Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 46

Re: anuncio da Honda em Portugal...

Tem razão, existem funcionários e funcionários. Eu me referia àqueles, infelizmente maioria, que pensam: Já que sou mal pago, vou abusar!

E concordo plenamente com os dois últimos tópicos do Carlos Roberto, com excessão de que o voto muda alguma coisa, não muda! Ao contrário de servidores que existe o joio e o trigo, político é tudo igual. Se está lá é porque armou, senão não conseguria estar.
    Infelizmente o Rio é a síntese sim, pode ainda não ser em Alumínio ou Votorantim por serem muito pequenas, mas infelizmente acontece na maior parte do Brasil e ainda mais no governo federal. Muitos dos que estão lá são bandidos perigosos, com processos dos mais pesados nas costas, tem deputado lá que até esquartejou pessoas vivas com motoserra.

Engrosso veementemente o coro sobre as chinesinhas, é por aí mesmo. Se não dá para andarmos de Aprília, pelo menos que andemos de 125 ou 150 honestas!
    Esse exercício que fizemos aqui pode mudar essa situação ainda mais que o voto, o que o Brasileiro precisa agora é informação e opinião.
    Ir embora não é a solução mesmo, temos é que parar de aceitar fazerem do Brasil o que fazem. Acatar tudo o que os governos impoêm é o pior caminho. Temos que obriga-los a fazerem certo!
    Pelos logs de acesso dos fóruns dá pra ver: tem muita gente das fábricas, do governo, da PF e de partidos políticos que frequentam intencionalmente estes fóruns .
    IRON BUTT

Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008

Isto é verdade. O brasileiro já não é mais aquele trouxa que aceita tudo. Hoje, estamos mais conscientes dos problemas do nosso país, e isto vale também para as motos. Mas, repito o que eu disse uma vez: gostaria muito que as italianas (Vespa, Aprilla, Moto Guzzi, Malaguti, Piaggio) passassem a vender motos para a classe média do Brasil, pois são motos ótimas e acredito que elas não seriam muitas caras aqui se fossem montadas em nosso país.

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Também gostaria da motos italianas aqui...como as inglesas, como as alemãs...como todas que são produzidas no mundo. Acho que isso não tarda a a contecer, pois nosso PIB tá subindo muito e estamos nos tornando uma grande força de consumo. Novas empresas devem vira pra cá, não porque são boazinhas, mas porque querem ganhar muito dinheiro com o nosso consumo.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por Rodrigo_Alves Ver Post
    Por que a Suzuki Yes, mais barata que a Titan ESD, é completinha, com conta-giros, rodas de liga leve e bagageiro?

Pq ela eh chinesa, soh por isso...

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por Richard Ver Post

Então os chineses são melhores comerciantes que os japoneses?

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Tenho dois amigos que voltaram recentemente um no mês passado e outro faz 3 meses os dois me falaram a mesma coisa, japão já era tá tendo desemprego lá não é mais como era antigamente não tá tendo mais hora extra hoje vc ganha pra comer lá aí é fria.
    Não é bem assim, acontece que algumas pessoas vem para cá achando que aqui é uma mina de dinheiro. Mas uma coisa vc ta totalmente certo, Japão ja foi bom, muito melhor, hoje 300 mil ienes não da nem 5 conto direito, antigamente esse mesmo valor dava mais de 10 pila ...
    Da pra juntar dinheiro? Dá! Mas demoroa muito mais. Sem contar que tem que resistir as tentações dos produtos japoneses.

---

Mas eu particularmente ja decidi, não vou juntar dinheiro po##a nenhuma, ainda mais pra volta pro Brazil.

Mas porque?

Vou é curtir minha vida, compra coisas que sempre foi de sonho meu, viver esperiencias novas. EXEMPLOS de "coisas".
    Sempre quis ter um bom som de SPL. Só em nisso vou investir 200 Mil ienes só em um amplificador e mais 2x70 mil em dois Sub's, vc deve ter uma idéia de quanta grana é isso né?
    Moto, sempre fui fascinado por motocross, e aceditem, essa rm eu ganhei de um primo meu. Sim é velha, mas é uma moto que eu jamais poderia ter no Brazil! :d . Agora.. vai ver se por menos de 10 conto vc pega uma rm usada ai.
    E se tudo der certo, ano que vem pegarei a tão famosa yz450.
    Carro, mal xeguei ao japão e ja tenho um carro, é pequeno, não é lá aquelas coisas, mas tem direção, ar, airbag, AT, e tudo eletrico,..cois aque aqui é de linha, e ai tudo opcional. Mas esse foi meu pai quem comprou, para depois eu pagar ele, pois as xances de arrumar emprego com carro são muito maiores. Comecei pagar o carro a ele mes passado, e mes que vem ja termino. E após minha esposa xegar, pois ela ainda nao veio por causa dos papéis, pegarei um carro zero. Acreditem, uma vez por mes vo la na consessionária da toyota ver os carros em destaque no pátio e ver as formas de pagamento. Esses dias mesmo tinha uma mega promoção, 5000 mil ienes por mes a prestação, isso eu ganho em meio dia de trampo. Mas a média das outras promoções é 20 mil por mes. Quanto ao carro velho, vai ficar depenado so pra som.

Agora, diz pra mim quais seriam minhas chances de ter tudo isso com no máx um formação em engenharia macatronica?

"vida só se baseia em bens materiais" " Você vai se mata de trampa, sua vida vai passar e vc nao vai viver"

Bom, não é bem assim, primeiramente vo explicar o trampo.

Existe vários tipo de trampo aqui para estrangeiros(óbvio, afinal, estamos no japão), na minha região por exemplo, o pior é a fabrica de montagem da Suzuki, aquilo é fim de mundo, muita paulera, o cara se acaba lá. Juro, emagreci 3 quilos em 1 mes. Mas isso não é nada se comparado a outro brasileiro que perdeu 30 em 2 anos. Só para se ter uma idéia, nesta fabrica, existem 3 linhas, cada linha fabrica 1 CARRO por minuto, são 3 carros por minutos nas 3 linhas, 1500 carro em cada turno, 3000 mil carros por dia! E isso só em 1 fabrica da Suzuki. Achou muito? A Toyota fabrica uma média de 1 por segundo no mundo...
    Mas o "peso" do trampo da Suzuki, varia, pois existem muitas seções, porque entram só o chassis do carro em uma ponta da fabrica e na outra sai o carro andando. :drool:
    E acreditem, conheci pessoas lá com mais de 10 anos de fabrica, depois vão pro Brazil e falam que no japão o trabalho é escravo :-/
    As outras fábricas, hummm, tem o famoso porto aqui, de onde saem os carro para outros lugares, o porto daqui é o mais importante do japão. Lá existem trampos na parte de solda, eu particulamente nao gosto de mexe com solda, mas se vc quer ganhar melhor, o lugar é la, o unico inimigo de ali mesmo é o calor.
    Eu por muita sorte consegui emprego em uma fabrica de peças de carro(digo sorte pq tinha um requisito de falar um pouco japones, e eu nao falo muito bem), minha linha fabrica o automático do motor de arranque. O trampo como é? Mole!
    No começo achei que não ia dar conta pois é meio rápido, mas depois que peguei o geito.. esses tempos atrás mesmo fiz uma peça defeituosa simplismente pq eu tava morrendo de sono(aquele que vem depois de um belo rango) e apaguei por uns 3 segundos, mas isso me fez esquecer de colocar um componte na peça. | :G. Quando eu trampava na Suzuki, eu xegava morrendo, quase engatinhando, e no dia seguinte eu acordava cansado ainda, ja no atual emprego eu xego cansado sim, mas é pela carga horária, e pelo fato de eu também trabalhar parado( na suzuki era uma correria infernal, pega parafusadeira daki, parafuso dali, peça aqui e ali e uma correria o dia todo), mas no dia seguinte eu ja acordo novo.
    Aqui existe alguns requisitos para entrar em algumas fabricas. Pessoas que rasgam o japones e escrevem tendem a pegar trampo melhor. assim como aquele que tem veículo próprio, idade , aparencia(se vc tiver muita tatoo, brincos, piercing, etc já um grande ponto a menos), entre outros que nao me lembro. Já as horas extras, varia de fábrica pra fábrica, na suzuki por exemplo ta tendo dia de folga em meio de semana pq ta baixa a cota de carros, ja eu, esses dias trabalhei 1 semana interia sem folga das 8 as 8.

Quanto a qualidade vida.

Bem, eu venho do trampo xego em casa, entro no pc(sem extressar com a conecção daqui), pego minha coca bem gelada e venho pro PN. Fim de semana.. acreditem..eu programo meu fds, pq são tantas opções, games, xuuurras na praia, esportes, restaurantes, motocross, piscina, baladas, shopping, ir em lojas de eletrônicos, praia , surf(eu nao sei mas to aprendendo OK?), parques, pescar em alto mar, inverno/ski, BOLICHE (meu predileto), etc,etc,etc. São tantas opções que se eu não descido o que faser eu acabo "perdido" e no final fico no pc. :k E tudas essas opções sem minha esposa, porque com companheira ja tem muito mais cosias pra se faser( :lol: ), tipo passear . ( Eu Nunca fui na BALADA sozinho blz? :P)

Quanto ao desemprego, ta FEIO mesmo a coisa, tem muita gente parada por aqui, mas isso está relacionado a crise mundial, não é só aqui. Eu cheguei aqui faz uns 6 meses, e foi meio difícil achar emprego, acabei entrando na ultima opção, a SUZUKI.. :-/
    Mas tem aquele que "ficou" desempregado, o que acontece? Acontece que quando a crise ataca, as produções caem, e com isso fica desnessessário alguns funcionários, e os primeiros a serem mandados embora são aqueles que não trabalham nos conforme, faltam muito, desrespeitam outros funcionários em geral.
    Quando a situação mundial ta boa, falta trabalhadores aqui, mas quando fica ruim são mandado embora. Por isso é bom também vc saber escolher um bom trabalho, e sempre ta preparado pra esses tipos de coisa.
    Aqui hoje é assim, antigamente alguns rolavam na quantidade de empregos, hoje se vc nao trampa direito ta FUFU.
    Diferente dai, aqui se começa do zero, praticamente do peão, não como em alguns casos no Brasil do tipo " filhinho de papai" que ja nasce em berço de ouro com garantia de seguir carreira do pai, ou ter bom estudos, mas sim, é possivel ter um bom emprego fora o peão braçal.
    Só para se ter uma idéia, um amigo desse primo meu, tem uma pequena hummer h3, só nas rodas ele pagou 1 Milhão de ienes :stop:, tem lancha, jet-ski, e ano que vem vai tirar uma lamborghini :NOOK:. tudo bem, ele apenas meche com vendas de filmes em cd/dvd. So pra avisa isso da cana aqui viu.. :NOOK: :NOOK:
    Também não precisa de tudo isso, tem empregos melhores, a comunidade br aqui no japão ta crescendo, ja existem grandes empresas na parte de venda de produtos brasileiros, e comércio em geral.

E mais uma coisa ja que to aqui digitando esse texto todo errado.

Tem uma nova lei aqui, não sei explicar direito. Resumindo, sujo o nome, não tira mais visto, não tem visto? tem que ir embora pro Brasil.
    Acho isso bom, aqueles que roubam, fazem bagunça, e cagadas em geral tão sem saida agora. Os que mais vão se F**er com isso são alguns Br que fazem drift em nas montanhas e nas ruas com seus carros turbinados do ano da minha vó se achando os veloses e furiosos.
    Pra quem não sabe brasileiro aqui é queimado entre os japoneses, justamente por causa de alguns FD~, e por causa desses caras nos que nao temos nada haver com isso pagamos o pato.

Digo tudo isso, que aprendi vivendo no japão nesse curto tempo e também com minha irmã e meu cunhado que tão aqui há mais de 20 anos.

AHHHHHHH Xega!!, ia apenas citar um post e me empolguei e escrevi um texto de como é mais ou menos a vida aqui.
    Talvez até um relato, nem li o texto ainda deve ta todo bagunçado sem sentido, xeio de erro de gramatica, ja arrumo, deixa eu clicar em ENVIAR antes que de piripak no pc.

Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    Os Chineses ja dominaram o mercado no mundo faz tempo. :drool:
    huehuehehueh
    [img width=289 height=130]http://img412.imageshack.us/img412/7027/zombieson3fi0rr5.gif[/img]
    http://br.youtube.com/watch?v=LpBmHDbUtt0 <-- Novo video do Flame Thrower!!![1]

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    Em teoria sim, pois as suzuki tah montando a Yes na China e tah todo mundo feliz, pq será???

Apenas pq a Suzuki toma conta do q eles taum fazendo... A questão naum eh que o produto chines eh ruim, o produto chines NAUM CUIDADO eh ruim, soh q por exemplo, praticamente TUDO hoje que vc tem, mesmo de marca eh chines, porem as grandes marcas entregam um padrão de qualidade pros chineses e fazem eles seguirem isso...

O unico problema das motinhas chinesas q estaum vindo por ai, pode ser qualidade dos componentes, pois na hora q eles acertarem isso, seja por conta propria ou com uma outra empresa (japonesa) por exemplo tomando conta, a china vai ser uma enorme potencia em motos TAMBEM...

PS. Se vc tem um Pen Drive da Kingston ou uma memoria RAM no seu PC, seja Kingston ou Corsair, que são as melhores do mercado de memorias, elas saum fabricadas na china... Da mesma forma que uma placa mae da ASUS ou INTEL, que tb saum lideres de qualidade no seu seguimento...

E um Nike eh fabricado na Indonesia.. :drool: :drool: :drool:

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Em teoria sim, pois as suzuki tah montando a Yes na China e tah todo mundo feliz, pq será???

Apenas pq a Suzuki toma conta do q eles taum fazendo... A questão naum eh que o produto chines eh ruim, o produto chines NAUM CUIDADO eh ruim, soh q por exemplo, praticamente TUDO hoje que vc tem, mesmo de marca eh chines, porem as grandes marcas entregam um padrão de qualidade pros chineses e fazem eles seguirem isso...

O unico problema das motinhas chinesas q estaum vindo por ai, pode ser qualidade dos componentes, pois na hora q eles acertarem isso, seja por conta propria ou com uma outra empresa (japonesa) por exemplo tomando conta, a china vai ser uma enorme potencia em motos TAMBEM...

PS. Se vc tem um Pen Drive da Kingston ou uma memoria RAM no seu PC, seja Kingston ou Corsair, que são as melhores do mercado de memorias, elas saum fabricadas na china... Da mesma forma que uma placa mae da ASUS ou INTEL, que tb saum lideres de qualidade no seu seguimento...

É isso ai, nem tudo que vem da china é "podre". A maioria dos eletronicos daqui é chinês. :0_0:
    Mas também tem quele esquema que metade é fabricado aqui, e metade lá. e acaba ficando mesmo com o carimbo " made in china"
    [img width=289 height=130]http://img412.imageshack.us/img412/7027/zombieson3fi0rr5.gif[/img]

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Até a pulseira do meu relógio quando fui ver, era de Hong Kong...e é um relógio americano...

Motociclista experiente Avatar de gudex
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Eu to pensando em ir prum paizinho bem pobre da Zoropa e compra uma moto dessas e depois vim andando com ela de volta pro Brasil!!!!

Quem topa essa indiada?!
    By Gud3x

Os tolos e os fanáticos estão sempre seguros de si, mas os sábios são cheios de dúvidas
    1ª Ex-Moto - CG 150cc Titan KS 2004/2004 - De 2004 à 2008
    2ª Ex-Moto - CBX 250cc Twister 2007/2007 - De 2008 à 2009
    Moto Atual - CG Titan 125cc KS 2002/2002 - De 2009 até ...

Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008

Sei não... Será que dá para trazer de navio? :lol:

Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007

mas ela foi especificada no topico do motonline (isso quele que vc postou) que se vc pedir pro chines fabricar algo de qualidade ele fabrica se nao ele fabrica a pior b.o.s.t.a. possivel...elas sao chinesas???sim mas elas tem o DNA de qualidade da Suzuki japonesa...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

Não precisa ir na Zoropa naum, nem trazer de navio. É só pegar um avião para Iquique no Chile e voltar pilotando a máquina. É um porto, quase fronteira com o Perú (no sentido de país), cerca de 200 KM.

Pois bem lá vc compra todas essas beldades Japonesas com 3 anos de uso a preço de banana. Elas vem direto do Japão a título de doação como carga de retorno de navios, como SUCATA! O Japaparadoxx é que pode informar melhor, parece que no Japão veículos com mais de 3 anos são desincentivados e aí mandam para o 3º mundo como sucata.

O interessante é que algumas inscrições no painel são em japonês e os carros tem o volante na direita, mas tem empresas especializadas em "cambiar o tablero", ou, trocar o painel para direção na esquerda.

IRON BUTT

Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005

É aí vai de cada um quem se amarra em coisas tipo carro, som, eletronicos, etc.. e não sente muita saudade da família, amigos, do país, etc.., vai gostar bastante do japão, já quem se importa menos com essas coisas materiais mas preza uma vida mais tranquila sem trabalhar tanto, estar perto dos entes queridos, amigos, namorada/esposa, filhos, etc.., curte a comida e as praias do brasil, esse não vai gostar do japão. É nítido perceber isso nas pessoas quando eu tava lá.
    Eu não via graça em nada lá no japão talvez seja pela saudade mas tipo sei lá pra mim aquilo era tudo igual aquelas cidadezinhas de ruazinhas estreitas que se pareciam todas iguais aquelas comidas ruins das fábricas e lojas de conveniência e o pior trabalhar 12, 14 horas por dia num serviço totalmente repetitivo ah pára.... Mas em fim cada um cada um, heheh.
    Moto é tudibão!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Citação Postado originalmente por César Ver Post
    É aí vai de cada um quem se amarra em coisas tipo carro, som, eletronicos, etc.. e não sente muita saudade da família, amigos, do país, etc.., vai gostar bastante do japão, já quem se importa menos com essas coisas materiais mas preza uma vida mais tranquila sem trabalhar tanto, estar perto dos entes queridos, amigos, namorada/esposa, filhos, etc.., curte a comida e as praias do brasil, esse não vai gostar do japão. É nítido perceber isso nas pessoas quando eu tava lá.
    Eu não via graça em nada lá no japão talvez seja pela saudade mas tipo sei lá pra mim aquilo era tudo igual aquelas cidadezinhas de ruazinhas estreitas que se pareciam todas iguais aquelas comidas ruins das fábricas e lojas de conveniência e o pior trabalhar 12, 14 horas por dia num serviço totalmente repetitivo ah pára.... Mas em fim cada um cada um, heheh.
    Pois é César, tem muita gente que realmente não gosta muito daqui não. Ouvi falar de gente que mal fico 3 meses aqui e não aguento o modo de vida daqui. :NOOK: . E tem gente que comprou casa aqui em valores de 30 milhões de ienes, so para se ter uma idéia a pessoa leva mais de trinta anos para pagar :-/ . mas a casa também é "A CASA" . E também quis ir embora, apesar de minha familia inteira estar aqui, nos primeiros meses, mas depois que percebi que na verdade, era simplesmente pq eu trabalhava feito um porco e não tinha muito amigos, mas depois é só alegria. Agora que decidi ficar por aqui mesmo, ja não trabalho mais que 9 horas, exeto quando pretendo comprar algo.
    Eu particularmente amo a comida daqui, principalmente o Lamen!!, Ahhh o Lamen, eu me controlo cara, ja ingordei muito aqui depois que sai da suzuki. Assim como me controlo pra não ficar comprando os bentos do combini, não tem igual, mas evito comprar pq são muito caros.
    Eu tenho um amigo meu, vey, trampava cmg na suzuki, o cara ta piradinho, mas piradinho mesmo, falei pra ele ir embora logo ele tava ficando retardado, e pior que ele concordou.
    varia de pessoa para pessoa, aconselho de quem for vir para cá se informar de como "funciona" aqui.

Cesar que cidade vc morou?

Any: Ontem fui em uma oficina da Kawasaki, vi uma moto, mas nao achei o nome, 6 cilindros a moto :0_0:, eh uma antiga ainda. Que moto era será?

Permissões de Postagem