Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Sampa City
    Posts
    93

    Melhorando o freio traseiro da Yes

    Salve pessoal,

    É sabido que dentre as 125 o freio traseiro não é muito bom. O da Yes, então... |

    Gostaria de discutir aqui uma possível solução:

    Pesquisei em vários fóruns (nesse tbm) o esquema de peças comuns entre as motos. A lona da YBR serve na Yes. Mas, já ouvi comentários de amigos que não fica lá muito bom (não explicaram). Em contrapartida, já ouvi dizer que róla sim, que dá e fica bom (li muito isso).

    Pesquisando mais ainda, descobri que a lona da YBR serve na Fazer, mas que o da Fazer é um tiquinho melhor (também não sei o porquê).

    Logo... o da Fazer serve na Yes.

    Que tal uma troca de idéias pra saber o que de fato dá pra fazer no freio da Yes?

    Alguma marca que é garantida, uma moto que tenha uma lona razoável e que caiba, coloca o original e reza muito :G ... enfim, se pudermos achar uma solução, seria bem legal!

    Abraços.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Melhorando o freio traseiro da Yes

    Todo mundo fala isso do freio traseiro da yes, eu já achava o contrário. Agora minha moto tá com pouco mais de 15500 km, até os 9000 km eu tava usando a lona original, depois coloquei uma paralela. Quanto tinha a lona original era raro o freio traseiro travar, só se eu pisasse com vontade no freio. Com essa lona paralela qualquer marcada e ela trava a roda, acho isso horrivel e até perigoso se a pessoa não tomar cuidado ao freiar. Outro detalhe é que a lona paralela chia muito, a original não chiava. O único defeito da lona original é que ela abaixava o pedal muito rapido, essa não baixa é muito raro, mais to pensando em trocar ela pq tenho medo dela gastar o cubo da roda ao invés da própria lona.
    De toda forma já ouvi o pessoal comentando da lona da ybr dar certo na yes, se for real mesmo vou colocar na próxima vez pra experimentar, se não der certo volto pra original da yes sem duvida nenhuma.

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sp-capital Móoca
    Posts
    500

    Re: Melhorando o freio traseiro da Yes

    Já que o assunto aki é freio :G :G :G
    A minha yes tá com o freio dianteiro travando a roda, no caso, nAum tá girando livre. Já desmontei a pinça e talz más tá do mesmo jeito, sendo q ja lubrifiquei uns pino q tem lá más nem adianto.

    Em relação ao freio trazeiro, coloquei uma lona similar e fico pior do que a original, na próxima vou coloca a lona da ybr.
    Abraços
    Yes!

  4. #4
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Sampa City
    Posts
    93

    Re: Melhorando o freio traseiro da Yes

    Hoje de manhã, na mecânica, coloquei a lona da Titan 2000. Por enquanto tá bom, não tá chiando, forcei e não travou.
    Vou passando mais info pra vcs conforme for andando.

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Melhorando o freio traseiro da Yes

    Citação Postado originalmente por Pésão Ver Post
    A minha yes tá com o freio dianteiro travando a roda, no caso, nAum tá girando livre.
    mas é normal o freio da frente fica "encostado" no disco e a roda nao gira livre nao, isso é consequencia do tipo freio, que no caso das pequenas é por pinça flutuante.

    uns tempo atras teve um topico muito bom falando sobre as diferencas entre pinça flutuante e disco flutuante, da um procurada que vc vai achar e entender melhor como que funciona cada um dos tipo de freio
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Melhorando o freio traseiro da Yes

    Sei que num tem muito a vê porq as motos de vcs são novas mas vai aí... O freio traseiro da minha bolinha tava meio ruim, aí o mecânico me deu a dica e fez para mim, mantive a mesma lona, original da honda porém ele levou o cubo num torneiro e mandou dar um passe de leve mas no sentido contrário ao sentido de rotação da roda com a moto andando... O freio ficou muito melhor e num tá baixando, inclusive tá melhor que o da Intruder...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São José do Rio Preto
    Idade
    36
    Posts
    434

    Re: Melhorando o freio traseiro da Yes

    Bom, eu ja troquei bastante os freios da minha titan 150 e posso afirmar a realidade, freio paralelo é uma porcaria, depois que os originais gastaram e eu nao tinha muito conhecimento sempre pus os paralelos mesmo e até hoje ponho..... não são a mesma coisa.... mais funcionam normalmente..... mais nada substitui o original né ?

  8. #8
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Sampa City
    Posts
    93

    Re: Melhorando o freio traseiro da Yes

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Sei que num tem muito a vê porq as motos de vcs são novas mas vai aí... O freio traseiro da minha bolinha tava meio ruim, aí o mecânico me deu a dica e fez para mim, mantive a mesma lona, original da honda porém ele levou o cubo num torneiro e mandou dar um passe de leve mas no sentido contrário ao sentido de rotação da roda com a moto andando... O freio ficou muito melhor e num tá baixando, inclusive tá melhor que o da Intruder...
    bela dica.
    Vou guardar essa info...
    Mas vc sabe explicar o que acontece de fato adotando esse procedimento?
    isso não desgasta o cubo? tem sempre que fazer isso depois de um tempo?

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Melhorando o freio traseiro da Yes

    Citação Postado originalmente por A.C.P. Ver Post
    bela dica.
    Vou guardar essa info...
    Mas vc sabe explicar o que acontece de fato adotando esse procedimento?
    isso não desgasta o cubo? tem sempre que fazer isso depois de um tempo?
    Fiz no meu porq ele tava meio gasto e com o tempo vai ficando uma superfície ruim, por isso foi feito esse serviço, mas como sua moto é nova creio que não há necessidade... Talvez uma limpeza do cubo e lona possa melhorar...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #10
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: Melhorando o freio traseiro da Yes

    Não acho o freio da minha Yes tão ruím. Lógico que quando vou parar não conto apenas com o freio traseiro. Evito pisar muito para não perder a aderência. A não ser que seja uma parada emergencial, aí não tem jeito.

    Quando eu for trocar, sinceramente, vou dar preferência a peça original. Na maioria das vezes é mais caro, mas acho que no fim acaba valendo a pena.

  11. #11
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Sampa City
    Posts
    93

    Re: Melhorando o freio traseiro da Yes

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Fiz no meu porq ele tava meio gasto e com o tempo vai ficando uma superfície ruim, por isso foi feito esse serviço, mas como sua moto é nova creio que não há necessidade... Talvez uma limpeza do cubo e lona possa melhorar...
    beleza, valeu Diego!
    Mas é bom saber porque tenho uma 'velhinha' em casa tbm e nela são dois tambores...

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Melhorando o freio traseiro da Yes

    esse esquema de tornear eu faço lá no trampo, tem uma máquina para fazer isso
    é feito quando o cubo já está muito gasto, cheio de inperfeições, é dado um "passe" no cubo para ele voltar a ficar lisinho, depois geralmente tem que usar uma lona de freio maior também, (como um pistão) 0,25 ou 0,50, depois disso tem que trocar o cubo

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Feira De Santana BA
    Idade
    35
    Posts
    536

    Re: Melhorando o freio traseiro da Yes

    tom crazy de q marca foi essa lona q vc comprou q ta travando p q modelo eh?
    diz ai to precisando dela
    "Wheeling não é bagunça , é esporte!" [img width=182 height=130]http://www.achetudoeregiao.com.br/atr/bandeiras_do_brasil.gif/Bandeira_da_Bahia.jpg[/img] Agajê Sua concessionária YAMAHA (75)8121-6468 Consórcios e Financiamentos

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Jandaia do Sul - Pr
    Idade
    35
    Posts
    292

    Re: Melhorando o freio traseiro da Yes

    o freio traseiro da minha nem eh tao ruim tbm.. mas qdo vou parar uso os dois sempre..
    tem como colocar freio traseiro a disco na yes?? ou soh na base da gambitech?? ou nem isso??
    Seja na on-road ou off-road, segurança em primeiro plano.

  15. #15
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    69
    Posts
    738

    Re: Melhorando o freio traseiro da Yes

    A.C.P.

    Esses dias em outro debate, citei que meu mecanico colocou a lona da YBR em minha YES, a troca foi feita recentemente, acho que melhorou, agora precisarei avaliar a durabilidade.

    Abraços

    tasmotos

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •