Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 21 de 21
  1. #16
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Honda Fan já é o 3º automotor mais vendido no DF

    Citação Postado originalmente por lagreca Ver Post
    uma boa comparação seria a de um cavalo X jumento, o cavalo é bonito, é forte, mas o que aguenta grandes jornadas é o jumento.
    Esse é o espirito da coisa. Todo mundo tá careca de saber que pra se rodar sem muitas dores de cabeça (manutenção) a fan é a melhor moto. Digo isso sem desmerecer as outras motos. E digo também sem levar em consideração o indice de roubo( varia de lugar pra lugar, mas hoje eu me preocupo muito com isso).

    Pra trabalhar como motoboy, ela é a melhor escolha também.

    Eu teria uma Yes se fosse comprar uma 125 0km. Porém, se eu tivesse uma moto maior e necessitasse de uma peuqena para pequenos deslocamentos na cidade, a fan estaria na lista de possíveis compras.

    Citação Postado originalmente por rockerva Ver Post
    É uma moto confiável, o índice de roubo também é alto, é uma moto de "desmanche"
    Quanto a ser despida de acessórios e preço alto, só é vendida por que as outras marcas ainda não trouxeram ao consumidor a mesma confiança de anos que a honda tem de mercado.
    As coisas devem começar a mudar em 5 ou 6 anos, nada tão breve.
    Também não há como combater a Honda na atualidade, a Yamaha que possui a mesma linha de produtos, faz menos marketing que a Dafra, a Dafra só vende motos de baixa CC, a Suzuki vende a Yes, a GS e Hayabuza, a Sundown tem a 250 custom que não tem propaganda, alias fazia muita propaganda de suas 125 e agora desapareceu das telinhas.
    A verdade é que a CG vende muito porque está no mercado a muito tempo, ela teve sua imagem muito explorada a anos atrás e até hoje é uma moto confiável. Eu não compraria uma porque acho ela cara pras coisas que não traz.
    Marketing. Esse é o motivo das Hondas estarem tão a frente. Marketing não deve ser confundido com publicidade e propaganda. O Marketing (porcamente resumido) se detem nos processos de trocas, ( Os 4p´s, Preço, praça, promoção (publicidade) e produto) ou seja, a empresa estuda as necessidades do público ( na década de 70, o Brasileiro necessitava de um veiculo barato, que gastasse pouco e fosse capaz de transportar duas pessoas com algumas desenvoltura e fosse resistente, ou seja, a CG) desenvolve o produto, estuda bem como e onde o vender e cuida bem do pós venda para fidelizar o público.

    Nessa lição que os outros fabricantes patinaram durante anos e a Honda fez a fama e deitou na cama.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  2. #17
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Honda Fan já é o 3º automotor mais vendido no DF

    Para resumir este tópico é só dizer que moto no Brasil é feita pra motoboy. Diferente disso não é mais popular, sendo apenas para um pequena classe que teima em andar de moto.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Honda Fan já é o 3º automotor mais vendido no DF

    Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    Para resumir este tópico é só dizer que moto no Brasil é feita pra motoboy. Diferente disso não é mais popular, sendo apenas para um pequena classe que teima em andar de moto.


    Conceito de moto no Brasil: Veículo motorizado com 2 rodas que não precise de manutanção alguma e que nunca vai quebrar e que as peças de reposição não passe de 2 reais.

    Eu estava atrás de uma moto média esses tempos a simplesmente não tem opção. Tive que apelar para uma CB 1981. Não existe atualmente uma moto de média cc bacana, com bons acessórios, acabamentos e confortável.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #19
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Honda Fan já é o 3º automotor mais vendido no DF

    Para que acessórios? Para quebrar? A idéia é: quanto menos acessório, menos coisa pra quebrar e a moto será considerada robusta.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Honda Fan já é o 3º automotor mais vendido no DF

    Eu compreendi perfeitamente o que a galera quis dizer, principalmente o Carlos...mas fazer o que a realidade é essa....veja meu caso.....

    Estou vendo se consigo um trampo em uma concessionária (ali no SIA)......o bão de concessionária de carros é que o salário é filé....então sonhando tava batendo umas contas se dava para manter uma TW/Fazer...fiz as contas totais...ou seja.....consórcio ( a minha meta é ter o dinheiro para duas prestações, uma eu pago a do mês e a outra guardo na poupança (sim eu tenho esse equilíbrio de guardar e não gastar!!!!!).....pois se perder o trampo tenho um fundo para ir pagando a moto até ver o que rola sacou!) seguro, mais os gastos normais do mês e a probabilidade de um acidente...um dado que ninguém pensa.......fechando as contas nem em sonho dos mais otimistas dá para manter uma 250.......fazendo as contas com a Fan as contas além de fecharem filé ainda sobra uma graninha!!!..............infelizmente é assim...eu sei que é um absurdp e bla bla bla.....mas minha realidade é essa...uma Fan eu sustento legal e com folga......já uma 250 nem em sonho bem sonhado não dá.........

  6. #21
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Ivoti/RS
    Idade
    36
    Posts
    244

    Re: Honda Fan já é o 3º automotor mais vendido no DF

    concordo com o que disseram, Fan moto NAKED shausahsahsuahu superNAKED
    10.000km originais. 30.000km 200cc de muitas historias pra contar... / média 200cc: 17km/L no Alcool / média original: 28km/L gasolina
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=22319.60
    Atual: 150 Sport 2005R / EX: Titan 125ES 2001(diabo verde) / EX: YBR 125E 2005(manquinha)
    [img width=418 height=130]http://img228.imageshack.us/img228/8461/sigb.jpg[/img]

 

 

Tópicos Similares

  1. Mais um lançamento Honda: Lead 110
    Por DOUGLAS 00 no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 10-08-09, 19:32
  2. Scooter mais vendido da Honda chega ao Brasil
    Por Barata no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 15-06-09, 00:26
  3. Simulador da TW não existe mais no site da honda
    Por edbahiano no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 19-12-08, 19:18
  4. Manual de Serviços Honda Biz 125+ 125 + 125 Mais - Preciso
    Por wsrcg no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 05-01-07, 14:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •