Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Firefox pode! mas se fosse Microsoft seria um absurdo aos direitos do usuário!

    Firefox e Thunderbird monitoram usuários



    Muitos defensores do Firefox (navegador) e do Thunderbird (leitor de e-mails) alegam que dentre as suas vantagens, está o fato deles serem open-source, ou seja, qualquer um pode acessar o código-fonte deles, tornando-os "mais seguros".

    O curioso nessa falácia é aparentemente ninguém faz isso, pois se fizessem, teriam descoberto que estes programas enviam diariamente para os servidores do Mozilla diversas informações sem o consentimento do usuário. Este é um comportamento característico de spywares, algo indesejado por todos.

    O mais divertido é que isso não foi descoberto lendo-se o código-fonte (pois evidentemente os desenvolvedores têm algo mais útil para fazer ao invés de revisarem dezenas de milhares de linhas de código como passatempo), mas sim através de monitoramento do firewall.

    Alguns usuários preocupados com segurança notaram que tanto o Firefox quanto o Thunderbird abrem uma conexão segura (SSL) com o IP 63.245.213.32 (pertencente à Fundação Mozilla) e enviam um pacote de dados contendo:

    - IP do computador
    - Hora local
    - Versão do produto utilizado
    - Se o usuário utiliza algum plug-in ou add-on
    - Número de usuários ativos utilizando as aplicações

    Interessante isso, né ?

    Se o IE estivesse fazendo isso, certamente a maioria dos sites de informática e tecnologia publicariam com destaque que a Microsoft era desonesta e anti-ética, e discorreriam intermináveis parágrafos com a eterna conversa-fiada sobre a "maior segurança do código aberto", o crescimento do Linux no desktop (de nada para coisa alguma) e as vantagens da Apple (cujo principal argumento para vender os seus caríssimos computadores é que "eles rodam Windows e Office").

    S erá que a mídia será imparcial ou será que ela vai poupar a "inocente" Mozilla por espionar seus usuários ? ...


    A notícia original está na ZDnet

    (*) Curiosamente a versão tupiniquim do site da Apple está escrito que "o Mac pode correr Windows e Microsoft Office". Pelo visto eles quiseram economizar uns trocados com um tradutor decente e utilizaram algum programa automático que traduziu ao pé da letra o que está publicado na versão em inglês. Provavelmente "The boy is behind the door" seria traduzido para "O boi está berrando de dor" - e isso não seria novidade, pois eles não estão acostumados com o nosso idioma, uma vez que os teclados de todos os computadores e notebooks deles vendidos aqui no Brasil sequer têm teclas de cedilha e acentuação (algo que os PCs têm desde 1982) ...

    Só rindo mesmo...



    http://www.baboo.com.br/absolutenm/t...toram_usuários

    http://blogs.zdnet.com/hardware/?p=2143


  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Firefox pode! mas se fosse Microsoft seria um absurdo aos direitos do usuário!

    Quando você instala o Firefox com a opção personalizada ele pergunta se você quer que ele envie informações para Mozilla, e que isto serve para eles conhecerem os erros do aplicativo e melhora-lo, quando eu instalei eu disse não e o meu nunca conecta neste endereço.
    Eduardo

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Santos
    Idade
    40
    Posts
    25

    Re: Firefox pode! mas se fosse Microsoft seria um absurdo aos direitos do usuário!

    Nada a ver isso ai!!!
    O seu ip é mostrado para toda a web...os dados coletados são para aprimoramento do produto...nada de spyware.
    Spyware manda dados como senhas que vc digita e demais coisas que vc não desejaria que outros soubessem...
    Se vc configurar seu firefox e usar os add-ons (todos gratuítos) vc dificilmente será infectado!
    A microsoft já era....Tio Bill está se aposentando...

    Um abraço!!!
    Motociclista sim!
    Motoqueiro não!

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    246

    Re: Firefox pode! mas se fosse Microsoft seria um absurdo aos direitos do usuário!

    Trabalho com desenvolvimento de software, sempre e é normal programa s enviarem dados como cersão so programa, data, adicionais instalados para os responsaveis saberem quais recursos estão realmente sendo usados e podem melhorar e quais estão sendo deixados de lado. Por exemplo o firefox vem com um gerenciador bem simples de download, e vários usuarios instalam o DownThemAll que é um plugin muito melhor para gerenciar downloads, a Mozila descobriu isso e logo colocara no navegardor um gerenciador melhor.
    ::Jonabe Prezzi dos Passos

    Agralero ate a ultima rosca!!!

  5. #5
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Firefox pode! mas se fosse Microsoft seria um absurdo aos direitos do usuário!

    O IE faz a mesma coisa ... cada erro que o SW causa é enviado pra eles, para terem um banco de dados com estatísticas sobre preferência de usuários e estabilidade de cada módulo. No Firefox é o QFA, ou "Quality Feedback Agent" e no IE algum outro que desconheço.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #6
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Firefox pode! mas se fosse Microsoft seria um absurdo aos direitos do usuário!

    Se alguem quer saber em quais IPs seu micro esta conectado neste momento é só digitar netstat no propt de comandos.
    Eduardo

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Firefox pode! mas se fosse Microsoft seria um absurdo aos direitos do usuário!

    nada a ver mesmo, mó noticia sem sentido, o FF até faz isso se você permite ele mandar informações sobre erros, se não. ele se comporta normal.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Canelinha - SC
    Idade
    33
    Posts
    1.164

    Re: Firefox pode! mas se fosse Microsoft seria um absurdo aos direitos do usuário!

    eu uso um plugin q vê o IP de todos os sites q eu entro... e da a informação completa sobre ele...

    eu não me importo com essas coisas ai em cima... spyware é o cacete, não ta roubando minha senha...

    eu uso o FF desde a versão 1.5... e não deixarei de usar...
    ahh... o tio Bill vai sair, mais a MS nunca vai se acabar tão facil assim...
    pergunta pra 10 pessoas comuns se eles sabem usar outro sistema operacional alem do windows... se 1 dizer q sabe... é pq ja fez um curso ou trabalha numa empresa q usa outro sistema...
    a MS é grande, mais não é confiável... programa da MS no meu micro, é o windows e o MSN mesmo... de resto... não uso nada deles...

    tchau tio Bill... owned

    T+

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Firefox pode! mas se fosse Microsoft seria um absurdo aos direitos do usuário!

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Quando você instala o Firefox com a opção personalizada ele pergunta se você quer que ele envie informações para Mozilla
    [2]
    eu sempre marco p/ o ff envia minhas informação qdo instalo..
    ....

  10. #10
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148

    Re: Firefox pode! mas se fosse Microsoft seria um absurdo aos direitos do usuário!

    Vale a pena ter esse firefox aí ou outro similar? Eu tenho o IE, mas meu win é original também, veio junto...
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Firefox pode! mas se fosse Microsoft seria um absurdo aos direitos do usuário!

    Citação Postado originalmente por Hunter 123 Ver Post
    Vale a pena ter esse firefox aí ou outro similar? Eu tenho o IE, mas meu win é original também, veio junto...
    Eu coloquei aqui na minha para uns testes e para quem tem a internet um pouco vagarosa o Firefox melhora bastante a velocidade na navegação...fica bem rápida a abertura das páginas e tal.......


    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Quando você instala o Firefox com a opção personalizada ele pergunta se você quer que ele envie informações para Mozilla, e que isto serve para eles conhecerem os erros do aplicativo e melhora-lo, quando eu instalei eu disse não e o meu nunca conecta neste endereço.

    Outra boa dica sobre instalação personalizada é do kaspersky na instalação padrão vira e mexe ele pede para desisntalar algum antivírus que está na máquina e por algumas vezes já foi desinstalado ai vira uma dor de cabeça dos diabos.....ai é só ir por instalação personalizada ele ignora tudo e toca o pau na instalação....hehehehehe.........

  12. #12
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Firefox pode! mas se fosse Microsoft seria um absurdo aos direitos do usuário!

    FUD

    Noticias desse tipo no Baboo pode ignorar, é site patrocinado pela MS.

    Experimenta entrar no forum e só citar uma funcionalidade que tenha no Linux, é banido na hora...

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Firefox pode! mas se fosse Microsoft seria um absurdo aos direitos do usuário!

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    FUD

    Noticias desse tipo no Baboo pode ignorar, é site patrocinado pela MS.

    Experimenta entrar no forum e só citar uma funcionalidade que tenha no Linux, é banido na hora...
    auhaUAhu, agora que vi a fonte da noticia, baboo, total MS, pode esquecer, essa fonta não é nada confiável, patrocinada d+ pela MS

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Oliveira-MG
    Idade
    57
    Posts
    1.338

    Re: Firefox pode! mas se fosse Microsoft seria um absurdo aos direitos do usuário!

    Sou totalmente leigo sobre o assunto mas que com o Firefox a net fica mais rápida ah fica :OK:

  15. #15
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Firefox pode! mas se fosse Microsoft seria um absurdo aos direitos do usuário!

    Citação Postado originalmente por G3si3l Ver Post
    eu uso um plugin q vê o IP de todos os sites q eu entro... e da a informação completa sobre ele...

    eu não me importo com essas coisas ai em cima... spyware é o cacete, não ta roubando minha senha...

    eu uso o FF desde a versão 1.5... e não deixarei de usar...
    ahh... o tio Bill vai sair, mais a MS nunca vai se acabar tão facil assim...
    pergunta pra 10 pessoas comuns se eles sabem usar outro sistema operacional alem do windows... se 1 dizer q sabe... é pq ja fez um curso ou trabalha numa empresa q usa outro sistema...
    a MS é grande, mais não é confiável... programa da MS no meu micro, é o windows e o MSN mesmo... de resto... não uso nada deles...

    tchau tio Bill... owned

    T+
    qual eh o nome desse plugin ai?
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




 

 

Tópicos Similares

  1. Se essa moto fosse um carro, ela seria um...
    Por Fiote no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 30-07-11, 12:50
  2. Se a nova fazer fosse azul como seria...
    Por trevz no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 04-11-10, 22:43
  3. seria trágico se ñ fosse cômico!
    Por raulzito rock no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 27-12-09, 07:09
  4. Se eu não fosse ........., seria ...........!!! - Profissões!!
    Por Furious VIPER no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 25
    Último Post: 23-05-07, 12:06
  5. Fazer se fosse da honda seria show
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 88
    Último Post: 02-05-06, 11:43

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •