[font=Times][b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size][hr]
[size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.
No meu farol são 3 lampadas...uma baixa, uma alta e uma que fica sempre ligada pra cumprir a lei.
Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!
Sandro
GG97bm
STX200
E se instalar um Led branco no farol pra não precisar ligar a lâmpada do farol......?
Num funciona....? Talvez em grandes centros não, pq lá quanto mais luz tiver, melhor para ser visto no trânsito,,,mas e no interior......?
Daí vc economiza a lâmpada do farol, do freio e todas do painel......
Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa
Que tal andar com o farol apagado e só acender quando ver um guarda? :drool:
|:-/ :NOOK:
Desculpem a minha opinião, mas me parece uma economia porca :NOOK:
Afinal, é como disse o Lagartixxa:
Agora, o esquema da STX até que é interessante, mas ainda tem suas ressalvas.
Ah, consta que o Ventania tem uma STX200, ok.
[font=Times][b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size][hr]
[size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
[img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]
Já viu minha Banana hoje??rsrs
http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200
Tem q tomar cuidado... Pq logo abaixo...
Novamente, TEM Q TOMAR CUIDADO... Pq??? Vamos lah...
Amtigamente os "espertos" que naum queriam ficar com o farol aceso direto, pq todos sabem que tem MUIIIIIIIIIITA gente que naum gosta dessa lei que moto tem que ficar com o farol SEMPRE aceso (naum sei pq o cara gosta de andar com a moto apagada), fazia um furo no bloco optico e colocava uma lampada bem fraquinha, quase uma daquelas das luzes espias do painel, que serviria como aquele primeiro estagio dos CARROS que o pessoal costuma chamar de "guia" (para os que naum sabem, os carros tem 3 intensidades de luz, uma bem fraquinha que naum ilumina NADA, o farol normal e o alto)... Voltando, os caras que naum gostam de andar com o farol ligado, colocavam uma lampadinha minuscula somente para "cumprir a lei" como o amigo da STX disse ai...
Depois de um tempo, a policia foi pegando esse macete e agora se pegar o cara com uma lampada que naum ilumina um palmo na frente do nariz, manda a moto pro patio, ai quando o motoqueiro vai argumentar sobre a lampada ele pega e autua o cara por alteração do veiculo, pois a moto originalmente naum sai com 3 faxos de luz...
Essa historia da lampadinha fraquinha os homi pega mesmo, extamente pq tinha um monte de engraçadinho q fazia pra andar com a moto quase apagada
A qusetão de andar com o farol aceso eh para nossa segurança e naum apenas para cumprir a lei (que com a lampadinha mais fraca naum cumpre), qual a diferença de andar com a lampada ligada ou naum??? Que que vai mudar na sua pilotagem??? A unica coisa que vai mudar eh a sua segurança... Porem pra PIOR...
[size=18pt]VEJA E SEJA VISTO[/size]
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta
Ex-motocas:
Cbx Strada
Hunter 90
XT 225
DT 180
RD 135
Cg 150 ESD
Atuais:
Ys Fazer 250
Xtz 250 Lander
Pensei que o esquema da STX fosse original, por isso achei bacana.
Mas tb sou a favor de ser visto, tanto que nem sabia da lei e ja andava com o farol aceso o tempo todo.
Só penso que, desde que seja original, não faz tanta diferença ter uma lampada mais fraca pra usar durante o dia, pois é apenas pra chamar a atenção e não necessariamente iluminar.
Quem ja reparou num carro com farol aceso na estrada, msm que seja só aquela luzinha, sabe que dá bastante destaque, por isso acho que, sendo original, pode ser uma lampada mais fraca.
O farol da yes e da intruder usa uma lamapda H4 normal pra luz baixa e alta, e logo abaixo tem uma lampada do tipo de pisca de 4w pra posição, ou como o manual chama, luz de cidade...
O phoda é que aquela porrinha vive queimando...
Mas pra dar uma carga na bateria de DIA e não ficar fora da lei é muito boa...