Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Carlos -SP
    Idade
    70
    Posts
    723

    Titan 150cc sem Lenta

    Tenho uma Titan ESD- 150cc.......ja levei em varias oficinas ,troquei filtro de ar, vela, regulei válvulas , e limpesa no carburador. Qdo regulada fica esperta ,e pega de primeira , mantendo a marcha-lenta normal . Passando alguns dias , vai desrregulando e volta ficar "podre" . O ultimo mecanico dis ser provavel problema de válvula trincada ou msm cabeçote perdendo compressão . Na opinião do pessoal , por favor q fazer??desde ja mui grato por quaisquer resposta. paulo roberto......São carlos SP
    P paulo

  2. #2
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: 100- Lenta

    eu crei que seja um problema no motor tb ... perda de conpressão... ou motor ta batido...
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: 100- Lenta

    Cara, tenta ser mais direto no assunto do tópico, tá meio confuso.

    Será que seu tanque num tá muito sujo? Gasolina ruim?? Algum mecânico desse chegou a abrir o motor pra dar uma olhada?
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: 100- Lenta

    se ela tiver na garantia dexa na concessionaria e so tira de la se resolverem o problema

    se nao tiver mais na garantia, creio q seja algum problema no seu carburador, talvez folga em alguma das agulhas ou pistonetes
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Titan 150cc sem Lenta

    Eu aposto 1 real na agulha de regulagem do ar. Nas 150 costuma afrouxar, especialmente se algum mechânico perdeu o anel de vedação e sua arruela. Como vc disse, ela fica boa na hora mas depois andando vai pedendo regulagem. Válvula trincada? sem chance. Manda uma apostila do instituto universal brasileiro pro seu mecânico, acho q ele tá precisando :lol:
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Titan 150cc sem Lenta

    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Eu aposto 1 real na agulha de regulagem do ar. Nas 150 costuma afrouxar, especialmente se algum mechânico perdeu o anel de vedação e sua arruela. Como vc disse, ela fica boa na hora mas depois andando vai pedendo regulagem. Válvula trincada? sem chance. Manda uma apostila do instituto universal brasileiro pro seu mecânico, acho q ele tá precisando :lol:
    [size=12pt][2][/size]
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    1.033

    Re: Titan 150cc sem Lenta

    quem disse que não pode ser valvula trincada ? está totalmente errado.

    Neste find, e mec do meu cunhado teve que trocar as valvulas por uma estava trincada sim.
    Eu vi que estava trincada.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    1.033

    Re: Titan 150cc sem Lenta

    e a 150 dele estava com o mesmo problema que o seu.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Titan 150cc sem Lenta

    Citação Postado originalmente por Santo Cristo - Poa Ver Post
    e a 150 dele estava com o mesmo problema que o seu.
    PERAÊ!
    Será que estava mesmo? se a válvula estiver trincada ela não vai dar regulagem de jeito nenhum. Note que ELE MESMO DISSE que a moto fica BOA mas perde regulagem logo após rodar um tempo. Isso NÃO condiz com válvula trincada. Válvula trincada não tem como ficar boa uma hora e ruim outra.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Titan 150cc sem Lenta

    Uma outra possibilidade, mto provavel, é do coletor de admissão estar rachado.

    A minha estava assim e hora ficava ruim, hora ficava pior :lol: Mandei trocar, menos de R$10,00 e morreu o problema.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Titan 150cc sem Lenta

    será que num é sujeira no tanque? vc usa filtro de gasolina? já trocou os reparos do bura?
    pode ser uma coisa dessas também

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Belo Horizonte / MG
    Idade
    47
    Posts
    27

    Re: Titan 150cc sem Lenta

    A minha XTZ ta com o seguinte problema, a lenta dela tá bem baixa, dou uma regulada ela fica boa, mas é só a moto ir esquentando q a lenta começa a baixar novamente, ate chegar o ponto de morrer.... Não adianta regular, a moto ficou quente a lenta vai pro brejo.

    O que sera que pode estar acontecendo?

  13. #13
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Carlos -SP
    Idade
    70
    Posts
    723

    Re: Titan 150cc sem Lenta

    Hoje , fui a mais uma oficina , troquei vela , o mecanico espirrou oleo W40 , nasaida do carbura pra ver se entrava ar....nada. fiquei de leva-la pra ele trocar o 'Giclê" de baixa . Vou cercar tds alternativas antes de abrir o motor. E uma vez q tiver de mexer , ja troco o comando , e o kit , passo para 190cc , se o cabeçote estiver empenado ja vai uma taxadinha....0,5mm. Ou ela anda ou vai pro saco. pauloR.
    P paulo

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    1.033

    Re: Titan 150cc sem Lenta

    heheh é isso ai.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    BH
    Idade
    47
    Posts
    129

    Re: Titan 150cc sem Lenta

    Bom, acredito que deva ser o  Giclê de mistura obstruido ou o parafuso de mistura (tipo agulha), aquele de latão que fica por baixo do carburador; por causa de gasolina inadequada ou se a moto fica muito parada. Acredito que uma simples limpeza no carburador deva resolver. Agora, válvula trincada, já é consequencia de mistura pobre, e válvula não têm essa de regular e voltar a funcionar, se tá trincada só trocando mesmo, logo, o mechânico realmente precisa de uma apostila do Instituto Universal e um pouco de bom senso, e deixar de subestimar a capacidade intelectual das pessoas! ] Um teste simples no seu caso pode ser o seguinte :
    você pode, com cuidado! retirar esse parafuso, tomando o cuidado de contar o numero de voltas, e com a moto desligada! E verificar se a agulha, que fica no parafuso, está com a ponta limpa e em boas condicoes; mesmo que a cristalizacao/carbonizacao esteja no giclê e não no parafuso, provavelmente ela ira se soltar um pouco. Coloque o parafuso de volta do jeito que estava e de a partida e observe se resolveu, senão, tente abrir uma ou duas voltas do parafuso e observe se há relacao com o seu problema.

 

 

Tópicos Similares

  1. Titan 150 2007 - Lenta, muita dificuldade de manhã.
    Por Pesditodi no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 23-09-13, 10:31
  2. Viagem de Titan 150cc
    Por RafaDT no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 31-12-10, 11:42
  3. Heltonbigua - CG Titan 150cc
    Por clark no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 22
    Último Post: 31-07-07, 14:25
  4. RATO - CG Titan 150cc
    Por clark no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 8
    Último Post: 24-07-07, 16:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •