Por aki ando sempre com a galera dos carros antigos, meu irmão tem um Maverick 4 cilindros, já vi muito Vectra 2.2 tomando pau de Maverick GT e de Dodge também, de final esses carros novos podem até andar mais, curvas e tal... Mas a vantagem desses carros, mesmo o Maverick 2.3 4 cilindros, é que vc anda com ele carregado e ele anda do mesmo jeito, fazendo 9~10km/l... Não to dizendo que são melhores, mas eles tem algo legal, são clássicos, mecânica muito simples, acabamentos impecáveis, num é tão descartável como os carros de hoje em dia...Sabe pra que servem esses V8 dos anos 70 hoje em dia ? Gastar gasolina e levar bucha de Toyota Corolla .... não que eu não goste deles... óbvio que gosto, mas eles são bons lá, parados na garagem.
Opala 4.1 ? Pros padrões de hoje .... 140hp num carro de 2 toneladas ... 6km/l .... nem de brincadeira. Qualquer 2.0 atual tem a mesma potência, metade do consumo e 2/3 do peso ...
Numa 4 rodas antiga, vi um teste do Charger R/T ... ele fazia 0 a 100 em 12,3 segundos. Até o meu Apollo 92 faz 0 a 100 em 11,5, de acordo com a 4rodas ...
É como sempre falo, tenho moto antiga e temos 2 carros antigos em casa, nenhum dá manutenção, já fiz viagens de quase 2000km de Maverick sem nenhum problema... Esse lance de manutenção depende do dono, tem moto/carro novos por aí que num saem da manutenção, um amigo meu comprou um Audi 1.8T 0km e todo mês tava na oficina com problemas, eu nunca fiquei frequentando oficinas com problemas nos carros/motos que tive, tudo depende do dono...