A final de contas, todos sao carros "economicos". Sempre vao ser lixo.
Noix impina mais num breka
Boladão crew
Tem um Celta flex aqui em casa e realmente o danado é muito sensível ao combusutível....qualquer mínima alteração o motor "reclama" mesmo........esses dias botamos alcool mais aditivo para motor flex o danado funcionou 100% redondo e foi bastante econômico.....mas botou o que ele não gosta rateia legal.......
Já o GTS que eu tinha quando era álcool que ele não gostava simplesmete bebia tudo de uma vez mas não alterava nada em questão de desempenho e funcionamento do motor......
Quero ver esse novo Gol para ver se na caixa de roda dele cabe umas rodelas 17" ou até 18" bem "acomodadas"......porque o Fox esqece.....pode até caber mais fica um bocado feio.........
Eu acho que para eu sonhar com um carro tenho que fumar uns 100 cigarros de maconha e cheirar uns 2 kg de cocaína......pois nem me imagino em um carro......chego ao ponto de sentir por carro a mesma atração que tenho pelo mesmo sexo....ou seja....nenhuma........
E relativo, porque eu nao acho que um carro de 30 mil R$ seja considerado "barato". Por isso eu disse "economico".
Eu prefiro pegar um carro usado em bom estado, um Honda ou algo assim que pegar um Celta, Palio, Gol, etc novo. Aqui e a mesma historia, os carros que eran considerados "familiares" ou "economicos" estao carisimos e ja nao valem a pena comprar eles.
Noix impina mais num breka
Boladão crew
Esse problema do Celta é só nos primeiros VHC a gasolina que saíram ... depois eles rapidamente corrigiram a lambança.
Pra quem acha que o Gol é um "carro dos anos 70" (e está absolutamente certo), saiba também que muitos motores atuais também têm suas bases lá no século XX. Além do motor AP de 1977, também temos os GM, que são de 1981, muitos FIAT endura, que são de 1979, alguns Renault 1.6 e 1.3 vendidos até pouco tempo atras eram de 1962. Até alguns Land Rover V8 tem suas origens em projetos abandonados pela Ford em meados dos anos 80. Isso sem falar naqueles Omega 4.1, com motores baseados no Opala, lá dos anos 50.
E faço as palavras do OptimusLeo as minhas ...
Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)
Quando tu comprar teu primeiro carro vou te lembrar de quando tu disse isto, pois é sinal que tu passou a gostar... :lol:Postado originalmente por cabra de brasilia
Eduardo
Pra quem acha que seu Renault Clio 1.6 (modelo antigo) não tem nenhuma semelhança com um Corcel 1 ano 1971 ... pense duas vezes ... eles têm o mesmo motor. Obviamente o motor Renault é modernizado, tem injeção, etc, mas a base do motor é a mesma.
Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)
Doze anos sem carro.......que perdi o gosto.....se eu vier a ter um vai ser por necessidade.....mas "tesão" por carro não tenho mais mesmo.....agora quando vejo uma TW zerada na vitrine da concessionária Nossa Senhora é um misto de euforia com depressão que Ave Maria.....teve um dia que tive um sonho tão real que estava dirigindo uma Twister que acordei assustado.....
PS: calculadora xing ling....são dez anos na verdade........foi em 1998 que eu tive um GTS.........
Apesar de não ter condições de ter sequer uma moto....pelo o menos a moto é um sonho mais paupável.....condições para ter um carro é tão distante que não consigo nem com muito esforço me imaginar com um........ :s...........
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
Mas os Pálios atuais desde 2000 usam motores totalmente novos, a linha fire 1.0, 1.0 16v, 1.3, 1.3 16v e 1.4 são motores muito mais modernos o único motor velho que restou foi o 1.8 que veio da GM com as seguintes modificações.
· Coletor de admissão feito de plástico em vez de alumínio, ficando 1.8 kg mais leve.
· Cabeçote com nova geometria da câmara de combustão.
· Comando de válvulas tipo roller finger light - emprega um balancim roletado para acionar as válvulas.
· Novo eixo-comando de válvulas.
· Virabrequim. Sua inércia foi otimizada e as massas dele, das bielas e dos pistões foram equalizadas, resultando em diminuição dos níveis de ruído e de vibrações.
Podemos destacar também os componentes abaixo:
Biela fraturada de aço forjado, coletor de descarga close-coupled fabricado de tubos de aço, cárter estrutural de alumínio e sistema de gerenciamento eletrônico da injeção multipoint digital semi-seqüencial.
Mas no final deste ano a Fiat vai começar a substituição deste motor pelo 1.9 16v fabricado na Argentina, iniciando pelo Linea que é o novo sedan que vai substituir o Marea.
Eduardo
O meu Palio é um Young 2001, o último com motor fiasa. Depois vieram os com o motor fire, mas com a carroceria antiga...
De fato, os motores gm maiores são meio ultrapassados se comparados com a concorrência...
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.