Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 51
  1. #16
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Pintar motor em casa, rola?

    Tire o motor, é bem simples, tem que tirar o tanque eu acho, cuidado na hora de tirar o tanque da bolinha, a parte de trás é meio chato pra tirar pois não tem parafusos...

    Passe removedor pastoso em tudo e depois tire tudo com uma espátula de plástico, veja se tirou tudo, se ficou tinta ainda, passe novamente até ficar lisão... Se tá sem grana, deixa o motor todo polido, passa um verniz nas tampas e boa.

    Se quer pintar, lave bem o motor pratirar todo o removedor e gorduras, depois pinte com tinta fosca (pode ser spray) e depois passe verniz que fica bom... Tinta fosca eu acho que fica melhor o acabamento.

    Muito cuidado ao trabalhar com removedor, use sempre luvas, e quando for abrir a lata, coloque um pano encima e tire a tampa pois pode espirrar...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  2. #17
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Pintar motor em casa, rola?

    Eu pintei o motor da DT, mas não prestou muito não ... descascou em alguns pontos, principalmente pq o antigo tanque estava furado a caíam algumas gotas de gasolina em cima. Pintei o motor todo desmontado, peça por peça.

    O motor da XLX está perfeito até hoje, mas não fui eu q pintei. Ele foi pintado fora da moto, mas montado.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    salvador
    Idade
    49
    Posts
    329

    Re: Pintar motor em casa, rola?

    Citação Postado originalmente por alley.angelo Ver Post
    como ficou com a bomba de inseticida?
    cara, ficou perfeito... ninguém acreditava que tinha sido pintado de bomba... mas a alegria durou pouco, eu enchi o tanque da moto com aditivada e esquecí no sol... a gasolina vazou e derreteu a pintura, tive q pintar novamente :-/ dessa vez com pistola... :lol:

    o segredo é o lixamento, tem que ficar totalmente liso, como se estivesse polido o primer

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Tire o motor, é bem simples, tem que tirar o tanque eu acho, cuidado na hora de tirar o tanque da bolinha, a parte de trás é meio chato pra tirar pois não tem parafusos...

    Passe removedor pastoso em tudo e depois tire tudo com uma espátula de plástico, veja se tirou tudo, se ficou tinta ainda, passe novamente até ficar lisão... Se tá sem grana, deixa o motor todo polido, passa um verniz nas tampas e boa.

    Se quer pintar, lave bem o motor pratirar todo o removedor e gorduras, depois pinte com tinta fosca (pode ser spray) e depois passe verniz que fica bom... Tinta fosca eu acho que fica melhor o acabamento.

    Muito cuidado ao trabalhar com removedor, use sempre luvas, e quando for abrir a lata, coloque um pano encima e tire a tampa pois pode espirrar...
    cara, naum confio muito em spray... mas acho q depende tb da marca... o lance do removedor é bom mesmo, nunca usei pq acho meio caro, mas sem ele dá um trabalhão pra remover as tintas
    modifiquei, gastei um absurdo e vendí barato... hehehehehe

    vou ser sincero: só sinto saudade do que eu gastava de gasolina... mas moto está no sangue, naum tem jeito!

    o saudoso link da pequena:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=17108.0

  4. #19
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Pintar motor em casa, rola?

    Spray também é tinta automotiva, o detalhe eu acho que está mais no modo que se aplica, tem que ir dando leves pulverizadas até preencher totalmente a superfície.

    Comece dando uma pulverizada leve em tudo, depois que secar, faça novamente e assim por diante até ficar uma camada uniforme, depois passe verniz fosco/semi-brilho/brilhante de acordo com sua preferência.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    salvador
    Idade
    49
    Posts
    329

    Re: Pintar motor em casa, rola?

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Spray também é tinta automotiva, o detalhe eu acho que está mais no modo que se aplica, tem que ir dando leves pulverizadas até preencher totalmente a superfície.

    Comece dando uma pulverizada leve em tudo, depois que secar, faça novamente e assim por diante até ficar uma camada uniforme, depois passe verniz fosco/semi-brilho/brilhante de acordo com sua preferência.
    é verdade... é pq eu tenho medo da resistência dele, acho q a tinta não adere bem... sei lá, acho que se aplicar talvez as bases comuns (wash primer e primer universal) a tinta deve aderir... mas sou meio cabreiro com spray :s
    modifiquei, gastei um absurdo e vendí barato... hehehehehe

    vou ser sincero: só sinto saudade do que eu gastava de gasolina... mas moto está no sangue, naum tem jeito!

    o saudoso link da pequena:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=17108.0

  6. #21

    Re: Pintar motor em casa, rola?

    usa spray de alta temperatura
    mais naum eh mto recomendado pintar em casa não

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Laguna/SC
    Idade
    36
    Posts
    203

    Re: Pintar motor em casa, rola?

    eu tbm axo q pintar em casa n fica muito legal n...
    mas... c vc quizer ariscar... pois agora neh... eu n recomendo
    t+

  8. #23
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Pintar motor em casa, rola?

    eu posso ccontar minha esperiência
    pintei o motor da minha CG bolinha faz quase 2 anos e a pintura ainda está semi-perfeita (só está arranhada pois uso a moto só para trilhas)
    o segredo é deixar o motor sem NENHUMA gordura - lave-o muito bem com querosene, tem que tirar tudo mesmo, depois lave com bastante detergente, para pintar o certo é tirar ele da moto
    o bom mesmo é pintar ele no sol, ou meio quentinho ainda, pois assim não terá nenhuma umidade
    passe primeiro uma camada bem fininha, deixe secar e depois pinte denovo, bem fininho
    use tinta spray da renner de alta temperatura, foi a mesma que eu usei
    depois de pintado e a tinta seca dê um pal na moto para o motor esquentar bem (cuidado para não pegar sujeira nessa hora, principalmente lama, pois vai manchar tudo)
    depois disso será só alegria :OK:

    o cilindro e o cabeçote da minha ML eu também pintei, e está perfeito ainda

  9. #24
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Pintar motor em casa, rola?

    Agradeço aos amigos pela colaboração.

    estou pensando no que vou fazer na bolinha ainda. Mas não ai algumas alternativas:

    Pintar o motor e rodas de preto, e tanque e laterais de vermelho metalico ou ferrari, com detalhes em preto no tanque. Isso daria um bom destaque aos cromados dos paralamas da Cg.

    Ou então deixa-lá com o visual um pouco mais original, dando um jeito de polir o motor, tambores de freio e deixar o tanque com um vermelho liso.

    O que acham?
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #25
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Pintar motor em casa, rola?

    eu ainda prefito original, motor polido, lindo demais

    mas se vc mesmo querer pintar, pode pintar (motor), depois quelquer coisa só passa removedor que fica como antes
    nos aros é a mesma coisa, só não lixar eles antes de pintar

  11. #26
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Pintar motor em casa, rola?

    Deixar motor/cubos polidos fica mais clássico, combina mais com o visual da moto... Rodas pretas e motor preto combina mais com a Turuna, que é mais esportiva, eu optei em deixar tudo bem polidão na minha quando restaurei...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  12. #27
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    curitiba
    Posts
    2

    Re:Pintar motor em casa, rola?

    eai cara eu tambem to afim de pitar meu motor mas nao acho atinta certa pra pitar
    mas no escape nao para tinta mesmo no motor e mai ou meno 2000 celsus imagine no escape que chega ficar azul

  13. #28
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Pintar motor em casa, rola?

    Citação Postado originalmente por gesse Ver Post
    eai cara eu tambem to afim de pitar meu motor mas nao acho atinta certa pra pitar
    mas no escape nao para tinta mesmo no motor e mai ou meno 2000 celsus imagine no escape que chega ficar azul
    2000º ta meio exagerado, isso já é suficiente para derreter ferro.

    Sobre a pintura já dei umas borrifadas com colorgin prata fosco 600º fica legal, mas pretendo pintar desmontado.

  14. #29
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Pintar motor em casa, rola?

    Motor pintado em casa, com tinta simples brilhante e com o motor na moto sem rancar




    Recomendo motor bem limpo e bem quente, para que a tinta pegue bem e aguente a temperatura depois quando for usar!
    A minha ta ai, perfeito a pintura, isso qp ja exigi bem dela, e ja mandei lavar com bombas de alta-pressão em lava jato, até foi lavada com ativado para tirar encardidos, e esta perfeita!

    Minha dica ta dada!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  15. #30
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Pintar motor em casa, rola?

    pinte por cima da pintura que já tem de fábrica
    ai não corre o risco de descascar

 

 

Tópicos Similares

  1. ajuda, pra pintar o motor!
    Por danilo-sn no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 6
    Último Post: 21-06-11, 15:41
  2. Que cor pintar o motor?
    Por Diego Sport no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 08-06-09, 11:19
  3. motor de strada rola no quadro da titan 9x?
    Por layon no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 14-08-08, 14:47
  4. Pintar o motor! Será q rola?
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 09-09-06, 16:57
  5. motor polido feito em casa
    Por Jimmy no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 09-12-05, 19:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •