Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 86
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Guaíba/RS
    Idade
    42
    Posts
    1.282

    Parar ou não na estrada?

    É difícil responder esta pergunta. E já parei algumas vezes pra auxiliar mas em outras eu passei reto por desconfiança. No meu único tombo de moto, um outro motociclista parou pra me dar uma força. Só não concordei com o cara que falou ali que não pára quando é uma moto pequena. Não dá pra generalizar.



    Teste da solidariedade

    Antigamente era lei: um motociclista não ficava muito tempo parado num acostamento sem que alguém parasse para ajudar. Com a correria e a falta de segurança dos dias atuais, essa certeza já não existe mais. Para testar a quantas anda essa rede de solidariedade entre os amantes das duas rodas, o Planeta Moto foi para a beira da estrada no sábado passado.

    A nosso pedido, o mecânico e motociclista Luiz Pasetto, 57 anos e 30 de profissão, parou durante 20 minutos em três trechos da BR-290 sem casas ou indústrias por perto, simulando um problema na sua Intruder 1400cc. O resultado você confere ao lado.

    A primeira parada foi às 10h25min no Km 89. No acostamento da freeway, Luiz deixou a moto durante 20 minutos com o banco aberto e algumas ferramentas no chão. Neste tempo, 33 motos passaram por ele, mas ninguém parou.

    No Km 91, às 10h45min, o segundo teste. Passados dez minutos, um carro pára. Seria estranho se o motorista não fosse também motociclista: colado na traseira do carro, havia um adesivo do motogrupo Federais da Estrada.

    Funcionário público aposentado, Carlos Betat, 52 anos, ia para a praia com a família. Acostumado a viajar de moto, ele já ajudou muitos colegas, mas confessa ter um critério:

    – Para motos pequenas, eu não paro porque pode ser uma armadilha.

    Minutos depois, o carro já havia partido e o motoboy André da Rocha, 28 anos, encostou – mesmo com uma entrega a ser feita:

    – Eu paro para ajudar porque já recebi ajuda quando precisei.

    No Km 94, próximo a Eldorado do Sul, foi feito o terceiro teste, às 11h30min. Enquanto esperava ajuda, Luiz contou que há um código entre os motociclistas: quem passa, reduz e buzina. Se o que está no acostamento faz sinal de negativo, é porque precisa de auxílio.

    Às 11h45min, Sérgio Araújo, 53 anos, e Ana Raquel Munro, 47 anos, interromperam o passeio a Pantano Grande para dar uma mão. Eles garantem que os motociclistas mais antigos são mais solidários.

    Sérgio diz que, ao se aproximar e ver o banco fora do lugar e o alforje aberto, percebeu que o colega estava em apuros.

    – Nós já ficamos na estrada, sem gasolina, e ninguém parou para ajudar – afirma Ana.
    "Ser livre não é ter asas; é ter duas rodas!"


    Honda CG Titan 150 KS

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Parar ou não na estrada?

    Na boa... eu NÃO paro!! E NÃO qro q parem pra me ajudar.. eu tenho contatos no celular do mecânico/amigos/família q podem ir ao local pelo menos me dar akela força... ficando ali comigo enqto o guincho ou reboque vem buscar a moto. Ajuda de estranhos não rola... definitivamente!
    Deixo a moto SEMPRE zeradinha pra não precisar de ajuda... tomara q nunca precise...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Parar ou não na estrada?

    eh quero ver vc mudar de opnião se parar num lugar que o cel nao pega
    debaixo de sol, sem agua, e passando raiva com a moto, solidariedade eh
    uma coisa q muita gente deixou de ter, principalmente nas grandes cidades

  4. #4
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Parar ou não na estrada?

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Na boa... eu NÃO paro!! E NÃO qro q parem pra me ajudar.. eu tenho contatos no celular do mecânico/amigos/família q podem ir ao local pelo menos me dar akela força... ficando ali comigo enqto o guincho ou reboque vem buscar a moto. Ajuda de estranhos não rola... definitivamente!
    Deixo a moto SEMPRE zeradinha pra não precisar de ajuda... tomara q nunca precise...
    Citação Postado originalmente por allbass Ver Post
    eh quero ver vc mudar de opnião se parar num lugar que o cel nao pega
    debaixo de sol, sem agua, e passando raiva com a moto, solidariedade eh
    uma coisa q muita gente deixou de ter, principalmente nas grandes cidades
    corretissimo
    o dia que passar um apuro, vai ver o que é bom um pouco de solidariedade
    ja furei o pneu da moto na estrada, niguem parava, entao resolvi andar assim msm, andei uns 40 minutos ate chegar numa borracharia de beira de estrada
    tive q comprar outra camara, pelo menos era a trabalho, fui reembolsado depois
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Parar ou não na estrada?

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Na boa... eu NÃO paro!! E NÃO qro q parem pra me ajudar.. eu tenho contatos no celular do mecânico/amigos/família q podem ir ao local pelo menos me dar akela força... ficando ali comigo enqto o guincho ou reboque vem buscar a moto. Ajuda de estranhos não rola... definitivamente!
    Deixo a moto SEMPRE zeradinha pra não precisar de ajuda... tomara q nunca precise...
    Quero ve qd tu tiver digamos a una 1437,562km da tua casa.. liga pra um parente.. 15horas dp ele estara la se for bem rapido...
    Agoraaaaaaaaaaa, se tu nao vai longe... eu nunca tive problema.. e as viagens que faço eu poderia tranquilamente ligar pra um parente tb.. ate o pai pra guincha a motoca...
    Mas se por acaso tivesse a 300km de casa sem gasolina.. a ultima coisa que faria eh encomoda meu veio por uma gasosa.. kkkkkkkkkkkkkkk.. empurro a moto... ou se alguma alma viva trouxer uma garrafa pra mim paga a gasold dele..a da garrafa.. e masi umas cevas... :Q :Q :drool:

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Parar ou não na estrada?

    As vezes paro as vezes não.

    Ja parei pra ajudar um cara sem gasolina mas nao adiantou, fazer o q nessa situação? andam com mangueira pra cima e pra baixo?

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  7. #7
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: Parar ou não na estrada?

    Eu paro sim... a não ser que seja um lugar mt suspeito... dai infelizmente a falta de segurança me impede de fazer isso... mas dai fico com um baita peso na consciência... as duas vezes que precisei sempre teve mais de um motoqueiro a me ajudar e teve uma vez que fikei sem gasolina e meu amigo que estava junto comigo em outra moto estava me ajudando a levar até o posto e um carro parou para falar para gente tomar cuidado pois tinha uma blitz policial, e pane seca da multa neh...

    Abraços a todos os nossos prestativos irmãos motociclistas !!!
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  8. #8
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    PORTO ALEGRE - RS
    Idade
    37
    Posts
    90

    Re: Parar ou não na estrada?

    bah ja fiquei sem gasosa logo de quem sai de canoas e pega a freway!! em plena zona morta sem nada por perto! apareçeu um loko perdido de novo hamburgo, que me ajudou empurrando pela pedana até um posto na farrapos dai ensinei ele a voltar depois!!! ainda colokei 10 conto de gasosa na moto dele só pela força!!!

    jamais pensei que ia prescisar mas no meio da br116 meu bura começo a joga gasosa pra fora pelo ladrão e dai graças a um perdido que consegui chega a um posto sem ser assaltado!!!

  9. #9
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    PORTO ALEGRE - RS
    Idade
    37
    Posts
    90

    Re: Parar ou não na estrada?

    so pra complementa sempre que posso eu paro! mas tem que se liga pra não cair em uma tocaia!

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Parar ou não na estrada?

    Cai 2 vezes no transito, nas 2 vezes ninguem parou, na 1º vez um pedestre q levantou minha moto enquanto eu fazia sei lá oq q eu naum me lembro ahuhuauhahua, depois com a moto já parada certinha eu agradeci e ele seguiu seu caminho no meio tempo de chegar meu pai passou 2 motos da PM sem sirene ligada, ou seja, estavam apenas fazendo ronda e naum pararam nem pra perguntar FDPs.......

    Eu nunca vi ninguem com problemas na estrada, pois de estrada se andei 50km foi mto, na cidade eu naum paro por 2 motivos, 1º na cidade vc está "perto" das oficinas e lugares q podem te ajudar, 2º EU NAUM SEI ABSOLUTAMENTE NADA de mecanico pra ajudar nem carrego cabo comigo, então naum seria util em nada.....
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Parar ou não na estrada?

    Eu nunca precisei de ajuda, graças a Deus e as manutenções em dia.. e a Sorte também, pois até veículo novo e em dia pode dar alguma "pane".....

    Já parei várias vazes pra ajudar os outros, e se puder paro novamente...

    A não ser que seja um local muito suspeito, daí passo reto..... :P
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Parar ou não na estrada?

    Cara, também nunca precisei parar, mas eu acho que pararia somente em casos extremos, parei recentemente e esperei um pouco e parou outro carro, aí juntamos um pessoal e fomos juntos... São tantos assaltos que quando vejo algum cara se aproximando do carro/moto em semáforo ou cruzamentos eu já vazo fora...

    Infelizmente é isso, num é preconceito, é precaução, hoje em dia não temos mais segurança em nenhum lugar, então todos desconfiamos de todos... Não confio nem em policiais...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  13. #13
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Parar ou não na estrada?

    Axo legal o pessoal falando aki q vou mudr de opinião qdo precisar e tal... como se todos fossem bons samaritanos.. e parassem SEMPRE para ajudar os necessitados!
    Pessoal.. um pouco de senso de realidade... "parar pra pedir ajuda" é um dos truques mais velhos onde uma pessoa para, os outros se escondem e qdo vc para pra ajudar.. é roubado!
    Não viajo pra longe sozinho...
    Tenho um kit básico de ferramentas SEMPRE na mochila...
    Sempre aviso onde vou para minha família...
    Só saio com celular com no mínmo 3/4 de bateria...

    São atitudes básicas q ja ajudam a não precisar da ajuda de estranhos! Imprevistos acontecem... sem dúvidas... mas qto menos sorte ao azar dermos... melhor!

    Um grande abraço à todos os bons samaritanos q param todo santo dia pra ajudar pessoas necessitadas de moto por onde passam!! :lol:
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  14. #14
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Parar ou não na estrada?

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Axo legal o pessoal falando aki q vou mudr de opinião qdo precisar e tal... como se todos fossem bons samaritanos.. e parassem SEMPRE para ajudar os necessitados!
    Pessoal.. um pouco de senso de realidade... "parar pra pedir ajuda" é um dos truques mais velhos onde uma pessoa para, os outros se escondem e qdo vc para pra ajudar.. é roubado!
    Não viajo pra longe sozinho...
    Tenho um kit básico de ferramentas SEMPRE na mochila...
    Sempre aviso onde vou para minha família...
    Só saio com celular com no mínmo 3/4 de bateria...

    São atitudes básicas q ja ajudam a não precisar da ajuda de estranhos! Imprevistos acontecem... sem dúvidas... mas qto menos sorte ao azar dermos... melhor!

    Um grande abraço à todos os bons samaritanos q param todo santo dia pra ajudar pessoas necessitadas de moto por onde passam!! :lol:
    nao é questao de ser bom samaritano
    so quiz dizer que o dia que voce passar um aperto, e ver todo mundo passando por vc, o sol se pondo, a noie chegando, etc.. vai pensar neste topico aqui
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  15. #15
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Parar ou não na estrada?

    Citação Postado originalmente por BrunoDias Ver Post
    nao é questao de ser bom samaritano
    so quiz dizer que o dia que voce passar um aperto, e ver todo mundo passando por vc, o sol se pondo, a noie chegando, etc.. vai pensar neste topico aqui
    Certamente lembrarei disso mesmo!
    Só axei estranho algumas opiniões contrárias... mesmo todos sabendo (pelo menos teoricamente) q não há mais segurança hoje em dia.
    Eu prefiro ser visto como um motoqueiro mala q nunca para pra ajudar mas mantém sua moto arrumada... do q ser visto como o motoqueiro tri gente boa q teve sua moto roubada pq caiu no golpe da estrada!!
    Sabe akela história de deveres e direitos? Axo q se eu mantenho minha moto arrumada e sempre zerada... pq os outros não podem fazer o mesmo? Se não tem dinheiro... q ande a pé!
    Eu q não paro pra ajudar gente q não cuida da moto (sim generalizei, mas deixo aki de fora as pessoas q mantém a moto zerada mas ocorrem imprevistos)!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •