Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 49
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008

Equipamentos de protecao

Bom Dia a todos!

Como já dá para perceber retornei ao mundo das 2 rodas e agora mais do que nunca me preucupo com minha segurança e gostaria de saber o que é interessante usar.
    Pesquisei algumas jaquetas bem legais da zebra e não muito caras(ta bom 300 e poco tb não é barato! mas levando em conta que couro tb é caro...).
    Ja coloquei o "cata-vento" na moto(antena corta linha).

Então gostaria de conselhos dos mais experientes, valeu!

Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Re: Equipamentos de protecao

Artigo: Aprendendo com o erro dos outros

Confira o relato deste acidente e veja sobre a importância da utilização de equipamentos de segurança

Link do artigo: http://www.revistaduasrodas.com.br/n...es.aspx?id=436

Fonte: http://www.revistaduasrodas.com.br/default.asp

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Acho que 2 itens principais são os primeiros que vc tem que se preocupar: Capacete e jaqueta, depois vc pode ir comprando aos poucos um sapato bem reforçado, luvas... Agora se tivé com grana já compra tudo logo de uma vez... hehehe
    Parem o mundo que eu quero descer...

Data de Ingresso
    Jun 2008

Muito legal mesmo o artigo! Vlw cabra de brasilia.

Meu capacete não é nada demais, é um EBF Orion, não é exelente, mas acho que dá para levar com ele.
    Jaqueta eu já estou pesquisando mesmo, tudo de uma vez sem chance, ja tem que transferir o doc e pagar o seguro do carro! :drool:

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Coisas basicas que vc deve ir comprando por partes ou de uma vez se tiver cascaio pra isso...hehehe... E na ordem que para mim, vai de mais importante para menos importante...

1 - Capacete fechado e de qualidade (vai gastar ai de 300 paus pra cima)

2 - Jaqueta de cordura ou couro com proteções e de qualidade (vai gastar de 400 paus pra cima)

3 - Luvas de couro com proteção de Kevlar e/ou Fibra de Carbono (uma boa ai vai de 200 paus pra cima)

4 - Calça de cordura com proteções na lateral da perna e joelhos (vai uns 350 pra cima)

5 - Bota com proteções no tornozelo, calcanhar, bico, etc (vai na faixa de uns 350 paus pra cima)

6 - Joelheiras (uns 300 paus)

7 - Protetor de coluna (tb mais uns 300 paus)

Com isso ai jah da pra começar a brincar de andar de moto...hehehhe

Brincadeiras a parte, acho que isso eh o minimo que todos deveriamos usar, independente da moto ou cilindrada... Segurança no caso do motociclista, é tudo...

Pena que nem todos pensam assim e acham que naum tem problema nenhum andar de bermuda e chinelo de dedo...

Abraço

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Andar de jaqueta sem luva ou com aquelas de algodão que diferença faz?.....no tombo vai perder ou invalidar a mão e ficar com resto do braço inteiro?......pegar a colher com o cotovelo deve de ser um exercício físico bem interessante talvez.....só pode ser isso.......

Essa conta do Richard deu: 2.200,00......... :drool:........eu sei que é para proteção mas já fiz uns levantamentos aqui e meu kit proteção de qualidade safistafória e que em um tombo sei que me dará uma proteção um pouco superior deu por volta dos 1.200,00.........

Para mim subir em cima de uma moto o kit básico é: calça jeans boa, aquelas botas estilo de montanhismo (isso não é pobrema para mim pois é o meu tipo de calçado, adoro não tenho tênis só bota!) jaqueta cordura ou couro com proteção nos ombros, cotovelos e costas, capacete (de início do Mach 5 para cima já é safisfatório) balaclava e luvas........

Data de Ingresso
    Jun 2008

Eu acho que duro uns 10 minutos se colocar uma balaclava!
    huaehuahu, ou no minimo vou sofrer bastante por respirar pela boca.
    2.200 realmente seria o ideal, mas a curto prazo já é meio complicado.
    Com certeza quero começar pela jaqueta e pelas luvas.
    De que marcas é interessante comprar essas jaquetas de cordura?

Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Eu uso Bota Eurox Euroshoes Custon - http://www.marquinhomotos.com.br/pro...oducts_id=2671

Recomendo!

Outro dia eu experimentei um par de luvas de couro da Lumica, não lembro qual modelo, o vendedor tava pedindo 80 reais. Gostei muito da luva, mas como já tenho uma não comprei.
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Citação Postado originalmente por Richard - CB400 Ver Post
    Coisas basicas que vc deve ir comprando por partes ou de uma vez se tiver cascaio pra isso...hehehe... E na ordem que para mim, vai de mais importante para menos importante...

1 - Capacete fechado e de qualidade (vai gastar ai de 300 paus pra cima)

2 - Jaqueta de cordura ou couro com proteções e de qualidade (vai gastar de 400 paus pra cima)

3 - Luvas de couro com proteção de Kevlar e/ou Fibra de Carbono (uma boa ai vai de 200 paus pra cima)

4 - Calça de cordura com proteções na lateral da perna e joelhos (vai uns 350 pra cima)

5 - Bota com proteções no tornozelo, calcanhar, bico, etc (vai na faixa de uns 350 paus pra cima)

6 - Joelheiras (uns 300 paus)

7 - Protetor de coluna (tb mais uns 300 paus)

Com isso ai jah da pra começar a brincar de andar de moto...hehehhe

Brincadeiras a parte, acho que isso eh o minimo que todos deveriamos usar, independente da moto ou cilindrada... Segurança no caso do motociclista, é tudo...

Pena que nem todos pensam assim e acham que naum tem problema nenhum andar de bermuda e chinelo de dedo...

Abraço
    nao precisa de td isso afinal vc nao vai nem voar na cidade e muito menos participar de um track day(quem sabe... ])

mas um bom capacete ta por volta dos 300 reais(nitro,Ls2,zeus e por ai vai...)

uma jaqueta bacana ( eu disse boa e nao zebra de 300 contus) ,uma tutto,Ixon,Alpinestars,SBK(marca nacional e das melhores na minha opiniao),os preços tbm nao foge muito disso,a partir de 350 jah tem algo legal...

deu vai ,700 reguevs...

luvas boas (tem fox,acerbis,asw) de 60 contus jah tem coisa boa tbm...

Bota???pra quem usa a bota na cidade nao sei se eh negocio,pq ele nao anda so de moto o dia inteiro,deve trabalhar ou estudar e pelo q me lembro botas sao desconfortaveis pra quem faz esse tipo de uso...e as botas q conseguem fazer isso sao caras...o bom seria um tenis especial...da Oxtar/TCX ou dainese...por 350/400 jah tem coisa boa...

eh cabra a conta deu mais ou menos 1100/1150...

2200 contus eh se vc tivesse uma 600 cc ,q precisa de um equipamento quase de GP...com isso q eu falei acho q da pra andar de boa...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    2200 contus eh se vc tivesse uma 600 cc ,q precisa de um equipamento quase de GP...com isso q eu falei acho  q da pra andar de boa...
    já discordo, o asfalto é o mesmo, seja de cg ou hornet! a ralada é igual, claro que em uma 600 você tem mais chance de ralar em velocidade maiores, mas ainda sim o asfalto é o mesmo, um conjunto de uns 2000 seria muito bom, mas infelizmente não são todos que podem gasta tudo isso, acredito que com uns 1200 de para ter um bom conjunto.

eu uso bota de montanhista (TimBerland) é muito boa para andar de moto e usar no dia-a-dia normal, o problema de ter uma bota de moto seria que para trabalhar não ia dar muito certo, mas.....esses tempo acertei com tudo um pneu de um carro, ficou doendo um monte, se estivesse com uma bota de moto mesmo talvez a dor fosse inferior.

Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Citação Postado originalmente por lagreca Ver Post
    já discordo, o asfalto é o mesmo, seja de cg ou hornet! a ralada é igual, claro que em uma 600 você tem mais chance de ralar em velocidade maiores, mas ainda sim o asfalto é o mesmo, um conjunto de uns 2000 seria muito bom, mas infelizmente não são todos que podem gasta tudo isso, acredito que com uns 1200 de para ter um bom conjunto.

eu uso bota de montanhista (TimBerland) é muito boa para andar de moto e usar no dia-a-dia normal, o problema de ter uma bota de moto seria que para trabalhar não ia dar muito certo, mas.....esses tempo acertei com tudo um pneu de um carro, ficou doendo um monte, se estivesse com uma bota de moto mesmo talvez a dor fosse inferior.
    concordo...mas para o pessoal q usa as pequenas,e trabalha o dia inteiro acho q uma bota nao compensa...eu iria numa dica do ze bolinha,conhece akelas botas de pedreiro???eh barato e eh boa pra caramba ...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

Data de Ingresso
    Jun 2008

Então, se eu fico 30-40 minutos no transito por dia com a moto é muito. Não trabalho longe de casa, dá no maximo 14 kms.
    Minha faculdade então fica a 10 kms de casa, mas nao vou sempre com ela na facul, prefiro mais ir de carro para levar a tralha pra lá.
    E pra ir na patroa de moto e a sogra me olha torto, entao, carro tb.
    Bem, obviamente eu nao tenho 2k para gastar, mas quero comprar sim uma jaqueta legal e uma luva com certeza, nada que 3-4x no cartao nao resolva, :lol: :lol:
    Depois disso trocar o capacete.
    Bota já ficaria complicado na minha situação, ai vou utilizar uma mochila afinal preciso trabalhar de social no minimo 3x na semana.

Agradeço a todos pelas dicas, vou fazer uma visita a loja "perto" de casa para olhar os preços dessas marcas citadas.

mantabodyboarder
    Guest

Capacete é na faixa de 300 mesmo.
    Luva tem umas boas por cerca de 100 reais, sempre tem uma promoção, não precisa ser de kevlar não, acho muita coisa pra rodar só na cidade e no transito.
    Jaqueta pode ser uma de couro da Julian Marcuir (promoção de 99 reais), uma da X11 de cordura com proteções de EVA nos ombros, cotovelos e coluna (consegue achar hoje em dia na faixa de 170 reais)
    Calça jeans ou de algum material com resistência semelhante (se cair vai ralar um pouco sim, mas quem aguenta rodar no dia a dia de transito parando com cordura ou couro?)
    Bota pega uma dessas linhas moto/casual que tem da BullTerrier, geralmente são rígidas o suficiente para evitar batidas leves e entorces. Consegue comprar na faixa de 100 a 150 reais. Pode ser també uma bota como a minha da Sigma, estava 150 reais um tempo atrás na WebRacing, tem proteção rígida no tornozelo, tendão, canela (é alta, até quase o joelho) e bico. Tem "slider" na lateral de cada bico.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2008

Brother!
    Eu acho que toda proteção é pouco pra nós que andamos de moto!
    Eu quero de toda forma completar o meu kit, e aconselho a comprar de marcas boas, pois são produtos que irão durar bastante tempo e vc terá a certeza que está bem protegido.
    Eu comprei uma jaqueta da ixon de couro e não me arrependo. Uso toda vez que ando de moto, estando calor ou não o importante é a proteção. A proxima etapa é uma bota de cano longo ou médio e uma joelheira boa, pq a canela e o joelho são os primeiros que vão quando vc toma um rola!
    Então não pense duas vezes em investir em sua proteção!
    Abraço!

Yamaha FAZER - 2008 Vermelha
    ex-Suzuki YES - 2007 Prata

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Depende da cilindrada sim

NaO axo q um cara de 125cc q peida pra chegar a 100km/h precise de tanto equipamento qto uma moto q passa dos 200km/h

axo uma jaketa com proteçao de 250 paus e um capacete de 200 ja suficiente, com calça jeans e sapato apropriado claro, pra quem tem moto pequena mas mesmo assim pessoal anda de camiseta heheh

[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

Tópicos Similares

1. Equipamentos de proteção pra iniciante ?
    Por lukinhasb no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 14
    Último Post: 25-11-10, 01:34
  2. Equipamentos de proteção
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 16-02-10, 09:38

Permissões de Postagem