Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Viagem de DT, sem viagem, vide pag 2

    Bom galera.. sabado to indo pra Garruchos-RS visitar um colega e amigo de faculdade!!

    São 180km de asfalto e mais 40km de chao, por isso vou com a DT. Mas surgem duvidas..

    Ela nunca me incomodou, do tipo, i pra oficina pq senao poderia estragar algo ou nao funcionou, em 15meses e 3500km nunca negou andar, todas paradas em oficinas foram pra detalhes que eu quis arrumar e que nao impediriam o funcionamento..

    masssssssss, que dicas dos usuários mais acostumados com DT ou 2 tempos eu devo ter???
    A relação dela eh 17X47 a original eh 16X49.

    Se o manual dela estiver correto (óbvio), as velocidades conforme marchas e rpm descritas e sua relação estão na tabela!!


    Pretendo da uma esticada ate o trevo de entre-ijuis, que da 90km, dp ate Santo Antonio das Missões, que são mais 90km. e por ultimo os 40km de estrada chão.

    Minha motoca ta fazendo na cidade em torno de 26km/l, espero algo próximo a 20km/l na estrada. Óleo 2 tempos o autolube foi regulado e na cidade sem torce o cabo ta gastando 13-15ml/litros de gasol, cada tanque são 156-180ml sendo 12 litros o tanque. Acho que esta bem bom o consumo pois na cidade nao abre muito bomba..

    Agora pergunto pra USUÁRIOS ASSÍDUOS do autolube, há necessidade de suplemento ou premix, no tanque ja que vou viajar e forçar mais o motor??? Pretendo algo entre 90km/h de velocimetro que deve dar os 6000rpm reais.

  2. #2
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Viagem de DT, dúvidas...

    Pode ir tranqüilo,

    mas coloca um pouco de 2t no tanque sim,
    leva uma vela reserva (e chave para trocar)
    e deixa a relação 17x47, isso não força nada, e da parta manter os 100 km\h tranqüilo

    e outra não queira ir com ela no limite do giro, pois ai pode comprometer o motorzinho
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Viagem de DT, dúvidas...

    Ia falar só pra levar uma vela extra .... fora isso, é não maltratar o motor e pronto ! (eu iria a 80 na média).
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    49
    Posts
    1.663

    Re: Viagem de DT, dúvidas...

    Veja aí se te ajuda em algo:

    http://inema.com.br/mat/idmat064212.htm

    Abraços...
    Segue o Baile!!!

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Viagem de DT, dúvidas...

    Eu iria de Fazer :lol:

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re: Viagem de DT, dúvidas...

    Mas peraí.. todo mundo fala q motor 2 tempos é a melhor coisa do mundo... eagora eio q nõa pode maltratar, q não pode ir no limite.
    Afinal 2t é durável ou descartável???
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Idade
    44
    Posts
    183

    Re: Viagem de DT, dúvidas...

    Pois é, mantenha o giro do motor médio, sem forçar, pois vc sabe que motor 2 tempos já trabalha estrassado, se vc passa muito tempo dando pressão nele, ele pode se "ressentir". Fazendo isso vc deve conseguir uma velocidade media entre 80/100 km/h sem forçar nada. Quanto a lubrificação, sempre ouvi falar que o auto-lube dava conta do recado, mas acho que o ideal seria uma regulaem diferenciada para a estrada, e como o casali falou, um pouquinho de oleo no tanque em uma pré-mistura não faz mau e dá uma segurança a mais. E como vc vai vai rodar bastante, e "caprichar" no oleo 2t então uma vela a mais é sempre uma garantia, vela carbonisa que é uma beleza! Ah, leva oleo 2t em um frasco tb, vai que consome mais do que vc espera, ai vc não fica vendido com a moto, e também não é obrigado a trocar de marca de oleo por causa de emergencia!

    abração, e boa viagem!!!! :OK:
    2T 4EVER!!!!

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Idade
    44
    Posts
    183

    Re: Viagem de DT, dúvidas...

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Mas peraí.. todo mundo fala q motor 2 tempos é a melhor coisa do mundo... eagora eio q nõa pode maltratar, q não pode ir no limite.
    Afinal 2t é durável ou descartável???
    :lol: Na verdade o motor 2t trabalha mais sobre stress, então ele aquece mais, desgasta mais e tal. No caso da DT180 por exemplo, ela é uma moto de explosão, e é muito forçada sim em trilhas amadoras, a turma enrola o cabo nela. Para rodar longas distancias é necessario um cuidado especial né, uma coisa é dar uma enrolada de cabo pra subir um morro, outra é rodar 100 km com o cabo enroladasso no asfalto! Mas é como as 4t, com elas você não anda 180 km forçando a moto! vc anda na boa e força em uma ultrapassagem por exemplo, com as 2T é amesma coisa!

    Ah! E não se esqueça que a DT180 já foi campeã do rally da independencia, quer forçar mais o motor que isso?!?! hauhauhauha

    Abração!
    2T 4EVER!!!!

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Viagem de DT, dúvidas...

    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    mas coloca um pouco de 2t no tanque sim
    Digamos que ela esteja usando seus 200ml por 12 litros, antes de regular ela tava em 400-450..
    então uns 200ml direto do tanque não faria mal a ng neh??

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    (eu iria a 80 na média).
    é meu plano mesmo.. eu não ando mais apesar de nas relações apresentar que a 80 estou a 5000 giros me da impressão que mais vou maltratar ele, tenho doh da motinho rola um sentimento entre eu e ela.. eahuaehueahuaehuae

    Citação Postado originalmente por hardmen Ver Post
    Veja aí se te ajuda em algo Abraços...
    Já tinha visto mas não lembrava onde, ajuda sim, apesar de eu achar que uma 200r vai bem melhor na estrada pois refrigera mais...

    Citação Postado originalmente por Luigi Ver Post
    Eu iria de Fazer :lol:
    Qd vo pra granja que tem 2km de estrada de chão e nao eh ruim a estrada, eu faço 5km desviando pelas grama, jamais colocaria a fazoca numa estrada de chão, pior 40km eu ia morre de dor nos braço segurando akela cascudinha!!! :lol: :lol: :lol:

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Afinal 2t é durável ou descartável???
    Ja tive essa dúvida qd comprei ela, porem eu sei que sob esforço consecutivo, estrada, ela esquenta beeeeeem mais, entao meu medo era sofre lubrificação.. aguenta sei que aguenta se a RDla fora durou uns 10milkm com o motor batendo, ela que nem ta batendo precisa dura a viagenzinha.. bemmm inha mesmo.. aehuaeh

    Citação Postado originalmente por KDASH Ver Post
    uma vela a mais é sempre uma garantia, vela carbonisa que é uma beleza! Ah, leva oleo 2t em um frasco tb, vai que consome mais do que vc espera
    Ja vo compra a vela hoje..
    Pode dexa que 1 tubinho de meio litro vai cmg...qq coisa ate eu do uns gole!!!! qm ja viu rei leão.. Viscoso mas gostoso!!! (sem malícia seu homofóbicos) ] ] ]

  10. #10
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re: Viagem de DT, dúvidas...

    Citação Postado originalmente por KDASH Ver Post
    :lol: Mas é como as 4t, com elas você não anda 180 km forçando a moto! vc anda na boa e força em uma ultrapassagem por exemplo, com as 2T é amesma coisa!
    Como não? 180km abaixo de pau é normal nas 4t! NUNCA dá problema!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Maringá - PR
    Idade
    37
    Posts
    3.002

    Re: Viagem de DT, dúvidas...

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Como não? 180km abaixo de pau é normal nas 4t! NUNCA dá problema!!
    sou obrigado a concordar...
    o mito das 2T é só nos 400m? :0_0:
    My Wife, yes!
    My Dog, maybe!
    My bike? NEVER!

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Viagem de DT, dúvidas...

    Outra coisaaa...

    Ela tem limitador a 8000? considerando uma moto original claro..
    soh pra desencargo de consciência..

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Jundiai
    Idade
    41
    Posts
    15

    Re: Viagem de DT, dúvidas...

    o mito delas é mesmo nos 400?

    os enduros de antigamente como o da independencia ta ai pra provar... as dts xinelavam as xl 250... e as montesas quem lembra?


    mostarda, olha so... um motor dois tempos precisa de mais refrigeração que uma 4 tempos, mas isso nao quer dizer que as 2t esquentam mais... pelo contrario...

    a estrutura (folga pista, anel, vira etc) de um motor 2t é menor que 4t... por isso fica fragil em longas viagens.... mas pode ir na boa...

    a atenção deve ser voltada para o autolub, use oleo sintetico. na proporção 2,5%, filtro de ar... use de espuma... e limpe bem antes de pegar a estrada...


    o motor da 180 tem em sua janela de escape um formato de meia lua, é dessa forma para o motor ter a maior faixa de torque em baixa e media aceleração... por isso nao precisa enrrolar o cabo.. pq num giro muito alto ela nao desenvolve nada...

    vai na tocada que vc vai bem e volta sem judiar do motor
    Rd 135 98 ..... capetinha

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Jundiai
    Idade
    41
    Posts
    15

    Re: Viagem de DT, dúvidas...

    dt nao tem limitador de giro
    Rd 135 98 ..... capetinha

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Viagem de DT, dúvidas...

    Citação Postado originalmente por Markito Ver Post
    na proporção 2,5%, filtro de ar... use de espuma... e limpe bem antes de pegar a estrada...
    Ela ta e, 1,5%.. vo coloca no tanque pra fecha os 2.5.. mais ou menos mais 130mls no tanque feito.. Sorte que ja eh de espuma desde que comprei.. mas troquei por 1 novo e lllimpei a cerca de 500km.. aqui nao pega poeira alguma... a fazer com 5mil mal tirei umas sujeirinhas...

    Vlw ae!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Viagem a visconde de Mauá...(AGORA COM FOTOS DA VIAGEM)
    Por sandro_ventania no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 32
    Último Post: 01-02-13, 04:38
  2. Viagem de 4.200 KM de Fazer 250cc ((Outra viagem pág.3))
    Por Tqf2 no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 66
    Último Post: 25-05-10, 17:33
  3. 1ª Viagem
    Por minerinho no fórum Região Sudeste
    Respostas: 22
    Último Post: 08-11-07, 14:44
  4. 1ª viagem.
    Por Bibes no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 07-02-06, 17:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •