o tal do ls2 eh bom??? eu vi na citypasts por 300 e me interessou mtoo
Tipo, o capacete, tem basicamente a mesma estrutura:
Um casco de material resistente a impactos
Uma camada interna de isopor
Estofamentos
Isso tirando cinta jugular, as proteções das bochechas, etc...
Os capacetes se diferem no material utilizado no casco (Policarbonato, Fibra de Vidro, Fibra de Carbono, Aramida, Kevlar, ABS)e na espessura do mesmo, alem da densidade, espessura e tipo do isopor e espumas...
Tipo assim, se vc colocar um EBF 7 na cabeça, ele nem de perto vai vestir igual um Shoei, por exemplo (isso eh bem obvio para todos aqui neh???)
A resistencia, leveza e qualidade do capacete, é alterada basicamente com a mudança de material empregado no casco...
Por exemplo, os capacetes COMUNS, mais baratos, tem sua estrutura basicamente de plastico ABS, uma camada de isopor e uma almofada fina... Tanto qu se vc da um tapa na cabeça do peão com um capacete de 50 conto, ele sente bem o tranco na cabeça... Otimo teste esse neh??? hahehha
Agora capacetes mais caros, tem empregados em sua fabricação, materiais nobres, como a Fibra de Carbono ou o Kevlar, que aumentam consideralvelmente a sua resistencia a impactos, alem de sua leveza... Sem contar na diferença na disposição e tipos das almofadas empregadas em sua fabricação...
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta
O capacete tem que amortecer o impacto...pois de nada adianta a cabeça ficar intacta, mais os miolos virarem mingau por causa do tranco!
Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!
Sandro
GG97bm
STX200
O nosso grande Inmetro, não acha essa ideia muito certa não, pois como já foi dito em outro topico, os testes aqui no Brasil, testam a resistencia dos capacetes, porem são testes bem diferentes dos feitos no exterior, lá o capacete tem que ter uma certa "moleza", para ajudar a absorver o impacto no caso de um acidente, já aqui no Brasil, os capacetes TEM que ser mais duros do q o normal e se destruirem com praticamente QUALQUER impacto...
O capacete no Brasil, eh que nem os carros hoje, se vc encostar numa parede vc já tem que troca de carro, pq entrota tudo, pq o carro hoje, TEM QUE SE AUTO DEFORMAR PARA ABSORVER O IMPACTO PROVENIENTE DE UMA BATIDA...
Cada lugar tem uma norma diferente, e apesar de no Brasil, termos que andar com capacete certificado pelo Inmetro, os testes do mesmo, são um tanto quanto inferiores aos testes de norma DOT ou CE, por exemplo, mas NOS TEMOS QUE USAR e os capacetes que "são melhores que os nossos lá fora" (entre "" pq pro Inmetro saum piores), são reprovados nos testes aqui e por isso não podem ser comercializados...
Eh o bom e velho LISARB
2007 - 2009 - CB400 82
Eu nao comprava nenhum desses capacetes. Eu sempre tives esses capacetes que tu tem ate eu comprar um xing ling igual ao yohe em qualidade e conforto, depois dele nunca mais compro um capacete tabajara. Eu no seu lugar conmprava um Zeus, AGV, Shark ou qqr outro do naipe. parcela ai numas 12 de R$50,00, o conforto nao tem dinheiro que pague, pra viajens longas é muito confortavel, a viseira quase nao risca, nao tem barulho e vento gelado na cara. e tem outro fator importante. Sem contar na segurandca de um capacete de 1º. Em caso de obto usando um shark vc ainda pode ter um caixao aberto. ]![]()
O Shark vai ser meu proximo capacete. Pra andar de biz.
Onde quer que vc vá, la vc estará.
Link da Anêmica.
http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0
Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.
Carlos, isso gera uma grande briga por causa de Lob tb, eu acho...
Tem modelos de Shoei, Nolan (acho), AGV, e outros capacetes fodões, que são os melhores do mundo e não são importados para o Brasil, pq não passa no teste da porcaria do Inmetro... Agora passa facil em testes de normas Europeias, Americanas e outras... Quem será o errado da historia???
Será que o Inmetro tah certo e todos os outros orgãos certificadores do mundo estão errados???
2007 - 2009 - CB400 82
essas marcas sao usadas na formula 1 inclusive a shoei eh patrocinadora do coutard (acho q eh assim)
e por que nao podem ser vendidas aqui
A minha vida eu boto pra rodar!!!
topico da minha moto http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=20289.0
Sobre capacete, é óbvio que os importados e as marcas mais famosas (Shoei, Arai, Shark, Bieffe) são os melohres, mas os populares "quebram o galho" para andar na cidade. Mas, já vi mulher pilotando Biz usando capacete Shark, isto lá em Bento Gonçalves (RS), e é normal ver mulheres de motos tipo Neo, Biz, Titan usando capacetes acima de R$ 300,00. Enquanto isso aqui em Sorocaba, já vi motociclista de Hornet usando capacete HGF...
Não acho o EBF tão ruim; ia comprar ele, mas não tinha perto de casa e comprei um Peels F7 (ótimo!). Na minha opinião, o EBF fica bem mesmo nas mulheres, principalmente o rosa (o que tem de EBF rosa aqui...) e o preto (conheço várias amigas de moto que usam um EBF preto); o HGF não é feio e fica melhor nas mulheres também. Para o amigo que fez o tópico, recomendo o San Marino, o Mach 5 ou o F7 para começar, pois são capacetes muito bons; mas, recomendo mesmo o San Marino (R$ 105,00 aqui e muito confortável).
O papo sobre os capacetes aqui tá mto bom. Bem interessante essa comparação entre os testes brasileiros e os internacionais. Lá fora fazem quase que um "crach test", enqto aqui, bem, melhor deixar pra lá né.
Mas pra contribuir com o tópico eu sugiro o EBF Spark. Não posso dizer que é melhor que algum outro pq foi o unico capacete que usei até hj, mas ele tem um bom acabamento, é bonito (pra mim é), tem viseira anti-risco de 2mm (a minha riscou pq eu fiz c@g@d@, rs) e é praticamente uma cópia de um HJC, aliás, são do msm fabricante. Só não posso falar da proteção pq felizmente eu nunca precisei, rs. Qto a ruido eu diria que é satisfatório, creio que seja beeeeeeem melhor que um EBF-7. Qto a vento, entra um pouco pelo queixo. Parado, no frio, ele embaça um pouco, mas como tem uma ventilação no queixo, assim que vc anda um pouco limpa tdo. Um Spark sai por volta de R$ 140,00, não acho caro.
[font=Times][b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size][hr]
[size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.
[font=Times][b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size][hr]
[size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.