Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 36
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Re: oleo 2t X gasolina aditivada

mostarda se continuar usando gasolina aditivada continue com os 3% de óleo

eu nunca disse que não poderiam usar aditivada, mas para isso vão ter que usar mais óleo, para suprir o que vai ser inibido pelos aditivos,causando mais carbonização, gerando mais poluição e o tão temido cheiro, ou seja acho que não vale o transtorno
    prefiro usar comum e com a porcentagem certa de óleo 2t, sem ficar com muito cheiro na roupa

outro detalhe nunca travei motor e nunca coloquei óleo no tanque,

eu sempre digo, imprevistos acontecem, mas uma boa manutenção preventiva reduz muito as probabilidades.

2t nãopode faltar óleo e nem trabalhar com a mistura pobre, isso é sagrado noma 2t
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Logo no começo do tópico o casali já mandou o que precisa, o mecanico que levo minha moto é um cara que curte 2 T, ele prepara uma Rd135 e um kart que correm em interlagos de vez em quando ai... ele disse que é pra não misturar mesmo aditivo com óleo 2t, a grosso modo ele disse que ambos não se misturam e que isso compromete a lubrificação por parte do oleo... mas o tópico já tá bem avançado tecnicamente. Casali, coroando o que você já falou, gasolina aditivada inibe sim a ação de oleo 2t, e com certeza é melhor sim usar um oleo bom e uma dosagem inteligemte de oleo 2t ao invez de gasolina aditivada, isto porque para usar a gasolina adivada você tem que utilizar uma dosagem maior de óleo, o que deixa a motoca mais grossa, mais amarrada, prejudicando todo aquele desempenho que se espera ter utilizando uma gasolina com aditivos!
    Mostarda, não se esqueça de esvaziar o reservatório de óleo 2t ao trocar de marca, a mistura de marcas gera carbonização mais rapida e deixa a moto mais grossa tb, apesar de que acho que não causa prejuisos mecanicos mais sérios...eu acho né. Uso o "moto2" da Br Tambem, não tenho reclamações, e acho melhor que os de shell, opinião pessoal né.... usei yamalube um tempo e achei que a motoca ficou grosseira...não curti, mas não nego a qualidade....
    2T 4EVER!!!!

A Podium Não é gasolina aditivada e sim gasolina com mais octonas, pode ser usado sim óleo 2T com gasolina aditivada, oq não pode é colocare o aditivo na gasolina comum e mais óleo, tem uma diferença ai q é a mistura.... o tipo de aditivo..., mas gasolina aditivada e óleo 2T pode ser usado sem problemas. de preferencia a um óleo de melhor qualidade.

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007

Gasolina aditivada NÃO inibe a lubrificação do motor 2t. Eu uso somente gasolina aditivada há pelo menos 10 anos em todas as 2t que tive. Sem problema algum. O que pode ocorrer é que se ou seu motor já está com excesso de carbonização, a gasolina aditivada começará a remover esse depósito, e consequentemente essa sujeira riscará o cilindro/pistão e/ou travará os rolamentos de biela/virabrequim. Por isso essa história de descarbonizar o motor descendo o sarrafo não vale a pena.
    Se o seu motor estiver limpo, a gasosa aditivada ajudará a mantê-lo assim, evitando desgaste prematuro, pré ignição, enfim, só vantagens.
    Mecânico que fala que gasolina aditivada não pode em motor 2t tá por fora.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    eu nunca disse que não poderiam usar aditivada,
    Eu sei q tu nao falou.. mas olha na primeira foto diz pra usa comum.. soh por isso..
    Outra coisa o recomendado pela Yamaha eh1% neh??

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007

1% de óleo? sem chance. A yamaha não recomenda isso não. A yamaha recomenda o uso do autolube 100% regulado. Não existe menção alguma quanto à premix.
    Outra: 1% é muito pouco, se for no premix tem que usar 2,5% no mínimo.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

Data de Ingresso
    Nov 2005

na verdade não recomenda %, existe uma calibração da bomba, onde é feita a contagem de gostas por minuto, claro isso corresponde a uma certa porcentagem, mas essa % no autolub varia de acordo com a rotação do motor
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007

na verdade não recomenda %, existe uma calibração da bomba, onde é feita a contagem de gostas por minuto, claro isso corresponde a uma certa porcentagem, mas essa % no autolub varia de acordo com a rotação do motor
    Isso mesmo. Só que vale lembrar que o autolube é muito mais eficiente do que o premix, uma vez que em maiores rpm manda mais óleo(proporção de até 25/1 - 4%), e em menores rpm diminui bastante(200/1 - 0,5%)

Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Ta e me diz uma coisa casali.. Tu sabe fazer essa contagem.. tem como tu me explicar.. pq ja abri varias vezes a bomba pra da uma analisada no funcionamento.. eu sei q no manual dela tem X gotas para acelerador fechado e X gotas pra acelerador aberto... mas isso eu abro o q ou tiro qual manga pra testa.. ligada? desliga.. passa os mecetes se puder ae!!! Vlw!!!

Ps: premix longe de mim, autolub pra mim eh um negocio super hiper mega eficiente e confiavel..]
    palavra do meu tio q cuida as moto da granja.. 2 dts q ja foram.. uma com 35milkm ou eu nao sei e um RD q ainda resiste com 40mil kms.. todas autolub e nunca deu nenhum problema referente a lubrificação..!!

Data de Ingresso
    Nov 2005

Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Ta e me diz uma coisa casali.. Tu sabe fazer essa contagem..
    cara eu não vou te mentir não, eu nunca regulei, esse tipo de serviço prefiro deixar para o mecânico fazer, é algo em que não da para arriscar, tem que ter certeza do que esta fazendo
    aqui na cidade ainda tem alguns mec^nicos em que se pode largar uma 2t para eles, mas são só uns 3

pode ser que o Guilherme te explique, mas acho que só deve fazer este procedimento se não tiver outra saída

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2006

No manual da dt 200r 2000/2000 diz para usar galosina aditivada !!!!

sempre usei , agora então to só usando essa tal da Texaco techfonãoseidasquantas, mais cara porém nota 10! a moto pega de primeira isso com o carburador + ou - regulado !!!

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Gasolina aditivada NÃO inibe a lubrificação do motor 2t. Eu uso somente gasolina aditivada há pelo menos 10 anos em todas as 2t que tive. Sem problema algum. O que pode ocorrer é que se ou seu motor já está com excesso de carbonização, a gasolina aditivada começará a remover esse depósito, e consequentemente essa sujeira riscará o cilindro/pistão e/ou travará os rolamentos de biela/virabrequim. Por isso essa história de descarbonizar o motor descendo o sarrafo não vale a pena.
    Se o seu motor estiver limpo, a gasosa aditivada ajudará a mantê-lo assim, evitando desgaste prematuro, pré ignição, enfim, só vantagens.
    Mecânico que fala que gasolina aditivada não pode em motor 2t tá por fora.
    Ufa ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Usuário de motoneta Avatar de marcelo xl 250
    Data de Ingresso
    Jun 2008

pesssoal, valeu pelas opinioes, só não vou usar aditivada agora por que o motor da rx já é um pouco rodado e não sei como era a vida dela nas maos do dono anterior, vou abrir o motor assim que puder pra dar uma geral e depois vou usar aditivada com motor limpo pra ver como fica .

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2011

Re:oleo 2t X gasolina aditivada

Desenterrando e lá vai a redação !
    essa era uma duvida que eu tinha quando o autolube tava em off, mas o certo é que o autolube injeta a quantidade certa para cada rotação, no pré-mix é complicado porque se for pensar em segurança se faz a mistura para 12.000 rpm e imagina ela na lenta ou a 2.000 rpm no trânsito pesado com essa mistura chegava a lacrimejar! era como eu andava sem autolube, mas para regular ele prefiro deixar pro mecânico acertar, nada mais de experiências ! o mecânico disse que pode usar tanto comum, aditivada ou podium, mas tem que tomar cuidado pois se o cilindro tiver muito carbonizado a aditivada ou a podium pode limpar o motor internamente e essa sujeira se acumula na janela de escape diminuindo o tamanho da mesma e aí já viu né ? dá m**** ! experiência propria: logo que comprei a 2t era só comum, agora com o motor todo refeito é só aditivada ou podium (quando tem, que é raro), e vai a dica ! com a gasolina comum a esse preço que se vê por aí, vale mais a pena andar de aditivada ou podium pela qualidade, me acerei bem com a combinação Lubrax Moto2 sintético e gasolina Podium BR, não fede muito e não fuma demais !
    abraços !
    RD é que nem gaita, so quem sabe toca !

http://www.pequenasnotaveis.com.br/f.../caio_-rd-135/

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Re:oleo 2t X gasolina aditivada

Desenterrado, mas bem interessante o tópico.

Uma coisa que ninguem falou e que eu já ouvi comentários é sobre as motos mais antigas... que a gasolina aditivada solta a sujeira acumulada dentro dos tanques de combustível. A borra ou até a ferrugem das paredes soltam e acabam entupindo a torneira de combustível. Isso tanto pra moto 2t ou 4t, basta ter um tanque meio velho e com ferrugem.

Faz sentido, mas será verdade?
    Apesar dos 2 motores novos aqui, eu tenho receio em por aditivada em uma moto de 82 e outra de 91 e entupir a passagem de combustível. Aí já era motorzinho 2t :s

Tópicos Similares

1. Gasolina Comum ou Aditivada?
    Por flaviocg150sport no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 29-07-10, 22:25
  2. gasolina aditivada ou c
    Por jozé no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 18-12-09, 18:23
  3. Gasolina aditivada cor de Guaraná?
    Por Ramiro no fórum Área de debate
    Respostas: 17