Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 20 de 20
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Re: como limpar disco de freio?

Citação Postado originalmente por destbr Ver Post
    agm: boa ideia essa de dar um passe no disco! mas será q nao vai desgastar muito? será q vale a pena? pois um disco nao é muito barato né?
    nao comprei ainda, mas vou utilizar as pastilhas originais mesmo! nao tive boas experiencias com as paralelas traseiras!
    Pode dar passe sem problemas. Em algum lugar do disco tem escrito a espessura mínima que ele pode trabalhar. Se já estiver próximo do mínimo, tem que trocar por um novo, senão o disco pode empenar, pois passa a dissipar calor com menos eficiência. Se você não tiver um paquímetro, o torneiro tem com certeza. Lixar disco não adianta absolutamente nada ... ele é feito de um metal muito "duro" e o máximo que você conseguirá fazer são alguns ríscos mínimos que vão sumir em meia hora de uso. De qualquer forma, o disco é feito pra trabalhar 100% liso, e não com aqueles riscos que as pastilhas velhas ou ruins fazem.

Antes um disco fino e liso (dentro do limite de espessura mínima) do que um disco grosso e todo riscado. O primeiro vai frear muito melhor.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por destbr Ver Post
    richard e volverine: comprei dot 4 pq sabia q era mais resistente a alguma coisa, mas agora vi acima q é a temperatura a diferenca!
    mas comprei dot 4 pq no manual fala pra usar o 3 ou o 4. entao decidi pelo 4
    nao há vazamentos de oleo (pois nao vejo nem ficar humido qualquer parte do freio/mangueiras, mas é q as pastilhas ja estao realmente no fim da vida util!

na embalagem do fluido, informa q se deve trocar a cada 12 meses.
    Em relação ao DOT, se o manual prevê o uso de qualquer um dos dois, vai firme...

Agora em relação a estar escrito no frasco do fluido a troca a cada doze meses, seria no caso de um uso no qual não chegasse a passar o uso descrito no manual...

Por exemplo... Eu em um ano, rodaria brincando brincando uns 20 mil km... Ai se por exemplo o meu manual diz para fazer a troca a cada 5 mil, em doze meses eu terei que fazer 4 trocas de fluido de freio e naum apenas uma como diz no frasco...

Tome cuidado com isso... Por questão de segurança, a grande maioria (senaum TODOS) os fluidos de freio, vem escrito no frasco a troca a cada um ano, mas tem q ver no manual da sua moto, o que diz sobre a troca...

Com certeza ai dizer a cada XXXX mil km ou a cada doze meses... O Q VIER PRIMEIRO, entende???

Ve o manuel lah ô tiu... :P :P :P

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Cara, o disco eu lavo com detergente mesmo, nem fico passando muitos produtos porq num sei se pode prejudicar a pastilha, nem é tão necessário lavar sempre, dificilmente ele fica muito sujo. Somente dê o passe nele se ele tivé meio "empenado" ou com muitas saliencias, no mais, acho desnecessário.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Mas disco de freio precisa de manutenção táo cedo assim??
    Qtos mil km tem rodados a tua moto destbr???
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Pode dar passe sem problemas. Em algum lugar do disco tem escrito a espessura mínima que ele pode trabalhar. Se já estiver próximo do mínimo, tem que trocar por um novo, senão o disco pode empenar, pois passa a dissipar calor com menos eficiência. Se você não tiver um paquímetro, o torneiro tem com certeza. Lixar disco não adianta absolutamente nada ... ele é feito de um metal muito "duro" e o máximo que você conseguirá fazer são alguns ríscos mínimos que vão sumir em meia hora de uso. De qualquer forma, o disco é feito pra trabalhar 100% liso, e não com aqueles riscos que as pastilhas velhas ou ruins fazem.

Antes um disco fino e liso (dentro do limite de espessura mínima) do que um disco grosso e todo riscado. O primeiro vai frear muito melhor.
    eu pensei em dar passe pra ver se ajudaria em algo, mas meu disco ta em ordem, longe de estar na espessura minima e nao possui empenacao.
    mas acho q nao compensa.

Citação Postado originalmente por Richard - CB400 Ver Post
    Em relação ao DOT, se o manual prevê o uso de qualquer um dos dois, vai firme...

Agora em relação a estar escrito no frasco do fluido a troca a cada doze meses, seria no caso de um uso no qual não chegasse a passar o uso descrito no manual...

Por exemplo... Eu em um ano, rodaria brincando brincando uns 20 mil km... Ai se por exemplo o meu manual diz para fazer a troca a cada 5 mil, em doze meses eu terei que fazer 4 trocas de fluido de freio e naum apenas uma como diz no frasco...

Tome cuidado com isso... Por questão de segurança, a grande maioria (senaum TODOS) os fluidos de freio, vem escrito no frasco a troca a cada um ano, mas tem q ver no manual da sua moto, o que diz sobre a troca...

Com certeza ai dizer a cada XXXX mil km ou a cada doze meses... O Q VIER PRIMEIRO, entende???

Ve o manuel lah ô tiu... :P :P :P
    realmente richard, nao tinha me atentado pra esse detalhe.
    no manual diz para verificar o nivel a cada 4000 (o q nao precisa pq agente acaba vendo sempre, pois o visor ta na cara!) e trocar a cada 2 anos!

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Mas disco de freio precisa de manutenção táo cedo assim??
    Qtos mil km tem rodados a tua moto destbr???
    minha moto esta com quase 19500, furious

o disco esta perfeito, nao precisa de manutencao nenhuma (só achei q dando um passe melhoraria em algo por tirar aquela primeira camada)

vendo só agora q é com 2 anos q se troca (minha moto tem quase 2 anos e meio), troquei ontem pelo dot 4 e a freio ficou muuuito bom.

eu ia trocar as pastilhas tb, mas ano vou mais, pq o freio ja ficou bom e as pastilhas ainda tem mais tempo de uso até chegar nos limites!

o q eu achei legal qdo fui trocar, é q o fluido antigo era um azul/esverdeado e esse que coloquei é rosa, entao deu pra ver bem quando a sangria estava completa.

unica coisa é q (por falta de experiencia), utilizei mais fluido q o necessário pra tirar o ar do sistema. mas ainda tem fluido a vontade pra proxima troca!

a limpeza vou continuar fazendo como sempre mesmo, agua e sabao em pó!

abraços!
    Bruno

Tópicos Similares

1. Como regular Freio a Disco
    Por Bandit no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 19-10-12, 14:41
  2. Como limpar Cáliper do Freio Hidráulico
    Por felipe250 no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 12-05-11, 12:41
  3. Como é ter freio a disco traseiro?