Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 49
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São José do Rio Preto
    Idade
    36
    Posts
    434

    Aumentar curso do virabrekin da Titan 150

    Bom como já disse adoro fuçar na minha moto e ouvir sugestões e duvidas sobre isso.
    Uma coisa que me intriga é quanto ao virabrequim da 150.
    Bom, no caso da FAN para aumentar o curso, basta voce adaptar o virabrequim da STRADA que vai aumentar pelo que ja andei vendo 4mm o curso. Já na Titan 150 não há possibilidade de voce adaptar outro virabrequim para seu motor ficar mais cursado...... já ouvi falar e já vi fazerem.... basicamente é o seguinte..... eles tampam o furo no queijo original e fazem novos furos em outra posição do virabrequim. Agora me diz, sera que vai prestar ? Na minha opinião.... é um serviço esquisito.. ainda mais se tratando do virabrequim que ira mexer no curso do motor.
    Gostaria que voces postassem ai oque acham, se já viram alguma outra adaptação ou sabem de alguma outra coisa.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Almentar curso do virabrekin da Titan 150

    Num querendo ser chato, dá uma fuçada nos livros de gramática... hauhauhauhuahu... brincadeira!!

    Num seria: Aumentar o curso do virabrequim da Titan 150

    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São José do Rio Preto
    Idade
    36
    Posts
    434

    Re: Almentar curso do virabrekin da Titan 150

    Bom, mesmo com o erro você poderia te postado algo sugestivo ou alguma duvida e sinceramente.... não foi engraçado :NOOK:

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Almentar curso do virabrekin da Titan 150

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Num querendo ser chato, dá uma fuçada nos livros de gramática... hauhauhauhuahu... brincadeira!!
    Num seria: Aumentar o curso do virabrequim da Titan 150
    :drool: :lol: :lol: :lol:

    Desculpa, eu achei engraçado, e se quer saber, isso é importante sim. Tenta achar alguma coisa no google digitando errado. Não vai achar nunca. Olha só um exemplo: www.gogle.com.br



    Voltando ao assunto do tópico, procura pelo Lim@. Acho que ele cursou a Strada dele, talvez ele possa te dizer algo.

    O Rilliver - acho que é isso - cursou a CG dele tb, mas no caso dele foi como vc disse, ele adaptou o vira da Strada, mas parece q teve problemas, então teve que fazer de outro jeito. Procura ele tb, quem sabe ele não te ajuda.

    Qto a brincadeira, não leva a mal não, é só brincadeira, ninguém quis ofende-lo, só apontar um erro teu, ok.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    São paulo - SP
    Idade
    34
    Posts
    398

    Re: Almentar curso do virabrekin da Titan 150

    Citação Postado originalmente por Fernando-SJRP Ver Post
    Bom como ja disse adoro fuçar na minha moto e ouvir sugestões e duvidas sobre isso.
    Uma coisa que me intriga é quanto ao virabrekin da 150.
    Bom, no caso da FAN para aumentar o curso, basta voce adptar o virabrekin da STRADA que vai almentar pelo que ja andei vendo 4mm o curso. Ja na Titan 150 não há possibilidade de voce adptar outro virabrekin para seu motor ficar mais cursado...... ja ouvi falar e ja vi fazerem.... basicamente é o seguite..... eles tampam o furo no queijo original e fazem novos furos em outra posição do virabrekin. Agora me diz, sera que vai prestar ? Na minha opinião.... é um serviço esquisito.. ainda mais se tratando do virabrekin que ira mecher no curso do motor.
    Gostaria que voces postassem ai oque acham, se ja viram alguma outra adptação ou sabem de alguma outra coisa.
    almentando ou aumentando da tudo na mesma ... rss .. acontece .... vai pro pérolas do PN ;D

    brinkadeiras a parte ...

    eu keria saber o que aconteceria se aumentar o curso do virabrequim...

    O que eu entendo é que o pistão irá subir e descer um pouco mais ... o pistao num iria bater naum ??

    E a melhora é significativa ??? quanto custa em média o virabrequim da strada ??? ] ] ]

    abraços
    BIZ c100 [i] ... du leilão pra começar xP - Vendida

    CG 150 SPORT ;D

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Almentar curso do virabrekin da Titan 150

    Aumentando o curso do vira acredito que vc tem ganho de potencia, já que aumentando o diametro do pistào vc tem ganho de torque. Mas se vc aumentar dmais bate sim.

    Qto a melhora ser significativa vale repetir mais uma vez. Preparação, ou veneno, é um conjunto de modificações. Mudar apenas uma coisa não dá resultado nenhum e lembre-se, afinação é fundamental

    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Almentar curso do virabrekin da Titan 150

    E como fica o acerto de tudo isso?? No original um pistão leva um determinado tempo para completar um ciclo e para explodir no tempo certo a mistura... Aumentando o curso o pistão demorará mais para subir e descer, precisa fazer algum ajuste?? Precisa mexer na mistura??
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    São paulo - SP
    Idade
    34
    Posts
    398

    Re: Almentar curso do virabrekin da Titan 150

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    Aumentando o curso do vira acredito que vc tem ganho de potencia, já que aumentando o diametro do pistào vc tem ganho de torque. Mas se vc aumentar dmais bate sim.

    Qto a melhora ser significativa vale repetir mais uma vez. Preparação, ou veneno, é um conjunto de modificações. Mudar apenas uma coisa não dá resultado nenhum e lembre-se, afinação é fundamental

    Então tem uma relação entre aumentar o curso do vira e aumentar o diametro do pistão, ou não consigo colocar um pistão de 150 num virabrequim de 200 ???

    To achando que meus posts sem noção de mecânica que vao pro pérolas rsss....
    BIZ c100 [i] ... du leilão pra começar xP - Vendida

    CG 150 SPORT ;D

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Almentar curso do virabrekin da Titan 150

    Diego, acho que precisa mexer um tdo. Se bobear, até no ponto do comando :0_0:

    Citação Postado originalmente por stK! Ver Post
    Então tem uma relação entre aumentar o curso do vira e aumentar o diametro do pistão, ou não consigo colocar um pistão de 150 num virabrequim de 200 ???

    To achando que meus posts sem noção de mecânica que vao pro pérolas rsss....
    Eu não entendi bem seu post mas vou tentar responder msm assim, rs.

    Qdo vc aumenta o diametro do pistão, por exemplo, coloca um de 200, vc ganha torque, ou seja, ganha mais força, arranca melhor.

    Qdo vc aumenta o curso do pistão vc deve ganhar potencia, ou seja, atinge uma velocidade final maior.

    Acho que é isso, se eu estiver errado alguém me corrija por favor, ok.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    São paulo - SP
    Idade
    34
    Posts
    398

    Re: Almentar curso do virabrekin da Titan 150

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    Diego, acho que precisa mexer um tdo. Se bobear, até no ponto do comando :0_0:
    Eu não entendi bem seu post mas vou tentar responder msm assim, rs.

    Qdo vc aumenta o diametro do pistão, por exemplo, coloca um de 200, vc ganha torque, ou seja, ganha mais força, arranca melhor.

    Qdo vc aumenta o curso do pistão vc deve ganhar potencia, ou seja, atinge uma velocidade final maior.

    Acho que é isso, se eu estiver errado alguém me corrija por favor, ok.
    é que vc disse isso:

    "Aumentando o curso do vira acredito que vc tem ganho de potencia, já que aumentando o diametro do pistào vc tem ganho de torque. Mas se vc aumentar dmais bate sim."

    Tem alguma relação entre aumentar o curso do vira e aumentar o diametro do pistao ?

    Por exemplo se eu colocar vira de strada tenho que colocar pistao de estrada tb ?
    BIZ c100 [i] ... du leilão pra começar xP - Vendida

    CG 150 SPORT ;D

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Almentar curso do virabrekin da Titan 150

    curso é uma coisa...diametro é outra.
    aumentando o curso vc aumenta a cc e pode aumentar a compressão ou não.
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re: Almentar curso do virabrekin da Titan 150

    se vc aumentar o curso o pistão vai subir mais e descer mais, isso todo mundo sabe, com isso vc terá uma cilindrada maior e uma taxa maior, e o pistão vai demorar mais para fazer seu trajeto, assim perdendo giro e ganhando força. só pra ter uma idéia, um motor de F1 tem em média 40mm. de curso e gira a quase 20.000 rpm

    eu vi em umas revistas antigas que ao invés de fazer novos furos no vira (o que irá desbalancear tudo) eles usavam um pino excêntrico (que prende a biela ao vira), aumentando assim o curso

    vejamos um pouco sobre a relação de diâmetro X curso do pistão, é sobre carros, mas nas motos é igual:

    "Em se tratando de alta performance, alguns motores tem mais potencial que outros. Para entendermos um pouco sobre como isso funciona, precisamos examinar os fundamentos básicos dos motores de alto desempenho: Basicamente, para arrancar forte, o carro precisa de muito torque, e para seguir acelerando em igual ritmo, ele precisa de muita potência. Quanto mais “plano” o torque, e mais alta a potência, melhor. Infelizmente é muito difícil aliar torque plano e grande potência em pequenos motores de quatro cilindros.
       Em qualquer tipo de preparação, precisamos optar entre privilegiar o torque ou a rotação. Se o motor tem curso longo, isso privilegia o torque, mas limita a rpm máxima. O mesmo acontece com os coletores de admissão: Quando são longos, o motor obtém torque e se são curtos, ele gira mais. Tamanho de válvulas, dos carburadores ou corpo de borboletas, perfil dos comandos. É sempre o mesmo problema: Rotação x Torque. Mas você pode estar se perguntando: “Ninguém vai falar na potência?” Bom, potência é o produto da multiplicação do torque x rotação. Assim sendo, se queremos alta potência, precisamos encontrar o ponto de equilíbrio ideal entre torque e giro. O que em pequenos motores de quatro cilindros significa que temos de girar alto.
       E o motor AP, é “girador” ou “torcudo”? Bom, depende. Os AP 1.6, possuem curso de 77,4 mm e pistões de 81 mm (1.595 cm&#179, sendo assim, são considerados superquadrados, (diâmetro dos pistões é maior do que o curso do virabrequim) e isso privilegia a rotação em detrimento do torque. Já os AP 2.0 possuem virabrequim com curso de 92,8 mm e pistões de 82,5 mm (1984 cm&#179 e são considerados subquadrados (diâmetro menor do que o curso). Essa característica dá mais ênfase ao torque do que ao giro. Os pequenos são bons, pois podem girar alto, mas sua cilindrada é pequena e em função disso ele admite 20% menos mistura que um 2.0, o que o deixa em desvantagem. Já o dois litros, com “torque de Diesel”, empurra muito, mas assim também como um Diesel, não gira “liso” e como a potência depende da rotação, ele também fica em desvantagem.
       Isso explica porque o 1.8 é tão popular. Com curso de 86,4 mm e pistões de 81 mm de diâmetro (1.780 cm&#179, ele também é considerado subquadrado, mas não é pequeno como o 1.6 e nem vibra como o 2.0. Além disso, pode-se usar pistões do dois litros, de 82,5 mm a 83,5mm (sobremedida de retífica), aumentando sua cilindrada, que fica próxima de 1.900cc, ou seja, os famosos “AP 1.9”. Assim diminui-se a diferença de cilindrada entre os 1.8 e os dois litros, mas sem aumentar curso de virabrequim, o que permite mais giro. Lembrando sempre que todos os AP modernos nacionais com fluxo lateral  possuem bielas de mesmo comprimento, ou seja, 144 mm entre os centros dos furos. À exceção dos 2.0 dos 2.0 de fluxo cruzado do Golf / Polo nacionais e do Gol GTI 16V e que tem blocos mais altos e bielas mais longas (159mm), o que privilegia a rotação e suavidade de funcionamento."


    Veja também.:

    http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/curso.htm
    http://www.celtaclube.com.br/forum/i...ode=linearplus

    tem também a questão do tamanho da biela, basicamente, quanto menor a biela mais o motor vibra e quento maior menos vibra, mas isso é outra história!

    edit: dexa o cara escrever do jeito que ele querer
    Liberdade de expressão, dexá eu falar........


  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    São paulo - SP
    Idade
    34
    Posts
    398

    Re: Almentar curso do virabrekin da Titan 150

    Stone, melhor que isso só arroz com fumo ..

    Agora entendeu ...

    então a história de colocar pistao de strada pode resultar na mesma de colocar a do AP 2.0 no 1.8 ta vendo como num sou taum burro ^^
    BIZ c100 [i] ... du leilão pra começar xP - Vendida

    CG 150 SPORT ;D

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re: Almentar curso do virabrekin da Titan 150

    vibração demais é ruim, pode provocar o afrouxamento dos parafusos, rachaduras, essas coisas

    se vc procurar por aí, tem uma fórmula para se calcular o tamanho mínimo que uma biela deve ter para não vibrar demais

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São José do Rio Preto
    Idade
    36
    Posts
    434

    Re: Almentar curso do virabrekin da Titan 150

    Ai é o seguinte, como vc vai mudar o vira consequentemente é outra biela e consequemente o pino do pistão que encaixa na biela sera mais grosso e o original e fino correto ? Bom, vc teria q mudar a biela, o pistão e fazer um calço no cilindro se for as carcaças originais da FAN (o cilindro original) agora se for a parte inteira de cima da strada com a parte de baixo da FAN ja não sei.
    Cara... fica violento o curso mudado... até o ronco muda... de motorzão forte... voce sente aquele giro forte.... fica treta!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •