Mistura rica ué
Filtro sujo = menos ar = mistura rica.![]()
Mistura rica ué
Filtro sujo = menos ar = mistura rica.![]()
O que essa perda do direcionamento do ar por baixo do pistonete causa exatamente?
E msm estando os furos antes do pistonete eles interferem na misura? Isto é, desde que o ar não entre na saida do carburador, dpois do pistonete, não faz diferença por onde ele entra, ou faz?
[font=Times][b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size][hr]
[size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.
Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)
Acho que esse lance de NUNCA precisar de afogador é caso de mistura rica msm.
Claro que no que diz respeito a ligar a moto é até melhor, mais facil.
Mas pensa em qto de gasolina se desperdiça. Em algum tempo daria pra fazer uma viagem :drool:
Sem falar na poluição né
Então galera, vamos regular esses buras e por esses afogadores pra funcionar :lol: :P
[font=Times][b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size][hr]
[size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.
Só relembrando o tópico...
Notei que minha moto tava ficando amarrada, ontem decidi dar uma olhada no carburador e lembrei desse tópico, retirei aquela "chapinha" que tampa a boca do bura, o afogador, ficou somente aquele pino que segura ela. Nem regulei nem nada, consegui manter uma velocidade maior em todos os trechos que sempre ando... Quando pego ela para andar, ando sempre no mesmo trecho da estrada, e dessa vez foi a que tive as maiores médias de velocidade, notei a moto mais solta, num sei se é coincidência ou sei lá...
Achei interessante... Alguém mais já fez isso??
Parem o mundo que eu quero descer...
Certamente você só encobriu um outro problema do seu carburador, aumentando ligeiramente a entrada de ar... quem sabe abrindo um pouco o parafuso do ar não resolve ?
Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)
Pensei nisso, tipo, antes disso ela tava meio gorda, mistura muito rica, e agora esse aumento compensou a falta de ar, mas sei lá, vou continuar vendo e analisando essa mudança para ver como fica...
Parem o mundo que eu quero descer...
Diego, tira também o pino
se tirar a borboleta seria como colocar um carburador um pouco maior, pois aumenta o fluxo de ar que seu motor engole, mais ou menos, seria como tirar o bura de 20mm e colocar um de 22mm
Stone, o pino num tirei, num sei como tirar aquele negócio, fiquei meio pé atrás com medo depois de num conseguir colocar e estragar o carburador...
Parem o mundo que eu quero descer...
Lembre-se que o tamanho do venturi continua o mesmo ..
Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)
cara, tua motoca deve tar é desregulada
pq afogador resolve sim,e mt bem
abç
MarciON
[img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]
Então Marcion, meu afogador nunca funcionou, na partida usei ele já mas nem notei diferença, num é como na intruder e na cb que ligo o afogador e ele segura num giro mais alto, na bolinha a moto morria, aí como a bolinha é meu laboratório resolvi testar isso, e gostei, ficou bem melhor o desempenho.
Parem o mundo que eu quero descer...
Diego, se eu não to muito enganado, pra tirar o pino é só vc tirar aquela alavanca que aciona o afogador e poxar o pino que ele sai, aí vc terá que fechar o buraco que fica, eu usei silicone :OK:
hum... vou ver no fim de semana Stone... Que pelo que dei uma olhada tem uma peça parece que de alumínio que me pareceu ser prensada no pino, mas verei se tem como tirar, eu tirei só aquela chapinha e os 2 parafusos...
Parem o mundo que eu quero descer...