Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 76 a 86 de 86
  1. #76
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Parar ou não na estrada?

    ovelha e o verdadeiro espirito do verdadeiro motociclista
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  2. #77
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Parar ou não na estrada?

    Volverine... respondida a MP.. vc tem total razão... as 2 crianças aki já acabaram com a discussão! hehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #78
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    65
    Posts
    1.159

    Re: Parar ou não na estrada?

    Citação Postado originalmente por BrunoDias Ver Post
    ovelha e o verdadeiro espirito do verdadeiro motociclista
    ?????

  4. #79
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    Re: Parar ou não na estrada?

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Na boa... eu NÃO paro!! E NÃO qro q parem pra me ajudar.. eu tenho contatos no celular do mecânico/amigos/família q podem ir ao local pelo menos me dar akela força... ficando ali comigo enqto o guincho ou reboque vem buscar a moto. Ajuda de estranhos não rola... definitivamente!
    Deixo a moto SEMPRE zeradinha pra não precisar de ajuda... tomara q nunca precise...
    :0_0: Na moral, sei lá, mas algum dia podemos precisar, tudo um dia, mais cedo ou mais tarde quebra, é fato e o celular pode estar sem sinal, e tal... mas respeito cada opnião aqui...

    A minha é, tudo é uma questão de analizar a situação, e sempre que possível parar para ajudar!
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

  5. #80
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Parar ou não na estrada?

    Citação Postado originalmente por Ovelha Negra Ver Post
    ?????
    ajudar quem esta parado, pois um dia podemos precisar, como voce mesmo precisou
    eu tb ja precisei de ajuda , porem nenhum malacabado parou pra me dar um help :d :d :P
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  6. #81
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877

    Re: Parar ou não na estrada?

    Não é fácil tomar a atitude de parar para ajudar. Nunca se sabe quem está na beira da estrada.
    Há alguns anos, li num Forum um relato de um cara que voltava do interior para São Paulo: ao ver um sujeito empurrando uma CB 400 pelo acostamento, resolveu parar o carro e oferecer ajuda. Para surpresa dele, o cara mostrou um belo berrante, tomou o carro dele e foi embora. A CB 400 era roubada, tinha ficado sem gasolina, e o cara estava fazendo aquela cena justamente para pegar alguém solidário. Depois, pelo que me lembro, prenderam o meliante não me lembro de que forma e o camarada atencioso recuperou seu carro.

    Então, se você vê alguém parado na beira da estrada, não se sinta na obrigação de parar e ajudá-lo. Mas sinta-se na obrigação de ligar para algum 0800 de resgate (se existir isso na estrada), ou ligue ou pare no próximo posto de uma Polícia Rodoviária e avise que tem alguém parado lá atrás.

    Eu não condeno ninguém por não parar, aqui no Sul eu não recomendo parar, e não quero que parem para mim, só quero que avisem alguém de algum tipo de resgate.
    E finalmente, eu afirmo: eu não paro para desconhecidos. Simples assim.

  7. #82
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    65
    Posts
    1.159

    Re: Parar ou não na estrada?

    Amigos,

    muita coisa eu não coloquei em meu site, pois ficar escrevendo não é o mesmo que sentar e contar as coisas em uma roda de amigos.

    Acredito que a melhor história das minhas paradas na estrada ocorreu na volta de Macaé em 2005, depois de sair da saída de Macaé, vim para na Dutra na cidade de Penedo, onde tem um paradouro da concessionária e posto da polícia rodoviária.

    Eu o Idiota, descuidei e a moto ao ser colocada no pezinho lateral, com o monte de carga que tinha caiu, ocasionando um fato bastante grave, que foi a quebra do manete de embreagem, juntamente com o encaixe dele no guidom, e como ele ficou solto, tinha que dar um jeito de arrumar.



    Os guardas da polícia rodoviária me conseguiram um pedaço de arame e consegui assim seguir viagem, calculando em parar o mínimo possível até chegar em Itapecirica, onde pretendia pernoitar, já no início da Regis. Parada esta para trocar o conjunto da embreagem quebrado.

    Quando esta já quase chegando em São Paulo, parei no posto de pedágio para espichar as pernas e fumar um cigarro, e vi um casal parado com uma BMW (meu sonho de moto) novinha parada no pedágio.

    Puxei conversa sobre a moto e o casal me informou que estavam esperando o guincho, pois a moto não estava acionando a embreagem, por possível falha de cabo ou da própria embreagem.

    Perguntei a ele se ele queria olharm pois eu tinha muita coisa de ferramenta e se fosse o cabo ele poderia colocar no lugar.

    Ele disse que tinha chamado o seguro, e que ele seria atendido em uma meia hora, pois como a moto tinha garantia e seguro, ele não queria desmontar a carenagem na estrada.

    Fiquei ali com eles esperando o momento do socorro, afinal é muito dificil se ver uma BMW ser socorrida.

    Ficamos amigos e depois que cheguei em casa recebi deles um e-mail informando que era apenas o cabo da embreagem que tinha escapado. Mandei para eles as cópias das fotos batidas no pedágio.







    Como diz aquela propaganda, ver uma BMW guinchada não tem preço...

    E para a ML parada ao lado do caminhão, bastou um pedaço de arame para seguir viagem...


    Abraços,

    Ovelha

  8. #83
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Parar ou não na estrada?

    Citação Postado originalmente por Ovelha Negra Ver Post


    Já parei minha moto exatamente neste mesmo ponto... cabo do contagiros quebrado. Fiquei o resto da viagem sem ele....
    O pessoal da NovaDutra é bem atencioso, mesmo sem cobrar pedágio das motos. Segui caminho por Penedo e Visconde de Mauá. Na volta parei de novo... mal-contato no chicote da luz trazeira... fiz uma gambiarra na luz de freio e segui viagem ....
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  9. #84
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São José do Rio Preto
    Idade
    36
    Posts
    434

    Re: Parar ou não na estrada?

    Acho bacana viajar de moto..... se bem que nunca fiz nenhuma viajem longa porque nao tenho moto para tudo isto tambem heheehe... assim que terminar minha faculdade ja estarei quitando meu golzim... ai a titan 150 pratinha kitada vai ter que ir embora e quando ela se for quero que entre uma cb500 ou uma falcon hehhe

  10. #85
    Usuário de motoneta Avatar de Sanchooo
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Pato Branco - PR
    Posts
    388

    Re: Parar ou não na estrada?


    Motociclista oferece ajuda e tem moto roubada por vítima de acidente


    Rapaz parou ao ver suspeito de roubo caído na Marginal Tietê.
    Após levar a moto, ladrão se envolveu em outro acidente e foi preso.



    Um motociclista teve a moto roubada na manhã desta terça-feira (16) após parar para ajudar outro condutor que havia caído na Marginal Tietê, perto da Ponte do Limão.

    Segundo a polícia, o homem que caiu da moto havia roubado o veículo e estava fugindo. Quando o motociclista parou para ajudar, o ladrão se levantou e levou a segunda moto.

    Mais adiante, entretanto, ele se envolveu em outro acidente e acabou preso. A moto foi devolvida ao rapaz que havia parado para ajudar.

    Complicado.


  11. #86
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sp-capital Móoca
    Posts
    500

    Re: Parar ou não na estrada?

    Citação Postado originalmente por Sanchooo Ver Post

    Motociclista oferece ajuda e tem moto roubada por vítima de acidente


    Rapaz parou ao ver suspeito de roubo caído na Marginal Tietê.
    Após levar a moto, ladrão se envolveu em outro acidente e foi preso.



    Um motociclista teve a moto roubada na manhã desta terça-feira (16) após parar para ajudar outro condutor que havia caído na Marginal Tietê, perto da Ponte do Limão.

    Segundo a polícia, o homem que caiu da moto havia roubado o veículo e estava fugindo. Quando o motociclista parou para ajudar, o ladrão se levantou e levou a segunda moto.

    Mais adiante, entretanto, ele se envolveu em outro acidente e acabou preso. A moto foi devolvida ao rapaz que havia parado para ajudar.

    Complicado.

    Video desse acontecimento..

    http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaul...4-5605,00.html
    Yes!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •