[font=Times][b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size][hr]
[size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.
Muito bom !!!!
super importante!!!
lembrado q podemos pedir ao gerente do posto p/ ele mesmo fazer esse teste.
Fiz esse teste ! deem uma olhada:
Gasolina Compre Bem aditivada(shell):
Parece que tem pouco mais que 60% de gasolina.
Gasolina Extra aditivada (shell? texaco?)
Quase 70%
Gasolina Texaco:
Pouco mais que 70%
Lir0W
Suzuki EN125 Yes - "Tonka"
Sundown Web 100 - "Tonkinha" [ex]
São Paulo/SP - interlagos
Fiz o teste aqui num posto que sempre abasteço... Texaco...
O resultado foi bom..... :OK:
Tá certo que é a gasolina mais cara da cidade.. mas deu entre 75~78 % de gasolina.... Ótimo...![]()
Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa
Lembrando que esse teste funciona apenas para o alcool na gasolina... outras misturas como tinner por exemnplo não serão de dectadas... vou fazer aq tambem pra ver oq q dá...
Eu apóio a harmonia no trânsito.
Soul Rebel
Soul Adventurer
vo faze isso daki a poco valeu!!!
![]()
![]()
Pode eliminar o sal na mistura, pra simplificar. É um bom teste, eu já fiz faz tempo e vou fazê-lo de novo, desse jeito que parece ser bem mais simples e rápido.
Carros gastam muito, carros ocupam muito lugar, carros são caros... prefira motos, carros só pra final de semana.
pow.. legal.. num sabia q dava pra fazer desse jeito... dps vou testar
Esse é um método caseiro e por isso sujeito a um erro enorme. 30% de alcool nesse teste que vc fez pode ser q esteja de acordo, considerando os erros do processo de teste. Falo isso pq o valor de alcool legalmente adicionado na gasol é de 25% (isso muda de acordo com o humor do governo, mas sempre entre 20 e 25%). Entao antes de sair ai metendo a boca no posto faz o q Volverine falo.
Abraços
so para nao sairem metendo a faca no posto, na hora da mediçao deve-se considerar os 25% que ja estao misturados na agua, so ta adulterada se der menos de 7,5 ml de gasolina na seringa, da para aceitar até 7ml considerando a margem de erro do teste, é uma boa opção para pelo menos ter uma ideia vaga de que tipo de gasolina estasmos usando, eu ja fazia este teste só que em uma garrafinha marcada a olho hehehe. abraços
Só não crio juizo porque não sei o que ele come!
CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997
mto boom esse tuto..precisa nem de engenheiro quimico rsrsrs