Fui formatar o PC da minha irmã aqui em casa mas me apareceu um problema: A unidade de DVD não lê disco nenhum!

A unidade aparece em "Meu computador", mas quando se coloca um disco e tenta abri-lo aparece uma caixa de mensagem dizendo pra inserir um disco, ou seja, apesar de ter um disco dentro da unidade o PC interpreta como se não tivesse.

Ja tentei dar boot com vários CDs de várias versões do Windows mas dá no mesmo: É como se o drive não conseguisse ler o CD e por isso interpreta a mídia como vazia.

Sei que pode ter acontecido de ter queimado algo no leitor, mas como o mesmo é novo tenho minhas suspeitas, aliás, trata-se de um leitor da Sony.

Sei tb que independente da marca e de ser novo pode acontecer de queimar de uma hora pra outra, mas gostaria de ter certeza antes de mandar pra assistencia.

As especificações completas do PC eu não tenho agora, mas posso pegar amanhã se for necessário. Por enquanto posso dizer que se trata de um gravador de DVD Sony e que o SO é o Windows Vista Starter - não tenho certeza.


Ps1.: Pra ajudar não tem drive de disquete, por isso não tem como dar boot pelo disquete de inicialização.
Ps2.: Como o micro está na garantia eu não posso abri-lo pra testar o leitor em outro micro e/ou testar outro leitor nele.