Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
Essa idéia que passam que servidor público não presta e são todos preguiçosos é apenas um dos argumentos que usam privatizar tudo. Como se falou dos médicos, irei usar a saúde como exemplo. Nossos governantes eleitos não dão nenhuma condição para os hospitais públicos funcionarem direito, os prefeitos usam o dinheiro da saúde pra comprar ambulância superfaturada e depois falam que a culpa é do médico concursado, aquele mesmo que pagam uma merreca de salário. Depois falam que precisa é privatizar mesmo, como estão querendo fazer aqui no DF, e alguém vai ganhar muito dinheiro com as doenças do povo, pelo menos da parte do povo que pode pagar, porque quem não puder vai depender de caridade mesmo. isso é mesmo que pensam em fazer com a educação, com a segurança e que já fizeram a muito tempo com o acesso a justiça. Ou alguém ainda pensa que pode contar com a defensoria pública? Caso precise de justiça tem é que pagar caro um advogado.

Quando ouvirem falar de diminuição do estado, isso que dizer simplesmente na redução do poder do povo, pois é o povo, ainda, que elege o estado. Diminuição do estado é o aumento do poder de umapequena elite dona do capital privado e nesse a gente não vota.

O que precisamos agora é votar certo. Chutar para fora das nossas vidas os garotinhos no Rio, os malufes em SP, os ACM's na Bahia e todos esses mal políticos que teimamos em eleger. Não sei se existe algum político honesto, mas posso procurar algum pra votar. E vocês?

Falou tudo, Carlos. Odiar o Brasil não adianta nada. E o Rio de Janeiro não é a síntese do Brasil; onde eu moro, nunca vi uma cena de violência, não há pobreza como tem na Índia, nem todo político é corrupto e eu acredito no meu país. Esta síndrome do vira-lata, onde o Brasil é tudo de ruim e merece ficar na m...., só ajuda a alimentar o ódio e a desesperança pelo nosso país; ir embora do Brasil não é a solução, pois boa parte das pessoas de outros países não respeitam os imigrantes e também será difícil a adaptação numa nação totalmente diferente da nossa. Não existe país perfeito; todos tem os mesmos problemas do Brasil, se analisarem melhor.

Agora, falando das motos (ou seja, sério...), realmente as motos lá na Europa são uma pechincha, tanto que quase não há roubos de motos na Itália (a moto é barata, e não compensa roubar). Aqui, realmente as montadoras poderiam se preocupar mais em melhorar os produtos e baixar os preços (os impostos no Brasil não são altos e sim mal-utilizados). Pegamos a Honda como exemplo: A Titan ESD, pelo preço de tabela, poderia oferecer muito mais; cadê o conta-giros no modelo? Eu tenho esta moto e um conta-giros facilitaria bastante no trânsito. Por que a Suzuki Yes, mais barata que a Titan ESD, é completinha, com conta-giros, rodas de liga leve e bagageiro?

A vinda das chinesas ao nosso país tem uma coisa boa: variedade. Várias motos chinesas possuem equipamentos que as japonesas não possuem, apesar da qualidade ainda duvidosa, como freios a disco, indicador de marcha e conta-giros. Por isso mesmo, estou torcendo muito para três marcas se darem bem no Brasil: FYM, Dafra e Sundown, para aumentar a concorrência. Com mais marcas, os preços caem e os produtos melhoram, e quem ganha? Somos nós, consumidores.