Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 36
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Luz Alta e baixa ligada ao mesmo tempo.

    Entao pessoal. to meio afastado ultimanente, mas uma curiosidade me fez postar hj.
    Como a luz da biz é muito ruim e Xenom hj nao esta ao meu alcance. Um dia a noite fui colocar luz alta e percebi que tin ha fica diferente das outras vezes, mais forte, e percebi que o botao tinha ficado entre a alta e baixa e assim funcioando as duas ao mesmo tempo, usei algumas vezes em viajem com as duas ligadas juntas,. ontem estava viajando em uma estrada muito escura e ai percebi que qd piso no freio a luz dava uma enfraquecida, eu uso leds atras o que nao consome quase nada e ainda tenho uma bateria extra no bau da moto, ai fiquei pensando numa coisa:
    Quem abastece o farol e a luz do freio? É o alternador da moto? é a bateria? Se for o alternador eu posso superaquecer ele certo!? e qt ao chicote sera que tem chance de ele derreter no caso de eu uar muito a luz alta e baixa juntas (O ja cheguei a usar por mais de uma hora as duas juntas.)?

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  2. #2
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Luz Alta e baixa ligada ao mesmo tempo.

    Já rolou um tópico igual a esse a uns tempos atras ....

    Não acho uma boa idéia, pois vai sobrecarregar seu sistema elétrico e a longo prazo pode até danificar o chicote e soquete do farol, que vai trabalhar com o dobro da potência. Os dois filamentos acesos por alguns segundos não oferecem problema, mas depois de algum tempo irão começar a aquecer mais do que o normal. É preferível até usar uma lâmpada de 55W ao invés de 2 filamentos de 35W. Melhor ainda é tentar uma lâmpada "boa" como aquela da Philips.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: Luz Alta e baixa ligada ao mesmo tempo.

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Já rolou um tópico igual a esse a uns tempos atras ....

    Não acho uma boa idéia, pois vai sobrecarregar seu sistema elétrico e a longo prazo pode até danificar o chicote e soquete do farol, que vai trabalhar com o dobro da potência. Os dois filamentos acesos por alguns segundos não oferecem problema, mas depois de algum tempo irão começar a aquecer mais do que o normal. É preferível até usar uma lâmpada de 55W ao invés de 2 filamentos de 35W. Melhor ainda é tentar uma lâmpada "boa" como aquela da Philips.
    Vou pesquisar o outro topico.
    o interessante de se usar os dois ao mesmo tempo é que ilumina perto e longe a visibilidade fica muito boa, nao se compara, qt a chicote talvez se colocar um fio mais grosso talvez pode resolver mas fico preocupado em sobrecarregar o alternador, se estragar sei que nao é barato.
    creio que a 55w nao fica tao boa qt a 35 usando as duas, poiso o bloco otico foi feito pra 35W, e eu so uso em viajem e é por no maximo 2 horas e no maximo 3 vezes por mes.

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Luz Alta e baixa ligada ao mesmo tempo.

    Eu já fiz isso de usar alta e baixa ao mesmo tempo na YBR e agora na fazer..
    mas são por poucops minutos,,,,

    Sò num local onde num dá pra ver muita coisa..

    Tenho medo de dar problemas..
    eu se fosse voce não usaria continuamente assim...

    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Luz Alta e baixa ligada ao mesmo tempo.

    Num seria melhor ligar faróis auxiliares em sua bateria que tem embaixo do banco?? Ou na outra mesmo?? O complicado de ligar os 2 é que pode sobrecarregar e também atrapalhar os outros motoristas.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #6
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Luz Alta e baixa ligada ao mesmo tempo.

    A lâmpada não foi feita para acender os dois filamentos ao mesmo tempo, se os dois ficarem acesos por muito tempo a lâmpada vai queimar por excesso de calor, pois são 35+40W=75W para serem dissipados pelo pequeno bulbo da lâmpada.
    Eduardo

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Luz Alta e baixa ligada ao mesmo tempo.

    Na YES dá pra fazer isso eu vi no forum um cara tinha descoberto isso e eu testei em casa e fica msm os 2 ao msm tempo, mas eu nunca usei, na verdade nem LUZ ALTA eu uso.....
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: Luz Alta e baixa ligada ao mesmo tempo.

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Num seria melhor ligar faróis auxiliares em sua bateria que tem embaixo do banco?? Ou na outra mesmo?? O complicado de ligar os 2 é que pode sobrecarregar e também atrapalhar os outros motoristas.
    Usando com moderacao nem o mais forte xenon atrapalha os outros motoristas. Basta ter respeito.

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: Luz Alta e baixa ligada ao mesmo tempo.

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    A lâmpada não foi feita para acender os dois filamentos ao mesmo tempo, se os dois ficarem acesos por muito tempo a lâmpada vai queimar por excesso de calor, pois são 35+40W=75W para serem dissipados pelo pequeno bulbo da lâmpada.
    Esta é outra coisa que eu estava pensando. e faz sentido mesmo, mas que a iluminacao fica otima, isso fica. Pensando por este lado acho que vou deixar pra usar nos dias com chuva por ter uma visibilidade pior e pro refrigerar melhor o farol.

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Canelinha - SC
    Idade
    33
    Posts
    1.164

    Re: Luz Alta e baixa ligada ao mesmo tempo.

    na biz c100 da mae, eu fazia isso... deixava o botão no "meio termo".
    mas se da problema... ja era... hahuahuha

    eu sempre quis perguntar isso... e a galera esclareceu antes de eu pergunta... kkkk

    T+

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Luz Alta e baixa ligada ao mesmo tempo.

    Nunca é aconselhado fazer isso, já foi mais do que explicado o porque não, o que você pode fazer é colocar uma lâmpada melhor ou regular a altura do farol, só não sei se na Biz tem como fazer essa regulagem!!!! :OK:

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: Luz Alta e baixa ligada ao mesmo tempo.

    Citação Postado originalmente por moisespatriarca Ver Post
    Nunca é aconselhado fazer isso, já foi mais do que explicado o porque não, o que você pode fazer é colocar uma lâmpada melhor ou regular a altura do farol, só não sei se na Biz tem como fazer essa regulagem!!!! :OK:
    Na biz tem como regular. O problema é que a luz original nao ilumina nada, nao da pra por xenon sem por uma bateria extra, a lampada 55w nunca ouvi dizer que alguem colocou, as phillips, nao fazem tanta diferenca pra valer o alto custo dela. A opcao mais barata seria usar os dois filamentos junto, mas pela soma de risco que isto pode oferecer o melhor é se conformar ou achar uma bateria extra e perder o bau pra usar o xenon.

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Luz Alta e baixa ligada ao mesmo tempo.

    spygtba, vc acha que fica feio tentar fazer uns auxiliares?? Na carenagem dianteira por exemplo, vc que tem as manha do tuning e fazer uns embutidos com um bom acabamento e tals...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #14
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Luz Alta e baixa ligada ao mesmo tempo.

    Citação Postado originalmente por spygtba Ver Post
    Na biz tem como regular. O problema é que a luz original nao ilumina nada, nao da pra por xenon sem por uma bateria extra, a lampada 55w nunca ouvi dizer que alguem colocou, as phillips, nao fazem tanta diferenca pra valer o alto custo dela. A opcao mais barata seria usar os dois filamentos junto, mas pela soma de risco que isto pode oferecer o melhor é se conformar ou achar uma bateria extra e perder o bau pra usar o xenon.
    Se der pra colocar 55w, racha com alguem uma diamond vision da phillips...coloquei na tw....é a lampada que mais se aproxima do xenon, é bem forte e tem a luz dela tem 5000k...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: Luz Alta e baixa ligada ao mesmo tempo.

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    spygtba, vc acha que fica feio tentar fazer uns auxiliares?? Na carenagem dianteira por exemplo, vc que tem as manha do tuning e fazer uns embutidos com um bom acabamento e tals...
    Esta eu estava pensando ja faz tempo, mas acho que nao vai iluminar bastante, mas mesmo assim vou fazer. Vou trocar as lampadas dos piscas por lampadas normais brancas e fazer o pisca em leds laranja em volta da lampada, so tem um problema se eu colocar leds na frente o pisca nao vai piscar pois atras ja é led e acelerou o pisca e se tirar a luz do pisca dianteiro ele para de piscar. Sera que tem luz mais forte pra por no lugar dos piscas originais? o reflexo do pisca ate que da uma cobertura legal das laterais da estrada, e o efeito tbm fica massa fica parecendo dis cibies e nao fica chuta, pq so se ve qd esta ligado.

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

 

 

Tópicos Similares

  1. Duas multas ao mesmo tempo do mesmo PM
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 21-02-09, 21:08
  2. Embreagem alta ou baixa, qual a diferença?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 04-06-08, 09:46
  3. Respostas: 8
    Último Post: 28-10-07, 15:38
  4. fotos de motos de baixa e alta cc la fora
    Por thiago proton. no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 15
    Último Post: 14-01-06, 13:08
  5. Agulha alta ou baixa?
    Por Fabrício Itápolis no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 28-10-05, 14:28

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •