Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 33
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Re: alongador da suspençao traseira!

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Nas nossas opiniões... hehehe

Pelo risco q tem de deslocar um amrotecedor e dar uma $#@%$# das brabas... eu não coloco!
    E o q o DureX falou de moto com alongador e sem paralama... é a visão do inferno. A CG 150 já tem uma traseira alta, proporcional... se tu usar alongadores na traseira e colocar um pneu meio com garras... aí fica parecendo um cara frustrado q não pôde comprar uma Falcon! hehehehe
    Alongada com paralama fica feio, se tirar o paralama e usar um pneu largo fica filé....

ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Achei que ficou alto de mais!
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Sinceramente acho isso mais feio que bater na mama... ]

Parece aquelas motos do interior (quase sempre CG)
    que os "agroboys" colocam para andar nas estradas de chão...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por guinomo da pratinha Ver Post

ae volverine paguei 20 reais colocado
    eu achei q fico legal, diferente
    alguns n gostam mas se vc gosta é uma boa
    esse negocio de perda de estabilidade, detona a suspençao é td mito
    muitos amigos meus andan a anos com esse tipo de material
    a galera aqui n parece entender muito de susp n
    ahh e a instalaçao durou 5 minutos facinho
    se vc acha q fica bonito ponha um ae na sua moto
    abrss vlw
    Na verdade isso naum eh mito naum, pode ser q a curto prazo vc naum tenha problemas, mas a longo pode ser diferente... Por que??? Vamos lah

1 - A suspensão foi projetada para ter seu curso, velocidade de encolhimento e retorno alem da compressão interna do amortecedor

Vc alongando o sistema, vc tem muito mais a ação do efeito memoria causado pela mola do amortecedor, alem do fliudo dentro do mesmo estar de forma diferente dentro da camara interna, podendo causa calos na suspensão, que seria aquela sensação de que tem um vão na suspensão, q ela no começo desce muito rapido e depois fica mais dura (bem diferente da progressividade de um sistema normal)

2 - Com o alongamento, vc deixa uma area maior da canela do amortecedor para fora, podendo ocasionar vazamento por falta de pressão, alem de poder entortar a canela da mesma

3 - Graças a essas modificações, pode se alterar SIM as caracteristicas de eficiencia do sistema, causando problemas de aderencia e da traseira da moto ficar sacolejando pois, volto a dizer, o efeito memoria da mola se torna muito maior devido a parte que esta mais para fora da camara do amortecedor

4 - Fica feia pra baralho a moto.. ] ] ]

Tome cuidado com isso pois as chances de vc ter algum problema de aderencia ou ate de quebra da suspensão traseira eh muito grande e pode se tornar maior ainda se vc for daqueles malucos que só conhecem duas opções de acelerador ABERTO e FECHADO, ai vc tem uma ENORME chance de ter problemas

MAs de qualquer forma, boa sorte com a motoca ae, mas na minha opinião, alem de naum fazer isso, achei q ficou feia pra burro

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Guinomo, não vou me estender em explicações técnicas. Tira isso o mais rápido possível. Eu não posso chamar defeito constatado de mito. O mínimo que acontece é perda de estabilidade (elevação do centro de gravidade) aliada a um pneu mais largo fica maravilhosa para se comprar um chão. Os avisos estão aí. Se vc gosta, vai fundo. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2008

é so um suporte q alonga a susp
    nem meche na mola
    vcs ja viram um alongador pra cg???
    acho q n
    [img width=260 height=130]http://img834.imageshack.us/img834/9862/lokamg.jpg[/img]

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Eu ja vi o alongador... e nunca vai conseguir agradar a todos, alguns gostam e outros não. Se vc gosta é o que importa! E pra vc mudou algo na pilotagem???

Eu particularmente acho estranho titan alongada, e acho a altura da 150 é perfeita!
    "Quatro rodas transportam o corpo, Duas rodas elevam o espírito".

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2008

nao mudo absolutamente nd na pilotagem
    [img width=260 height=130]http://img834.imageshack.us/img834/9862/lokamg.jpg[/img]

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por guinomo da pratinha Ver Post
    é so um suporte q alonga a susp
    nem meche na mola
    Naum mexe na mola??? A mola apenas me parece estar mais alta, mais aberta do q o normal... Sem contar q como eu disse, o problema naum eh soh a mola, mas tb a camara do amortecedor, pois para vc alongar a suspensão, vc precisou abri mais a mola e o amortecedor, estou errado???

Eu esqueci de colocar uma coisa q o Ivan disse q tb esta muito correta, que eh a questão do baricentro da moto, ou centro de gravidade, coisa que com este "alongador", vc acabou com um projeto que teve anos e anos de estudo para poder chegar na melhor forma de distribuir o centro de gravidade da moto...

Mas normalmente quem poe essas coisas, nem se preocupa em pensar nesses tipos de coisas, apenas coloca e pronto...

Boa sorte com sua alteração

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2008

Citação Postado originalmente por Richard - CB400 Ver Post
    Naum mexe na mola??? A mola apenas me parece estar mais alta, mais aberta do q o normal... Sem contar q como eu disse, o problema naum eh soh a mola, mas tb a camara do amortecedor, pois para vc alongar a suspensão, vc precisou abri mais a mola e o amortecedor, estou errado???

Eu esqueci de colocar uma coisa q o Ivan disse q tb esta muito correta, que eh a questão do baricentro da moto, ou centro de gravidade, coisa que com este "alongador", vc acabou com um projeto que teve anos e anos de estudo para poder chegar na melhor forma de distribuir o centro de gravidade da moto...

Mas normalmente quem poe essas coisas, nem se preocupa em pensar nesses tipos de coisas, apenas coloca e pronto...

Boa sorte com sua alteração
    :-/
    vo posta a foto do q levanta a moto

meu deus :stop:

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Olha cara, nem li todos os posts mais eu acho o seguinte, acho besteira, e assim como o Ivan acho que vc deveria tirar isso daí. Isso não muda a mola, mas muda o conjunto todo, muda todo o esquema de distribuição das forças/impactos, e isso pode prejudicar a dirigibilidade/estabilidade da moto... Acho que isso pode prejudicar o amortecedor, danificando eles. Isso muda o centro de gravidade da moto, vc perde estabilidade, pode paracer que não, mas num caso extremo que vc precise usar sua moto no limite, isso pode fazer diferença...

Minha opinião: Independente de aparência, o que vale é a segurança, tire isso daí...
    Parem o mundo que eu quero descer...

Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008

E ae, galera, sou novo aki no fórum, achei super bacana a galera das motos reunidas aki, eu tbm frequento forums sobre biketrial que é a modalidade q eu pratico tbm.
    Eu coloquei um alongador na minha Yes e ficou muito show, já q nao coloquei um muito grande nao, dei só um grau, mas vou tirar o paralama tbm pq acho q combina mais.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Apesar de tb já ter me animado com esse alongador, depois que a galera falou eu pensei melhor e acho que prejudica a ciclistica da moto, podendo assim comprometer a segurança ou no minimo a vida util de algumas peças - e novamente comprometer a segurança.

Então, melhor tirar o paralama, ou troca-lo por outro que tenha um desenho mais esportivo, mas que não comprometa a segurança, conforto e limpeza da moto, afinal, moto suja é moto feia, rs.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005

Eu tinha na minha Ex-CG...nunca tive problemas com pilotagem.

Ficou mais gostosa e a traseira empinada...mas SEM paralama original e com um pneuzinho de Strada pra completar :OK:

PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Citação Postado originalmente por Dj Serginho Sag Ver Post
    Eu tinha na minha Ex-CG...nunca tive problemas com pilotagem.

Ficou mais gostosa e a traseira empinada...mas SEM paralama original e com um pneuzinho de Strada pra completar :OK:

http://w1.bikepics.com/pics/2004%5C1...47898-full.jpg
    É impressão minha ou o modo de fixar os amortecedores muda tb? Parece que os parafusos da parte de baixo passam a ficar na longitudinal, sendo q os originais ficam na transversal.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

Permissões de Postagem