Esses dePUTAdos de m&rd@ que o brasileiro elege inventam qualquer coisa sob qualquer pretexto porque são obrigados à apresentarem projetos de lei. Daí, para aparecerem na mídia, olham para um problema, imaginam algo sem o menor nexo ou sentido que talvez possa trazer algum resultado e soltam o projeto. Se o projeto contempla a arrecadação, seja de impostos ou multas, como a da lei seca, a joça é aprovada rapidinho.
O problema desse rebuliço todo, principalmente sobre as motocicletas, é que esse nosso paisinho de b0st@ só faz leis para consertar a consequência dos seus problemas e se for rentável$$$ a coisa anda. Já viu alguém falar sobre alguma coisa em melhorar a estrutura de transportes aonde quer que seja? Ou algo realmente significativo em favor da educação ou das crianças e jovens brasileiros? Ou ainda sobre educação no trânsito? Ferro no motoquero mesmo, tá cheio deles por aí, tem mais motoquero que gente pra rua, imposto neles! Você ainda vota?
Se a lei ou o projeto dela é certo ou errado, depende do ponto de vista. Acho que a polêmica é a mesma da lei seca, eu mesmo acho certo e errado ao mesmo tempo. É só pra aparecer no jornal nacional. Não precisaria nada disso, apenas fiscalizar a lei existente. Mas se aumenta a arrecadação, por que não?
Essa tal lei aí só vinga se tiver retorno lucrativo pro governo. Mas pelo que parece, os banqueiros vão usar todo lobby político para derrubar o projeto. As financeiras não vão deixar passar essa lei.
Realmente é lamentável a situação... :NOOK:

Responder com Citação
Não admitito que só se pensem em leis para motociclistas, não! Se vai valer qualquer caca de lei pra gente, vai ter de valer também pros caras de 4 rodas! Principalmente a temida categoria "B", principalmente os taxístas... :stop: