Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 86
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Re: Parar ou não na estrada?

Viper, apesar de discordar da sua falta de atitude não o critico, pois como já disse, cada um tem seu couro, isto é, cada um tem suas opiniões, seu modo de pensar e agir.

É claro que ninguém deve parar se percebe que pode ser perigoso, aliás, devemos até evitar de passar por lugares que ofereçam algum risco.

E se, passando por um lugar desse tipo acontecer de um pneu furar, o que devemos fazer é continuar, msm que isso acabe com o pneu, roda, etc. É melhor estragar a moto que correr riscos.

Aliás, nem sempre o risco maior é de ter a moto roubada. E é nesse ponto que discordo e até critico o Viper e o Pula!

Por acaso o seguro cobre as suas vidas tb? Se um marginal matar vc o seguro te ressucita? Sabemos que não né.

Perder a moto é ruim demais, mas devemos zelar pela NOSSA segurança, afinal, moto podemos comprar outra, mas pra isso é preciso estar vivo e a salvo.

Desculpem-me por estar dizendo isso em tom de critica, mas o que quero dizer é que devemos sempre colocar a NOSSA segurança em 1º lugar. Nossa vida e nossa saude não tem o que pague, nem a moto mais cara do mundo.

Se forem assaltados um dia - que isso nunca aconteça - não reajam, deixe que o *** leve a moto, pois moto se pode comprar outra, vida e saude não!

Voltando ao assunto do tópico, se eu ver alguém que parece estar precisando de ajuda avalio a situação, se achar que é seguro parar e que poderei ajudar de alguma forma eu paro. Se não, tento ajudar de alguma outra forma, nem que seja desejando sorte a ele, ok.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Sem paranóias ...

Lembrei que outro dia levei na garupa por 40km um cara que tinha fundido o motor de sua XR200 no meio da estrada ...

Se for pra me roubar, vão me roubar na Linha Vermelha ou Av Brasil, por onde passo pelo menos uma vez por semana depois da meia-noite. Já faço isso a uns 10 anos, e até hoje ... nada. Eu detesto transito... só entro e saio do Rio de Janeiro em horários bem alternativos.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005

Olha gnt ja participei de cursos de direçao defensiva... onde um dos assuntos frizados foi esse. Qqr curso q vc fizer eles dirao pra jamais parar!!
    Bah e eu naum paro msmo... mas se eu estiver em uma rodovia onde possa pedir ajuda... eu ligo avisando dando o km aproximado e mando o resgate... eles vao certo pra ajudar!! Uma vz furou o pneu da minha biz... eu como prevençao... tinha todos os numeros dos possiveis resgates a chamar... liguei, naum deu mto tmpo eles vieram!!
    O negocio eh andarmos previnidos sempre, se naum conhece o local, converse com qm conhece... procure pesquisar sobre a regiao... comercios proximos... saia com mapa... com numeros de resgates...!!
    Na boa... ajudar e ser ajudado eh bom... naum ajudo ninguem pensando em cobrar q devam me ajudar... exatamente pq sei q hj em dia qto menos cara de golpe maiores as chances de ser!!
    Pode ser mulher, pode ser alguem com uma criança... pode ser em uma via movimentada, ou mais deserta... eu naum paro msmo... eu prezo pela minha segurança... e de qm esta comigo!!
    Ha profissionais qualificados pra isso... eh como meu pai me disse uma vz... naum podemos abraçar o mundo... se tratando de outro assunto nada a ver com esse... mas serve para essa situaçao tbm!!
    Todo mundo pensa q nunca vai acontecer com si proprio... ateh q um dia acontece... imagina vc interromper a viagem com a sua familia... pra ajudar um casal q fosse, parado em um dia de sol... e qdo menos esperarem eles renderem sua familia... sabe-se la fazer o q mais com todos... naum seria mto mais facil, pegar o telefone e chamar algum tipo de resgate, do q correr esse tipo de risco?!
    Eu acho q de moto eu naum viajaria sozinha jamais... a naum ser em caso de emergencia algo assim... e se por ventura acontecesse algo semelhante comigo... de parar em um local q o celular naum pega... e naum tm nada proximo... eu nem do lado da minha moto eu ficaria... eu sairia q nem um loca caminhando pela estrada ateh encontrar um ponto com sinal hehe... eu teria eh mto medo q alguem parasse isso sim... e ao primeiro sinal... ligaria para o meu pai... q tenho certeza q onde ele estivesse ele viria correndo... isso claro se naum tivesse um resgate na rodovia, pra onde eu ligaria em primeiro lugar!!

Eh melhor previnir a remediar!!!!

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

A Mari está certa... Concordo com ela...

Eu sempre dou preferência a andar em rodovias pedagiadas, e sempre é bom andar com o telefone do resgate. Aki já vi caso do cara parar para trocar pneu, vem um e dá um tiro na cabeça dele, rouba ele e vaza fora... Foi morto trocando um pneu...
    Parem o mundo que eu quero descer...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005

Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    A Mari está certa... Concordo com ela...

Eu sempre dou preferência a andar em rodovias pedagiadas, e sempre é bom andar com o telefone do resgate. Aki já vi caso do cara parar para trocar pneu, vem um e dá um tiro na cabeça dele, rouba ele e vaza fora... Foi morto trocando um pneu...
    PQP :drool: eu voltei aki pra modificar a minha resposta falando dessa possibilidade... de vc estar parado e a pessoa errada parar pra te ajudar tbm... ai meu Deus... eu morro de medo de tudo isso... por isso ainda prefiro sempre viajar acompanhada e com mais motociclistas... ja passa uma maior segurança... embora numeros de pessoas se reduzem a zero contra uma arma na mao de qm sabe usar bm!!
    Hj em dia ta mto complicado de sair feliz por ai achando q o mundo eh mil maravilhas!!

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

pois é, depois que inventaram a pólvora o mundo não é mais o mesmo

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    pois é, depois que inventaram a pólvora o mundo não é mais o mesmo
    :lol: Culpa dos chineses :G :lol:
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008

FURIOUS, me apresenta esse tal de 1°mundo do brasil, to morando aqui desde espermatozóide e ainda não vi...

E ao outro colega que disse que se tivesse seguro parava, eu me importo mais em assegurar minha vida do que minha moto, seguro de bens materiais não é nada kra, hj em dia em caso de asslato é só rezar pra ficar vivo e pronto...

E em relação à invenção da pólvora, eu diria que foi bem antes, na invenção do HOMEM mesmo... :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008

Ola companheiros

Sua segurança em 1 lugar - mas não podemos esquecer dos companheiros em apuros ! Um companheiro viajando viu marcas de freio duas rodas na curva e alguns cacos - voltou - salvou uma vida !

Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por GuilhermeRS Ver Post
    FURIOUS, me apresenta esse tal de 1°mundo do brasil, to morando aqui desde espermatozóide e ainda não vi...

E ao outro colega que disse que se tivesse seguro parava, eu me importo mais em assegurar minha vida do que minha moto, seguro de bens materiais não é nada kra, hj em dia em caso de asslato é só rezar pra ficar vivo e pronto...

E em relação à invenção da pólvora, eu diria que foi bem antes, na invenção do HOMEM mesmo... :NOOK: :NOOK: :NOOK:
    gauchos, nao todos, tem a mania de se acharem superiores, raça pura, etc e tal
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por BrunoDias Ver Post
    gauchos, nao todos, tem a mania de se acharem superiores, raça pura, etc e tal
    Foi pra mim essa Bruno??
    Compara os n°s de qualquer estatística de qqr região/estado do brasil... com qqr um dos 3 estados da região sul... todos são favoráveis à nós... isso é fato. O "padrão europeu" se deve à colonização... nõa há como mudar isso! Sem dúvidas conforme o tempo vai passando, vamos perdendo essa diferença...mas por enqto... segue o baile!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Foi pra mim essa Bruno??
    Compara os n°s de qualquer estatística de qqr região/estado do brasil... com qqr um dos 3 estados da região sul... todos são favoráveis à nós... isso é fato. O "padrão europeu" se deve à colonização... nõa há como mudar isso! Sem dúvidas conforme o tempo vai passando, vamos perdendo essa diferença...mas por enqto... segue o baile!!
    direcionei a gauchos que se acham raça superior
    nao citei nomes de ninguem
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005

Pessoal, o assunto eh sobre parar ou naum na estrada, ok?
    AUhuahuauhauhhuahua
    Dei uma de moderadora agora, ja fizeram isso comigo... agora foi a minha vz :OK:
    Zuera!!

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008

Só lembrando, presenciar um acidente e não prestar socorro é crime.
    Claro que a nossa segurança vem em primeiro lugar, óbvio. Tava aqui refletindo e é embaçado mesmo parar numa rodovia pra ajudar um casal parado no acostamento, há sim o risco.
    Mas, poxa, ver alguém caído, uma moto toda arrebentada, até um carro acidentado, e não parar... ah, isso eu não consigo, posso me ferrar, mas nessas circunstâncias eu paro.

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Foi pra mim essa Bruno??
    Hum ... bairrismo ... este é um sentimento tão .... :cocô:

Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Permissões de Postagem