Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 50
    Motociclista Avatar de nuautocustoms
    Data de Ingresso
    Jun 2007

Re: Titan 150 mechida

Uma coisa é certa, motor mechido, se não for forjado(e muitas vezes até forjado) e extremamente bem regulado, tanto pode tá perfeito, como pode ligar numa manhã e ele se espatifar.
    Os motores, na grande maioria das vezes quebram nas partes mais sensíveis e os resultados são catastróficos.
    Motor da 150 é de leia irem as válvulas pro pau, porque um cara que mete cilindrão e principalmente comando não vai querer ficar com CDI cortando a 9150 rpm. A moto mal começa a crescer e o CDI corta, e é ai que começa o perigo. Um 150 sem cdi gira uns 13000rpm rindo, mas as travas, molas, chapéus e válvulas não aguentam isso por muito tempo. Na maioria da vezes é um chápeu que arrebenta ou a válvula do escape que degola, ai pode contar com o preju. Moe tudo!
    Motor mexido é isso, se judiar dele, mais cedo ou mais tarde ele abre as pernas (claro que muito mais cedo que o original).
    Como você disse, é um luxo, mas que dá preju dá, e quando o cara é empolgado então, as vezes é semanal!
    Meu cunhado mexeu muito nas motos dele, tudo rojão. Mas era uma semana de felicidade, pau pra cá e pau pra lá e duas na oficina e um rio de grana pra arrumar. Era tirar, ir na sexta pro racha (aqui tem o racha tarumã todas últimas sextas do mês), espancar ela, levar a gurizada, chegar em casa, tudo perfeito, andava um dia, quando ia ligar no segundo voava tudo!
    Ele sempre fez tudo no limite, era legal e tal, mas sempre se ferrou. Hoje anda de Fan original.
    É muito massa ter motorão, mas antes de ter um tem que ter prudência, tanto na questão segurança (sua e dos semelhantes) como na questão uso do mesmo. Se arrochar, vai abrir as pernas certo!
    Eu tenho na minha a mesma coisa praticamente que a sua tem, só não tenho comando, ando a uns 2000km e tá perfeita. Não espanco direto, as vezes, muito as vezes do uma afinada. Gosto mais é da força, retomadas, ter uma moto segura pra ultrapassar e tal, do que correr em si. Quanto tempo ainda vai durar? Não sei...
    Sorte ai cara!
    O fórum da NuAuto Customs está no ar. Acesse e fique por dentro do mundo da customização.
    .:: www.nuautocustoms.com ::.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

eae Fernando blz?
    vc é de Rio Preto certo? Preparou no X-Pita ou no Baiano?
    a galera daki de Votuporanga leva mts motocas aí pra preparar
    vamos combinar um dia e fazer um encontro aí, só da galera que curte os motorzão
    garanto q vai uma galerinha boa daki de Votu
    abraços
    MarciON

[img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Citação Postado originalmente por Doidooo Ver Post
    Opa!
    Fernando, tu flo sobre instalar a parte superior inteira da Strada na Fan. Da pra me explicar melhor? Qual o procedimento? o custo? o que implica isso na vida útil do motor? Qual o ganho em cc??

PS. Também não sou racheiro nem gosto de correr. Mas acho a Fan muito fraquinha. Na estrada isso´pra mim é um grande problema. Quem mora na serra sabe como é, só sobe e desce, e muito trânsito de caminhões. É phoda te que fica respirando fumaça atrás de caminhão por falta de confiança no motor pra ultrapassar.

Abraços
    Doido, tem uma bolinha aki do riliver (acho que é assim que escreve) que tem esse esquema, a parte de baixo é da bolinha e a parte de cima da strada se eu não me engano, dá uma procurada nas fotos lá que vc vê...
    Parem o mundo que eu quero descer...

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Doido - Respondendo sua pergunta, voce usa a parte debaixo mesmo da Fan, a parte de cima ou seja o cilindro da strada com o comando o pistão a biela a correntinha e tudo mais original da strada (isso se voce nao quer ter dor de cabeça dexa tudo STD ou seja original da strada mesmo) ela se encaixa perfeitamente no lugar do cilindro original da FAN correto ? Ai pra deixar mais forte voce poe usar tambem o virabrekin da strada que é mais curso ai naturalmente nao sei direito mais acho que teria que fazer um calço ou flange ou encaixa perfeitamente ou pode manter seu virabrekin original tb. A moto vai ficar um demonio mesmo sem o vira, vai ficar com a força de um motor strada o problema é se os policias te pegarem com isso da um problema fudido, mesmo voce tendo nota porque daria como alteração de cilindradas ou do motor, oque agente costuma fazer aqui pra nao "CHAVETAR" ou seja dar tanta bandeira é raspar e deixar liso o simbolo da tampa do OHC e mesmo assim fica complicado pq a parte de cima é monstruosa comparada com a original da FAN, mais em termos de potencia.... voce pode arrancar com motorzão mexido de 150 e 125 em carcaça original que ainda fica dificil os karas te pegarem porque mesmo sendo tudo original, o angulo do comando, o pistão tudo trabalha diferente.

MarcioN - Ae kara blz, demoro eu conheço o X-Pita e o Baiano, eles preparam umas motos fodas aki, mais eu nao levei em nenhum dos dois, eu levo minha moto nuns amigos meus que fazem preparação tambem mais é bem pouca, eles mechem mais é com reparo de motos mesmo sabe..... geralmente é só pros amigos que eles realizam as preparações fodas mesmo.... a oficina é a Rio Motos. Mais ai demoro cara cola aki é noiz q ta! Se quiser add no msn.... [email protected]

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2006

MEU DEUS ALGUÉM ME EXPLICA COMO QUE TÃO COLOCANDO PARTE DE CIMA DE STRADA QUE É OHC EM FAN QUE OHV
    AQUI ONDE EU MORO AINDA NÃO TEM ISSO
    COMO QUE FAZ COM A CORRENTE DE COMANDO, PORQUE A FAN É VARETA ?
    SE PUDEREM ME AJUDAR AGRADEÇO
    SOU LOUCO PARA FAZER UM 200 OHC NA MINHA CG MAIS ATÉ ONDE MEU CONHECIMENTO CHEGAVA É MUITO ESQUIZITO

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007

Eu estava vendo por curiosidade uns kits desses pra transformar 125 em 190.

Me diz uma coisa, geralmente mexe alguma coisa na parte de baixo do motor, o quê?
    Porque se trocar cabeçote pra manter o original guardado e retrabalhar um outro, trocar o cilindro por um preparado, kit pistão/biela etc forjado, até que ponto é possível reverter isso depois? Mesmo que não retrabalhe nada na parte de baixo, com essa paradaiada em cima não vai deixar uma sequelinha na parte de baixo?

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2008

quanto vc gastol no total
    oq ela mantem em retas?
    a vida ultil do motor cai muito??
    minhas duvidas
    [img width=260 height=130]http://img834.imageshack.us/img834/9862/lokamg.jpg[/img]

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2007

parabens pela moto kra
    deve ta um tesão mesmo ] ]

Citação Postado originalmente por Fernando-SJRP Ver Post
    Bom, vai fazer 6 dias ja que to rodando com minha titan 150 novamente fuçada após desmonstar o antigo motor que rodava com KIT 190CC e comando preparado.

Dessa vez eu montei algo tenebroso... bom ai vai.

Pistão KMP Strada 2mm
    Anéis RIKK
    Biela TXK 15mm
    Comando Preparado 285 adm. 5,5lift 274 scap 5,5lif
    Cabeçote Preparado
    Cilindro Encamisado para o pistao de Strada 2mm
    Scap. Moto Honda Preparado
    Bateria Original Honda YUASA da TWISTER 7ampers (OBS: Minha moto é ES, entao ouve-se a necessidade de uma bateria maior para poder dar partida e mesmo assim a partida ainda pesa um pouco)
    Coroa 35 Pinhão 16
    Carburador MIKUNI 34mm

Após essa preparação, oque pode-se notar é a força do motor trabalhando perfeitamente, trabalha bonito... a moto vibra inteirinha e o ronco do motor é sensacional um barulho robusto e forte.

Foi feito tb um calço de 2mm no cilindro na retifica devido o curso do motor ter ficado maior.
    Esta em fase de amaciamento do motor, apenas giros baixos andando uns 1000 a 1500km pra depois chegar a lenha.

Quem tiver duvidas quando a comando ou algo do tipo, posso ajudar tambem.
    E tambem deixem sugestões e duvidas que eu tenho um bom conhecimento nessa area de preparação.
    Opa grande desculpa a pergunta mas quanto ficou essa brincadeira

Ola veio eu montei minha titan parecida oq vc axa?
    pistão KMP 2 mmm de strada
    Aneis rikk
    comando de alta não sei o grau
    carburador de strada no alcool mas pretendo colocar um de xlx 350 ainda esse mes.
    bateria de twister ( minha moto e ESD)
    Scap Gemoto
    a relação por inquanto é original mas pretendo colocar 14 x 35
    O cabeçote preparado não montei ainda mas pretendo montar ainda esse mes

O q vc axa?
    Sua moto anda muito na frente de twister? e quanto da de final a sua moto?

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Eu coloquei um pistão e uma camisa de Strada na minha Kasinski Cruise 125, passando ela pra 155 cc, já rodei 15 mim Km após a preparação e nunca tive nenhum problema! E olha que eu sempre viajo com ela de São Paulo pra Itanhaem (130 Km), pego imigrantes mantendo 110 Km/h de painel, já rodei 500 Km num mesmo dia, pegando serra (São Paulo-Maresias) e nunca deu problema.
    Se for bem feita, preparação não estoura motor, isso é puro exagero do pessoal!
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Preparação quando bem feita, não tem stress!

Um pouco mais de 1mil e tu fez tudo isso nela?

Ja mediu no dino pra ver com qts cv ela ficou?

E de final, ganhou muito?

Ela não vibra demais?

Eu gostei da receita, não pra agora, pois tirei uma titan 0km a 3 semanas, mas já rodei quase 600km, fim de ano, quero dar um up nela, fazer Twister e Fazer sua pra andar junto

Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009

AH, outra coisa, não tem como postar umas fotos do trabalho e quem sabe uns videos dela funcionando?

Alguem sabe ou me da um ideia pra coloca um pistão de xt 225 numa titan 150 esd e faze gira na partida eletrica?

Eu tenho pistao 2mm de strada e com batera de twister gira legal. sera q com xt gira?

Novato
    Data de Ingresso
    May 2009

BEM LEGAU ESSE TOPICO MAIS TENHU UMA DUVIDA OLHA SÓ! TENHU UMA 150 PREPARADA COM O KIT 190cc ELA NUM PASSA DE 160 POR HORA A SUA DA QUANTO NA RETA ME ESCLARECE AI FAZ FAVOR?? PQ TBM KERO FAZER UMA PREPARAÇÃO MAIS FORTE SÓ Q É MUITO CARO C SUA MOTO ANDAR TIPO SÓ UNS 10 KM/H Q A MINHA NUM VALE A PENA GASTAR TODO ESSE DINHERO

Permissões de Postagem