Uma coisa é certa, motor mechido, se não for forjado(e muitas vezes até forjado) e extremamente bem regulado, tanto pode tá perfeito, como pode ligar numa manhã e ele se espatifar.
Os motores, na grande maioria das vezes quebram nas partes mais sensíveis e os resultados são catastróficos.
Motor da 150 é de leia irem as válvulas pro pau, porque um cara que mete cilindrão e principalmente comando não vai querer ficar com CDI cortando a 9150 rpm. A moto mal começa a crescer e o CDI corta, e é ai que começa o perigo. Um 150 sem cdi gira uns 13000rpm rindo, mas as travas, molas, chapéus e válvulas não aguentam isso por muito tempo. Na maioria da vezes é um chápeu que arrebenta ou a válvula do escape que degola, ai pode contar com o preju. Moe tudo!
Motor mexido é isso, se judiar dele, mais cedo ou mais tarde ele abre as pernas (claro que muito mais cedo que o original).
Como você disse, é um luxo, mas que dá preju dá, e quando o cara é empolgado então, as vezes é semanal!
Meu cunhado mexeu muito nas motos dele, tudo rojão. Mas era uma semana de felicidade, pau pra cá e pau pra lá e duas na oficina e um rio de grana pra arrumar. Era tirar, ir na sexta pro racha (aqui tem o racha tarumã todas últimas sextas do mês), espancar ela, levar a gurizada, chegar em casa, tudo perfeito, andava um dia, quando ia ligar no segundo voava tudo!
Ele sempre fez tudo no limite, era legal e tal, mas sempre se ferrou. Hoje anda de Fan original.
É muito massa ter motorão, mas antes de ter um tem que ter prudência, tanto na questão segurança (sua e dos semelhantes) como na questão uso do mesmo. Se arrochar, vai abrir as pernas certo!
Eu tenho na minha a mesma coisa praticamente que a sua tem, só não tenho comando, ando a uns 2000km e tá perfeita. Não espanco direto, as vezes, muito as vezes do uma afinada. Gosto mais é da força, retomadas, ter uma moto segura pra ultrapassar e tal, do que correr em si. Quanto tempo ainda vai durar? Não sei...
Sorte ai cara!






Responder com Citação