vc encontra esses kits por R$140,00 e, não tenho mta certeza, mas me parece que esse é o preço do kit pra carro.

    Se não me falha a memória, o Fred Black se ofereceu pra fazer esse tipo de compra pra nós.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  7. #37
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re: farol com luz branca

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    Alguns aqui dizem que a melhoria é mto pequena, podendo não justificar a diferença de preço se comparada com uma Philips comum.

    EU ACHO que faria o seguinte: Entraria em contato com alguém que mora próximo a fronteira com o Paraguai e pediria que me troucesse um kit xenon de lá, pois ouvi dizer que por lá vc encontra esses kits por R$140,00 e, não tenho mta certeza, mas me parece que esse é o preço do kit pra carro.

    Se não me falha a memória, o Fred Black se ofereceu pra fazer esse tipo de compra pra nós.

    Hmm... Fala Volverine, blz?

    Kit Xenon nem rola... Pq minha bateria não aguenta hehe ^^

    Bom, vamos ver a do brother ae, qq coisa eu ligo na Paulinho e vejo com os caras de lá

    [ ]'s
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  8. #38
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: farol com luz branca

    F3n4nd0, vc sabe quais as especificações da sua moto qto a lampada do farol e bateria?

    Pq o Nuautocustoms colocou na moto dele, uma Titan e pelo que sei não tem problemas.

    Parece que o maior consumo de energia do xenon é qdo vc liga o farol, sendo assim, é problema se vc deixar o farol sempre aceso, pq ai qdo vc der partida na moto ele já vai consumir bastante energia. Talvez se vc deixar pra ligar o farol depois que o motor já estiver funcionando e o gerador funcionando não tenha problemas com descarga da bateria.

    Essa dica é de um user daqui do PN que colocou xenon na Tony dele, pena que não me lembro o nome dele agora.

    Outra dica é vc colocar o kit cujo xenon é só pra alta, ou só pra baixa, não tenho certeza. Pq ai vc pode deixar pra usar o xenon só qdo for necessário, e no restante do tempo, como durante o dia, usar a lampada normal.

    Ah, e o consumo de energia do xenon só deve ser mais alta msm na hora que liga, pois o funcionamento dele é igual ao daquelas lampadas economicas domésticas. Elas gastam mta energia pra ligar, mas depois são mais economicas.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  9. #39
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: farol com luz branca

    Segue um link que fala do problema com o Xenon, caso seja trocado sem criterios de segurança, que eh o que TODOS fazem, pois ninguem se preocupa em mudar alguma coisas do carro, acham que eh soh trocar a lampada, por um reatorzinho e jah era...

    A policia deveria andar tb com a lista de carros e motos que saem com o Xenon de fabrica, da mesma forma que o pessoal de vistoria de Detran e se parar um cara com um fusquinha com Xenon, não deveria ter conversa, apreende o carro e tasca uma multa no peão...

    Xenon tem que ser proibido, jah que o brasileiro, como tantas outras coisas, não sabe usar...


    http://www.informativomotobrasil.com...08internet.pdf

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  10. #40
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Marilia-SP
    Idade
    37
    Posts
    417

    Re: farol com luz branca

    Citação Postado originalmente por Richard - CB400 Ver Post
    o brasileiro, como tantas outras coisas, não sabe usar...
    Uma coisa eu concordo com vc, "O BRASILEIRO NAO SABE USAR" isso sim....
    uma iluminação melhor nos dias de hoje é muito vantajosa.... nao sei ai na sua cidade, mas aqui tem muitas ruas praticamente sem iluminação....os postes nao dao conta de alguns lugares, e outra até na estrada uma iluminação melhor faria outros motoristas te verem com mais facilidade e a uma distancia mais longa dando assim tempo pra alguma reação caso necessario.....

    * CDI sem limitador * Ponteira 788 * Motor 150cc / 0.25mm *

  11. #41
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Marilia-SP
    Idade
    37
    Posts
    417

    Re: farol com luz branca

    Bom com preço mais acessivel eu achei isso aqui....
    BlueVision
    Sera q é boa... aqui no forum eu ja tinha visto um topico de como colokar rele... mas e aiii,. opnioes por favor...

    * CDI sem limitador * Ponteira 788 * Motor 150cc / 0.25mm *

  12. #42
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: farol com luz branca

    Citação Postado originalmente por SPINARACK Ver Post
    Uma coisa eu concordo com vc, "O BRASILEIRO NAO SABE USAR" isso sim....
    uma iluminação melhor nos dias de hoje é muito vantajosa.... nao sei ai na sua cidade, mas aqui tem muitas ruas praticamente sem iluminação....os postes nao dao conta de alguns lugares, e outra até na estrada uma iluminação melhor faria outros motoristas te verem com mais facilidade e a uma distancia mais longa dando assim tempo pra alguma reação caso necessario.....
    Aqui tb tem ruas que tem iluminação precaria e tudo mais, porém, eu já cansei de ser cegado, pq o maldito tem um gol quadrado, poe a porcaria do Xenaum (na maioria com lampada mais forte do q o permitido) e sai com farol alto mostrando pra todo mundo que o carro dele tem Xenaum... Soh q como eu disse, ele acha q eh soh colocar a lampada e um reator que esta pronto, ele naum ve que a carcaça do farol dele naum esta preparada pra esse tipo de lampada, naum ve foco de iluminação, altura do foco.. Pffff... Ai q naum ve mesmo, e ai ele fica lah dentro da porcaria de carro veio dele, todo todo, com uma iluminação que ele ve a 45 km de distancia, mas em conpensação, ele cega todo mundo que vem no sentido contrario...

    Anda na direção contraria de um carro com Xenaum, naqueles dias que esta uma garoazinha fina, que fica aquele monte de pontinho de agua na viseira e ai aparece um desgraçado com uma porcaria dessa na tua frente...

    Vc naum enxerga a dois dedos do seu nariz, pq aquela droga distorce tudo na viseira com respingos e ai vc acaba fazendo merd@ na moto por causa de um mané desses ai...

    Mas o cara continua lah, bonitão dentro da caranga dele, cegando até o Papa, se ele tiver na contramão...

    Por esses que deveria ser proibido, pq o cara acha que por Xenon num carro ou moto, se resume a gastar 300 conto num kit com lampada e um reatorzinho...

    Tasca uma multa de 5000 reais num desgraçado desse ai de cima que poe luzinha rosa no carro e talz, que ai ele para de graça de querer deixar o carro dele diferente...

    Carro ou moto eh pra andar e naum pra ficar emperequetando... Logico que tem coisas que naum intereferem nos mesmos, como um pneu maior, uma roda, uma MANOPLA AMARELA (Opaaa... esse ai interfere sim...ahehhahhe :drool: :drool: :drool, mas o cara por xenaum, ou aqueles "Angel Eyes" que foram moda por um tempo, rebaixar, turbinar, colocar escapamento sem miolo, essas coisas, deveria pegar o cara, apreender o carro ou moto e tascar uma multa de um zilhão de reais, que ai a cambada para de gracinha

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  13. #43
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Marilia-SP
    Idade
    37
    Posts
    417

    Re: farol com luz branca

    eu até concordo com vc no ponto de atrapalhar a nossa visao.... mas é como disse o povo nao sabe usar.... nao vejo mal em quem se comprometer a fazer algumas modificações para um uso correto...

    * CDI sem limitador * Ponteira 788 * Motor 150cc / 0.25mm *

 

 

Tópicos Similares

  1. Farol de luz branca philips??
    Por caveramagra no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 20-04-11, 13:08
  2. suzuki yes farol baixo + farol alto juntos?
    Por thallescard no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 14-10-10, 11:16
  3. Farol alto + farol baixo
    Por FERIGOLLO no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 16
    Último Post: 13-06-07, 11:43
  4. YES DA COR BRANCA !
    Por vinacowboy no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13
    Último Post: 13-05-07, 13:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •