O consumo não difere muito de uma para outra. A diferença está na pecinha atrás do guidão...
O consumo não difere muito de uma para outra. A diferença está na pecinha atrás do guidão...
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
60km/l é dificil acreditar a 60-70km/h acredito, mas a 80km/h fica na duvida já, mas nunca medi o consumo nessas condições impossveis q é andar na reta a uma velocidade constante sem arrancadas........
** 6 anos de CNH A/B **
- Nenhuma multa
- 2 quedas
SUZUKI YES 2007
[EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
Quilometragem : 23.500km
Média de consumo atual :37.5 km/l
Concordo EM PARTES!! Toda tocada forte consome mais.... uma tocada mais suava economiza mais!
Agora vai da elasticidade do motor fazer com q os índices de consumo tb sejam elásticos ou não! Eu tenho como pior marca 26km/l com garupa 2 mochilas, cano esportivo, pneu mais largo sentando o cacete por 140km de estrada. Já sozinho foi aos 60,1km/h apenas com a mala de tanque (quase vazia), 80km/h CONSTANTES, cano original, moto SEMPRE bem reguladinha.
Te digo uma coisa... meça esse consumo... faça essas condições... ande a 80km/h constantes... tu vai ter uma surpresa! Não sei qual a velocidade econômica regulada na tua moto... a minha tá em 80km/h constantes...
Eu desconfiado dos 48Km/litro da minha Titan e os caras falando em 60Km/litro :lol:
Zueiras a parte, acho que mais do que a moto em si, o que pode causar diferenças na autonomia de um veiculo são fatores de responsabilidade do condutor/dono, isto é, não adianta comprar uma moto tida como a mais economica da categoria e andar de cabo enrolado, usar a pior gasolina, ser desmanzelado com a manutenção, etc.
Ps.: Não disse que não acredito nos 60Km/litro do Furios, mas tb não estou dizendo que acredito :lol:
[font=Times][b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size][hr]
[size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.
No manual fala qual a velocidade de melhor consumo.
Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!
Sandro
GG97bm
STX200
[font=Times][b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size][hr]
[size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
Cara isso ae foi em 2003 eu acho.. e nao foi 62km/l.. Foi incriveis 117km/l!!! Ela era original.. mas tinha bura ageitado relaçao diferente.. um mecanico trabalhando nela soh pra economia e soh pra essa competiçao..
Outra coisa, cada um tem uma posição.. eu acredito neste 60,1km/l do viper... eu mesmo tinha uma Strada 200 e ja fiz 2 medias de 41, alguma coisa.. e isso na cidade mudando rotação e enfrentando trafego.. paro por ae!!
Sim Ybr eh a mais economica, ate acho q a economia com as xinglings possa nao valer a pena frente ao valor de revenda e consumo..
Ex-motocas:
Cbx Strada
Hunter 90
XT 225
DT 180
RD 135
Cg 150 ESD
Atuais:
Ys Fazer 250
Xtz 250 Lander
Errei em duas coisa.. primeira.. a Ybr mais economica fez 160,5km/l...
Segundo, falei q era preparada pra isso... mentira, era original..
Ah, e foi no RS!!!
AGORA VÃO TEIMAR???
Brasileiro eh triste mesmo..
http://inema.com.br/mat/idmat014668.htm
Ex-motocas:
Cbx Strada
Hunter 90
XT 225
DT 180
RD 135
Cg 150 ESD
Atuais:
Ys Fazer 250
Xtz 250 Lander
Não é bem assim naum!
A minha faz direto 43km/l
É só andar direitinho tranquilo que a média é essa. A maior chegou a ser exatos 43,83k/l.
Ando com gasolina aditivada, sem arrancadas e com picos de velocidade de 70~80 km/h.
Controlo o consumo na ponta do lápis, com tabela e tudo.
Abraços!
Yamaha FAZER - 2008 Vermelha
ex-Suzuki YES - 2007 Prata
Mudando um pouco de moto, já fiz 28 km/l na rdz qdo original. HJ é 15 km/l e nada mais.
[img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]
O LOCO MEU !!!!! Isso quer dizer que aqui ninguem sabe andar de moto...ha ha ha ha !!!
Se com estrategia dá pra fazer 160km/l, então era pra ser normal fazer 100km/l...menos que isso é por que não sabemos pilotar!!!
Imagina então se ela for bem afinadinha para ser economica...ia fazer mais de 200km/l !!
Agora, eu quero saber...o que podemos fazer na moto para ela ficar economica? deixando de lado o jeito de pilotar que cada um tem o seu. Estou falando de afinação da moto, da parte mecanica para deixa-la mais economica.
1° macete...calibrar os pneus como se fosse sempre andar com uma namorada fofinha...tipo Ilza Carla.
E aí...quem sabe mais?
Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!
Sandro
GG97bm
STX200
Daí tu economiza gasolina e gasta pneu com 4mil km de uso! Economia porca!
O principal é a maneira de pilotar. O único macete q realmente funciona é manter a moto impecável SEMPRE!
Relação ajustada e lubrificada, pneus calibrados na medida correta, motor em ótimo estado, filtros limpos, carburador limpo e regulado... só isso! O resto é coisa de brasileiro, querer levarvantagem numa coisa, estragando outra!
Furios...eu falei afinação mecanica(o que eu disse sei que não é), mas voce falou o obvio do obvio e isso foge a pergunta...e eu despenso.
Querer melhorar o que vem de fabrica é totalmente possivel...pois caso voce não saiba usamos maquinas toscas que disperdiçam 75% do combustivel usado...e o pior...os fabricantes estão se lixando pra isso...pois mesmo assim vendem.
Qualquer bom mecanico melhora um motor em 20% com pouca coisa.
Sandro
GG97bm
STX200