Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 44 de 44
  1. #31
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Mistura rica ué

    Filtro sujo = menos ar = mistura rica.

  2. #32
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    42
    Posts
    3.152

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Tadeu Ver Post
    Vem resultado em alta, porem de baixa vc perde o direcionamento do ar para baixo do pistonete, vc deve tampar os furos do eixo pois provocam entrada de ar falsa (fora do venturi do carburador)
    O que essa perda do direcionamento do ar por baixo do pistonete causa exatamente?

    E msm estando os furos antes do pistonete eles interferem na misura? Isto é, desde que o ar não entre na saida do carburador, dpois do pistonete, não faz diferença por onde ele entra, ou faz?
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  3. #33
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    51
    Posts
    5.646

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Sem chances de fazer isso com a Yes. Se estiver um pouco frio sem o afogador a moto simplismente não pega! Aliás pega depois de umas 10 tentativas usando o afogador é na 1a.
    As Yes q dirigi eram a mesma coisa ... não ligam nem a pau sem afogador ...


    O afogador da minha XLX é perfeito ... deixo 1cm puxado, fica o bobobobo a 2000rpm por 30 segundos, depois volto ele todo e saio rodando... não tiraria por nada.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  4. #34
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    42
    Posts
    3.152

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Acho que esse lance de NUNCA precisar de afogador é caso de mistura rica msm.

    Claro que no que diz respeito a ligar a moto é até melhor, mais facil.

    Mas pensa em qto de gasolina se desperdiça. Em algum tempo daria pra fazer uma viagem :drool:

    Sem falar na poluição né

    Então galera, vamos regular esses buras e por esses afogadores pra funcionar :lol: :P
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  5. #35
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    43
    Posts
    9.783

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Só relembrando o tópico...

    Notei que minha moto tava ficando amarrada, ontem decidi dar uma olhada no carburador e lembrei desse tópico, retirei aquela "chapinha" que tampa a boca do bura, o afogador, ficou somente aquele pino que segura ela. Nem regulei nem nada, consegui manter uma velocidade maior em todos os trechos que sempre ando... Quando pego ela para andar, ando sempre no mesmo trecho da estrada, e dessa vez foi a que tive as maiores médias de velocidade, notei a moto mais solta, num sei se é coincidência ou sei lá...

    Achei interessante... Alguém mais já fez isso??
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #36
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    51
    Posts
    5.646

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Certamente você só encobriu um outro problema do seu carburador, aumentando ligeiramente a entrada de ar... quem sabe abrindo um pouco o parafuso do ar não resolve ?
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  7. #37
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    43
    Posts
    9.783

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Pensei nisso, tipo, antes disso ela tava meio gorda, mistura muito rica, e agora esse aumento compensou a falta de ar, mas sei lá, vou continuar vendo e analisando essa mudança para ver como fica...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #38
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    40
    Posts
    12.309

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Diego, tira também o pino
    se tirar a borboleta seria como colocar um carburador um pouco maior, pois aumenta o fluxo de ar que seu motor engole, mais ou menos, seria como tirar o bura de 20mm e colocar um de 22mm

  9. #39
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    43
    Posts
    9.783

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Stone, o pino num tirei, num sei como tirar aquele negócio, fiquei meio pé atrás com medo depois de num conseguir colocar e estragar o carburador...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #40
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    51
    Posts
    5.646

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Lembre-se que o tamanho do venturi continua o mesmo ..
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  11. #41
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    39
    Posts
    1.552

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    cara, tua motoca deve tar é desregulada
    pq afogador resolve sim,e mt bem

    abç
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  12. #42
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    43
    Posts
    9.783

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Então Marcion, meu afogador nunca funcionou, na partida usei ele já mas nem notei diferença, num é como na intruder e na cb que ligo o afogador e ele segura num giro mais alto, na bolinha a moto morria, aí como a bolinha é meu laboratório resolvi testar isso, e gostei, ficou bem melhor o desempenho.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  13. #43
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    40
    Posts
    12.309

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    Diego, se eu não to muito enganado, pra tirar o pino é só vc tirar aquela alavanca que aciona o afogador e poxar o pino que ele sai, aí vc terá que fechar o buraco que fica, eu usei silicone :OK:

  14. #44
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    43
    Posts
    9.783

    Re: Tirei o afogador do meu bura

    hum... vou ver no fim de semana Stone... Que pelo que dei uma olhada tem uma peça parece que de alumínio que me pareceu ser prensada no pino, mas verei se tem como tirar, eu tirei só aquela chapinha e os 2 parafusos...
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •