Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 45
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Maricá - Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    942

    Iniciar na area de TI

    Fala galera, sei que tem um pessoal bacana que hj esta na area de TI

    Bem, me cansei da area de vendas, e gostaria de começar a trabalhar na area, mas nao sei por onde começo, algum curso que eu possa fazer, bem aki no Rj temos uma instituição bem renomada que é a Infnet, aonde ministra vários cursos na area, mas ae a duvida, qual curso posso fazer pra ser absorvido o mais rapido possivel em TI e me livrar de vendas!

    Gostaria de contar com a ajuda de todos!!!

    www.infnet.com.br

    Se puderem dar uma olhada e me indicar algum curso, ficarei muito grato!

    Até mais!
    5 meses para a XT 600...

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Iniciar na area de TI

    Cara estou pra começar esse, gestão em Ti da Faculdades Coc, ensino à distância com um dia de aula presencial na semana reconhecido pelo Mec e mensalidade de 178 reais http://www.estudeadistancia.com/
    Estou em dúvida entre esse e tecnologia em banco de dados na Unip mas optaria pela Unip só se conseguir alguma bolsa ou desconto.
    Moto é tudibão!

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Iniciar na area de TI

    pouts
    enquanto uns quererm entrar
    eu quero sair
    nao aguento mais
    trampo a 9 anos com TI
    fiquei relaxado um tempo e soh no ano passado fui fazer uma facul
    to começando o 4º semestre e tenho mais um pela frente
    no meio do ano que vem eu me formo em redes de computadores.
    Acabando a facul ou ate mesmo antes vou comprar um carro 0km
    e antes disso quero guardar uma grana pra tirar um ccna da CISCO
    acabando a facul e se deus quizer com o CCNA eu vou mudar de area em ti
    se eu nao arrumar um salario melhor
    de pelo menos uns 2 conto pra cima
    eu paro com IT
    GS500E 08/09

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Iniciar na area de TI

    Querer mudar de área no setor privado achando que a outra é melhor é ilusão........em todos a gente vai trabalhar muito e ganhar pouco...........

    Só na administração pública é que a coisa é mais "humanizada".........trabalhei 3 anos como prestador de serviço em uma orgão público como pião......nunca nesses 3 anos eu fiquei além do final do expediente um minuto sequer.........nunca cheguei em casa e falei "hoje eu tô morto de cansado".......

    Na administração pública eu tinha uma vida......finais de semana livres........

    Já no setor privado........não dá tempo nem dinheiro para nada......nem para fazer facul....nem nada.......semi escravidão.......só queria saber de dormir para ver se aguentava o outro dia...........

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Maricá - Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    942

    Re: Iniciar na area de TI

    trabalhar na area de vendas que tbm nao quero mais, enfim, tem algum curso profissionalizante que possa fazer pra começar a trabalhar nessa area, lembrando que faria na infnet, um dos mais conceituados do Brasil, apenas queria uma direção de alguem nessa area.
    5 meses para a XT 600...

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Itapecerica da Serra - SP
    Idade
    36
    Posts
    749

    Re: Iniciar na area de TI

    Cara, depende...

    Se você quer ganhar dinheiro vira DBA... paga-se bem. Só que não é tão abundante em vagas ... porém se vc se tornar um bom profissional e tiver um curriculo legal você sempre acha trampo.

    Outra alternativa é Programador JAVA.... o mercado de TI está contratando muitos programadores JAVA e o salário costuma ser bom também... pelo menos onde trabalho os programadores JAVA nivel Senior estão tirando 7mil/mês em regime CLT... os programadores Junior não sei quanto ganham.... mas não deve ser menos de 4mil.

    Mas dá uma pesquisada sobre as áreas de TI e vê com o qual você se identifica mais... converse também com pessoas que já estão na área.

    A questão é se você se dedicar e tiver um bom curriculo (Faculdade apenas não basta, na informática contam muito as certificações também) você vai conseguir algo bom.

    Só que já te aviso... no começo não é mil maravilhas.... não adianta vc entrar pra área de TI e achar que da noite pro dia vai ganhar muito... no meu primeiro emprego na área ganhava apenas 700 reais.


    Boa sorte e lembre-se.... na área de TI é necessário muito estudo e dedicação para se tornar um bom profissional.
    Ah! Também é bastante estressante.

    Felipe - sem moto... =( (fotos de minha ex-moto aqui)
    Eu sou como os alpinistas... só o cume interessa.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Maricá - Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    942

    Re: Iniciar na area de TI

    alguem poderia postar algumas areas?
    Pensei em Web Design, até pq o curso que quero fazer é uma referencia nacional, mas hj em dia ser web é muito freela, algo que nao queria.
    5 meses para a XT 600...

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Iniciar na area de TI

    DBA Não paga bem???

    A empresa q o brother meu trampa
    tavam procurando um DBA oracle
    pra pagar 18 mil
    por mês

    Acho q DBA e quem trampa com SAP é a area q da mais grana
    Citação Postado originalmente por felucas Ver Post
    Cara, depende...

    Se você quer ganhar dinheiro vira DBA... paga-se bem. Só que não é tão abundante em vagas ... porém se vc se tornar um bom profissional e tiver um curriculo legal você sempre acha trampo.

    Outra alternativa é Programador JAVA.... o mercado de TI está contratando muitos programadores JAVA e o salário costuma ser bom também... pelo menos onde trabalho os programadores JAVA nivel Senior estão tirando 7mil/mês em regime CLT... os programadores Junior não sei quanto ganham.... mas não deve ser menos de 4mil.

    Mas dá uma pesquisada sobre as áreas de TI e vê com o qual você se identifica mais... converse também com pessoas que já estão na área.

    A questão é se você se dedicar e tiver um bom curriculo (Faculdade apenas não basta, na informática contam muito as certificações também) você vai conseguir algo bom.

    Só que já te aviso... no começo não é mil maravilhas.... não adianta vc entrar pra área de TI e achar que da noite pro dia vai ganhar muito... no meu primeiro emprego na área ganhava apenas 700 reais.


    Boa sorte e lembre-se.... na área de TI é necessário muito estudo e dedicação para se tornar um bom profissional.
    Ah! Também é bastante estressante.
    GS500E 08/09

  9. #9
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Iniciar na area de TI

    Resumão:
    - Qualquer área, não só TI, cada vez se cobra mais e se arrocha mais o funcionário, vai ser sempre estressante, o segredo é gostar da área, se entrar só pq acha que vai ganhar muita grana, desencana.
    - Inicial é salário baixo, vai ser mais que trabalhar em loja, mas não vai ser fortuna não. Esses salários de 2000 pra junior iniciante são raridades quase lenda!
    - Com um tempo de experiência ganha-se bem sim, acima da média, mas rala-se bastante tb.
    - Defina seu foco, não adianta sair fazendo todos os cursos sem ter algo que relacione eles, escolha se quer infra-estrutura, desenvolvimento ou design de midias digitais (webdesign é uma linha dessa)
    - Quem tá começando querendo quanhar salários fabulosos pq ouviu falar e vai desistir, boa sorte nas outras áreas, pelo pessoal que eu conheço, muitos ralam o mesmo e não ganham tão bem assim, os que ganham mais não tem vida, só trabalham...
    - Webdesign não existe trampo fixo, quem contrata CLT acaba dispensando ou pagando miséria, No meu projeto atual de 10 meses só vai ter trabalho pra webdesign nos ultimos 20 dias, e olha que o sistema todo é web.
    - Quando optar por desenvolvimento, cursos de linguagens para ab=prender o básico são bons, mas depois de começar a trabalhar, o melhor é aprender a lógica e fazer cursos na área de modelagem, padrões ou algo assim. Prefiro contratar alguem que aprendeu um Java básico mas entende conceitos de MVC, documentação, código legível, etc.
    - Cursos são legais, mas não substituem formação superior. Faça um técnico ou especializado pra entrar na área, mas antes do carro faça a faculdade.
    - Cursos como Gestão de TI, Gestão de Sistemas, etc, servem pra te dar uma formação extremamente básica e te colocarem no mercado, mas não esperem vantagem por ter o curso não.
    - Cursos extremamente especializados, como superior em Banco de Dados, em Desenvolvimento Web, em Redes, etc. Limitam a sua participação no mercado de TI, São ótimos caso já tenha um técnico e/ou trabalhe na área e queria um curso para ter o diferencial, mas não são os mais indicados para início de carreira.

    E quase 10 anos na área de TI e ganhando pouco, ou é falta de coragem ou de pró-atividade.
    Não espere promoção na empresa, a melhor promoção quem te dá é o mercado! Atualize sempre o currículo e de tempo em tempo dê uma sondada no mercado, concorra a vagas, faça entrevistas, etc.
    Isso te ajuda a ver como está o mercado e te posicionar melhor na hora de pedir um aumento. E peça esse aumento se tiver oferta boa fora da empresa! Se nem conversarem, tome coragem e mude de empresa! Emprego na área não falta, existem os que pagam bem e os que pagam mal, mas ficar desempregado em TI é muito difícil...

    Desde o meu primeiro estágio técnico, em 1995 eu só fiquei parado quando me formei em 2001, nesse meio tempo fiz muito freelance, muito autonomo quase fixo, muito estágio. Fiquei parado em 2002 por alguns meses pq tinha passado num concurso público, mas depois disso já troquei de empresa, pequei emprego que parecia bom mas era bosta e saí rapidinho, acabei entrando em um melhor, e hoje já estou no rumo que eu quero, de projetos e coordenação.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Maricá - Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    942

    Re: Iniciar na area de TI

    entao, nao quero entrar na area de TI pra ganhar rios de dinheiro, sei disso, mas pq me interesso pela area e quero realmente crescer, e pq area de vendas pra mim nao da mais, no max ate o fim do ano pra bancar o curso em TI que quero fazer!

    Gostaria muito que vcs entrassem nesse site e falasse qual curso, seria bacana em fazer!!!

    www.infnet.com.br

    Grato desde já!!!
    5 meses para a XT 600...

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Itapecerica da Serra - SP
    Idade
    36
    Posts
    749

    Re: Iniciar na area de TI

    Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    DBA Não paga bem???

    A empresa q o brother meu trampa
    tavam procurando um DBA oracle
    pra pagar 18 mil
    por mês

    Acho q DBA e quem trampa com SAP é a area q da mais grana
    Cara... eu disse que DBA é a área q mais dah dinheiro... lê denovo lá...

    Felipe - sem moto... =( (fotos de minha ex-moto aqui)
    Eu sou como os alpinistas... só o cume interessa.

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Maricá - Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    942

    Re: Iniciar na area de TI

    nesse curso tem a formação DBA Oracle, que prepara pra certificação da Oracle.

    Eu leigo em programação, teria alguma chance nesse curso, ou vcs indicam um curso de programção antes que eu me aventure em DBA Oracle?
    5 meses para a XT 600...

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Lins - SP
    Idade
    37
    Posts
    373

    Re: Iniciar na area de TI

    Prestenção em tudo que o mantabodyboarder e o felucas disseram. TI é isso mesmo!

    Me formei ano passado, fui estagiário durante 3 anos, agora sou "analista de sistemas" em uma grande empresa aqui do interior. Mas sem experiência, NÃO ganha bem! Apesar de salário bom na área de TI ser possível, tem que ter paciência viu! E QI, e escolher o foco e depois a tecnologia certa pra se especializar...

    Você gosta de mexer com hardware ou curte programação? (perguntinha básica, mas só pra ter uma idéia mais clara do que vc quer)...

    edit: faltou um detalhe ali..
    Loucos são os que não encontraram motivos para serem normais...

  14. #14
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Iniciar na area de TI

    Citação Postado originalmente por ThiagoRJ Ver Post
    nesse curso tem a formação DBA Oracle, que prepara pra certificação da Oracle.

    Eu leigo em programação, teria alguma chance nesse curso, ou vcs indicam um curso de programção antes que eu me aventure em DBA Oracle?
    Thiago, uma coisa não interfere na outra.
    Programação é uma linha de trabalho, DBA é outra.

    A função do DBA é administrar a base de dados, ou seja, garantir performance, garantir os backups, utilização dos recursos (disco, cpu, memoria), analisar os logs para reparar ou prevenir problemas com a integridade dos dados, garantir a segurança do acesso, e por aí vai...

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Iniciar na area de TI

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Querer mudar de área no setor privado achando que a outra é melhor é ilusão........em todos a gente vai trabalhar muito e ganhar pouco...........

    Só na administração pública é que a coisa é mais "humanizada".........trabalhei 3 anos como prestador de serviço em uma orgão público como pião......nunca nesses 3 anos eu fiquei além do final do expediente um minuto sequer.........nunca cheguei em casa e falei "hoje eu tô morto de cansado".......

    Na administração pública eu tinha uma vida......finais de semana livres........

    Já no setor privado........não dá tempo nem dinheiro para nada......nem para fazer facul....nem nada.......semi escravidão.......só queria saber de dormir para ver se aguentava o outro dia...........
    boa cabra..

    baum eu tbem n tenhu o melhor trampo do mundo pelo menos nao trabalho sabado e domingo nem depois do horario.. ateh pq depois do horario pa mim seria mto tarde jah q saiu do serviço as 9 da noite kkk..

    TI tbem.. e potz.. as veiz da uma vontade de nao ter entrado nessa area kkk.. mas felizmente em uns 4 a 5 anos de trabalho que tenhu.. jah consegui comprar varias coisas..

    unica coisa eh q nunca tiro ferias.. agora nem tenhu mais 13º aohaohaoa.. mah vamo levando .. negocio eh tenta uns concurso publico.. ae fika filé! :drool:
    ....

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •