Não precisa chutar, tem solução para essa moto, e é simples e barato.
A meu ver a montadora poderia comercializar essa moto assim:
- tirar o mata-cachorro e o bagageiro, ficando só o Sissy Bar. Uma moto custom tem que sair de fábrica sem isso. Depois, coloca quem quer, os modelos que desejar. Excesso de acessórios como mata-cachorro, bagageiros e plataformas traseiras deixa esses modelos custom chineses parecendo aquelas camas antigas de hospital. Um exemplo disso é a MVK Fênix que sem a parafernália de tubos cromados que tem, ficaria com visual bem agradável
- sacar fora aquele par de faroletes pelo mesmo motivo do mata-cachorro: põe quem quer. E será que a elétrica dessa moto aguenta carga de faroletes?
- outro farol. Esse tipo de farol que já vem com pestana de fábrica é a coisa mais horrenda que já vi em moto custom. Coloquem um farol grandinho mas com design normal, sem apelações
- melhorar os espelhos, existem dezenas de modelos nacionais bons, bonitos e baratos
- melhorar o guidão. A proposta de guidão T Bar está muito boa, mas tem que caprichar mais na estética, parece guidão feito em serralheiro de fundo de quintal. Na pior das hipóteses, abandonar esse tipo de guidão estilo Shadow 600 e adotar um guidão estilo Mirage 250
- uma cor só, essa idéia de duas cores tipo saia e blusa, é coisa do tempo da primeira Shadow 600 nacional, de dez anos atrás, visual totalmente ultrapassado. Essa moto ficaria muito bonita só na cor preta, ou só na cor amarela, com pequenos filetes dourados ou prateados fazendo o grafismo.
Soluções estéticas que melhorariam muito o visual da moto e talvez até baixasse o preço final.
E a mecânica me parece ser da FYM 250, clonado da Honda Rebel. Ou seja, não é nenhuma monstruosidade, apenas tem que cuidar melhor dela do que se cuida das motos japonesas.



Responder com Citação








