Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    rotina da torneira de combustível...

    Fala galera. Com o tempo somos forçados a adquirir novas rotinas. A da torneirinha de gasolina por exemplo. Eu só fechava ela quando ia fazer limpeza de carburador, fora isso ela fica no res o tempo todo e nunca tinha tido problema... até agora que a minha Yes resolveu virar cristã e compartilhar o que se tem (gasolina) com o chão aí vira e mexe esqueço de fechara bendita torneirinha e de manhã cedo vejo aquela pocinha de gasolina e aquele cheiro na garagem. Já fiz várias limpezas de bura e não resolveu. To achando que vo acabar comprando uma agulha da boia nova vou encomendar na suzuki e esperar os 15 dias que na verdade são 20 - 30 dias pra chegar enquanto isso não posso esquecer o fecha torneirinha a noite e abre de manha, o comédia disso é que se num esqueço de fecha a noite as vezes esqueço de abri d manhã e é eu atrasado pro trampo parado na rua esperando a cuba enche, heheheh, agora pelo menos d manhã peguei a mania de a toda hora botar a mão lá onde tá a torneirinha pra ver se ela tá na posição certa.
    Mas voltando ao problema, vcs acham que o problema é o que eu suspeito, ou seja, a agulha da boia? Pq se não resolver vou ter que compra um bura novo pra Yes e não quero nem imaginar quanto custa, ouvi dizer aí 600 reais, 1000 reais, na consecionária, tenho medo até de perguntar, heheheh.
    Moto é tudibão!

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: rotina da torneira de combustível...

    Uma vez a xtz de um amigo ficou vazando, depois de dar umas pancadas da lateral do bura ela parou com isso.. :s

    Poderia ser boia presa?
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: rotina da torneira de combustível...

    Boa idéia vou tentar isso
    Moto é tudibão!

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: rotina da torneira de combustível...

    Cara isso é só a regulagem da boia do bura.
    Na Y esses dias tava vasando bonito também, ai o mecânico regulou pra mim e não precisou trocar nada.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: rotina da torneira de combustível...

    Mas deixa eu entender, como que regula, porque ela é tipo uma peça inteiriça que entra num buraco e só, como q regula ela?
    Moto é tudibão!

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: rotina da torneira de combustível...

    Uma vez tava com esse mesmo problema na Intruder, por causa que a deixei muito tempo parada. As pancadinhas não resolveram e precisou desmontar o carburador pra soltar a agulha. Depois disso ela nunca mais voltou o defeito.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: rotina da torneira de combustível...

    César....

    Vc pode estar com a "boía presa" que acaba vazando quando vc para a moto no pezinho...
    Ai pra resolver vc tem q abrir o carburador e fazer a regulagem da altura da boia, isso qualquer mecanico de fundo de quintal faz... Desde q ele SAIBA a altura da boia, senaum vai continuar vazando...

    Vc pode tb estar com a borrachinha de vedação (SEDE), jah meio zuada..., aí pra resolver eh soh trocar a agulha e sede...
    Isso dai eh normal, com o tempo acontece e naum tem como fugir... Pode ser que uma agulha e sede dure 50 anos, como pode ser que dure 6 meses.... Isso eh coisa q se troca mesmo...

    Uma outra coisa que pode ser tb eh boia encharcada... Ai tem q abriri o carburador e trocar a boia e ai seus problemas se resolvem

    Abraço

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: rotina da torneira de combustível...

    César... gostei da atitude de trocar a peçacom possível problema... pelo menos não vem tu querendo colocar peça da biz/titan/xtz/ybr/bros na tua YES! hehehe

    O hábito de fechar a torneirinha eu já adquiri qdo tava com um problema parecido. No meu caso foi só sujeira mesmo... depois de uns dias ficou td na boa... nem precisei trocar nada.
    Mas segue a dica, se tiver q trocar... use da marca Siverst... heheheh são paralelas de ÓTIMA qualidade... e preço muito bom.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: rotina da torneira de combustível...

    também estou me acostumando a fechar a tornerinha, principalmente na DT, senão ela afoga

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: rotina da torneira de combustível...

    Abre o carburador, limpa...se visualmente o estilete estiver ok, experimenta dar uma regulada na boia...aqui no forum em tutoriais, um colega ensina a mexer no duto de ar e a regular a boia...pega lá que é muito bom!
    Boia desregulada além de ficar vazando ainda faz a moto beber mais.
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    169

    Re: rotina da torneira de combustível...

    Tive um problema desse na minha cruise, as vezes eu andando a boia colava e começava a vazar, a moto afogava e morria, ou então de manha mesmo como no seu caso, levei num mecanico, ele limpou e não resolveu, ai trocou a agulha que fica presa na boia, que tambem é conhecida como estilete, e resolveu o problema, nunca mais voltou, tem mais de um ano isso, e a agulha ele disse que era de ybr, serviu perfeitamente.
    Tri do mundo!!

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de mateusrt
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Ivoti-RS
    Idade
    35
    Posts
    206

    Re: rotina da torneira de combustível...

    Eu tenho minha titan a pouco tempo mas jah tenho esse habito d sempre fexar a torneirinha.. depois q fiz a reforma dela e coloquei tudo no lugar volta e meia vazava um pouco d gasolina.

    eu jah tinha visto um mecanico trocar a sede e agulha da bóia.. então me meti a faze isso, ateh q resolveu.. mas logo troquei o carburador por um d strada, esse sim vazava.. axo q um dia perdi uns 2L d gasolina, ai mandei pro mecanico regular e naum vazo mais... mas agora toda vez q paro em algum lugar fexo a torneirinha, as vezes esqueço d abri mas quando sinto q ta falhando lembro d abrir a gasolina. :lol:

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: rotina da torneira de combustível...

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Mas deixa eu entender, como que regula, porque ela é tipo uma peça inteiriça que entra num buraco e só, como q regula ela?
    veio
    Da pra regular por aquele tuto do JD, ta na área de manuais e tutos..

    A bóia da minha yes eu regulei por lá, deixei em 5mm

    abraço!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: rotina da torneira de combustível...

    Velau pelas dicas pessoal. Vou ver o tuto. :OK:
    Moto é tudibão!

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    Re: rotina da torneira de combustível...

    :Q Dois dias atrás passei por isto, primeira vez também e me desesperei quando parei em frente a oficina de um amigo e do nada minha motoca começo a mijar, hehe, falei opa, que isso? Ele disse, deve ser alguma sujeirinha e tal, vamos dar umas batidinhas...pah, phow, breek...e parou, dai fui faceiro, cheguei na casa da namorada e tals.... mais no fim do dia, quando ia para casa, puts :-/, vazando de novo! ] fiquei puto, comecei a fechar a torneira,andei um pouco e tal, parei e esqueci de fechar a torneira... mas... parou de vazar e ficou de boa até agora, nada mais, nenhuma gota mais :OK:
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

 

 

Tópicos Similares

  1. Vazamento insistente na torneira de combustivel
    Por leonoronha no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 09-02-10, 22:29
  2. Problemas com a torneira de combustível da TDR.
    Por hardmen no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 01-12-09, 21:16
  3. torneira de combustivel eletrica
    Por max rydle no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 19
    Último Post: 18-10-09, 14:05
  4. Torneira de combustivel eletrica
    Por max rydle no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 21-03-09, 11:29
  5. Fechem a Torneira de Combustível
    Por Ivan RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 26-06-07, 20:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •