Senhores,

De uma forma geral as concessionárias Suzuki não atendem bem aos seus consumidores, principalmente as ofininas com seus mecânicos epecializados.

Tenho uma estória da SUZUMINAS em Belo Horizonte que é escabrosa, com o texto é grande convido a todos a entrarem no Blog e em outros sites onde estão postados a reclamação, e tem vídeo para confirmar o defeito.

http://www.motosuzukibh.blogspot.com/

http://www.reclameaqui.com.br/reclam...38f1c4c8b04fe7

http://www.motonline.com.br/forum/fo...146&PN=1&TPN=1


Mas também vou postar aqui o texto para que todos leiam:

Meu nome é Edson Aguiar, e sou um feliz proprietário de uma Yes 125, preta com quase 21 Mil km em 3 anos de uso. Moto excelente, gostosa de pilotar, me atende perfeitamente. Em relação a moto eu não tenho nada a reclamar, pois os defeitos apresentados são próprios de sua utilização diária, nada anormal. Sei que outras pessoas tem outra opinião sobre a moto, mas neste momento quero reclamar é das concessionárias e não da moto. Entendido?! O texto é grande mas vale a pena ser lido!!!

O que me realmente traz aqui, e o motivo deste blog em mostrar o descontentamento com o atendimento e a prestação de serviço das concessionárias Suzuki em Belo Horizonte. Eu já tive um desgaste muito grande com a Moto Speed que fica na Avenida Nossa Senhora do Carmo (quem quiser pode ler a minha critica ao péssimo atendimento aqui : Titulo da reclamação: "Sobre a Moto Speed apoiando a Jana do Rasta MC" link: <a href="http://www.jacaremoto.com.br/trombone.htm" target="_blank">http://www.jacaremoto.com.br/trombone.htm</a>.

Agora, achando que seria um atendimento diferente fui até a Suzuminas Motos, na Avenida Cristino Machado, 2062 (http://www.suzuminas.com.br/localizacao.htm) e fui atendido na Oficina pelo Sr. Júnior em 06/09/2008, e somente hoje (13/09/2008) soube que é o gerente da Oficina. Em minha primeira conversa já deixei claro para o Sr. Júnior o quanto não gostei da prestação de serviço da Speed Motos e estava procurando outra concessionária capaz de fazer um serviço, na minha opinião, sério e eficiente.

Então expliquei ao Sr. Júnior quais eram os defeitos da moto que aqui vou enumerá-los:

1) Cabo do Tacômetro que arrebentou pela 3 vez, estou tentando entender se é um problema no fabricante da peça ou então defeito crônico da moto.

2) Trocar a bateria que após 3 anos de uso já não dava mais. Fato interessante, o Sr. Júnior foi perguntado por mim se a bateria desta moto tinha uma vida útil de quanto tempo, e o chefe da oficina não soube me responder, falou que de carro ele sabia. Se alguém souber me fala gente...

3) Barulho que parece vir do motor, com se alguma peça estivesse entrando em atrito com outra, lembrando que não sou especialista e lubrifico a corrente somente quando lembro, mas eu lubrifiquei e continuou o barulho, por isso apontei o defeito.

4) Um barulho estranho estava vindo da roda dianteira, não sabia o que é, por isso disse ao Sr. Júnior que poderia andar na minha moto para identificar os barulhos.

ELE ANOTOU TUDO NA ORDEM DE SERVIÇO, PENA QUE NÃO A TENHO COMIGO, E PROVAVELMENTE ELES NÃO ME DARÃO UMA CÓPIA.

Bom, este eram os 4 itens a serem avaliados, e eu disse claramente, se não andar na moto não vai ouvir o barulho. Posto isso fui embora e disse que não tinha pressa na moto e que somente pegaria no próximo sábado, hoje dia 13/09/2008, eles tiveram UMA semana inteira para resolver estes 4 itens. Me passaram o orçamento, perguntei se podia parcelar no Visa, tudo OK e acertado. O sr. Júnior disse que poderia ir sábado que estaria pronta. Eu ainda frisei: Olha vou pegar somente sábado, então façam com calma e atenção!!!!!!!!!

Eis a surpresa, e aqui novamente vou enumerar os fatos acontecidos para ficar melhor entendido, já que o texo é longo:

1) Cabo do tacômetro, ok, trocou e ficou ótimo, trocar peças foi Blz.

2) Trocar bateria, ok, colocou por outra nova. Ficou bacana.

3) Barulho que parecia vir do motor: Bom, o Sr. Júnior disse que o barulho era falta de regulagem da corrente ou algo parecido, e somente isso. Então andei para testar o serviço executado na moto e o barulho estava lá... acenando pra mim e me chamando de babaca... levei a moto novamente a SUZUMINAS e disse que estava acontecendo e fui atendido pelo Gerente ZECA.

O Gerente Zeca muito solícito chamou o mecânico e disse que era proibido o mecânico sair sozinho com a moto do cliente, etc. "OK, CONCORDO PLENAMENTE", e ai fomos eu e o mecânico dar uma volta na moto, e assim ele ouviu o barulho, GRAÇAS A DEUS!!! E nesta ocasião mostrei que o item 4 da nossa lista que também não foi resolvido.|

Voltando o mecânico disse que era falta de lubrificação, pensei: <em>"CARAMBA!!!!!!!!!!!"</em>, mas o sr.JUNIOR disse que a corrente foi ajustada para acabar com o barulho, será que a lubrificação da corrente após um ajuste não pode?????? E por isto não foi realizado pelo mecânico???

O mecânico que ajustou a corrente tem algum problema visual? Não viu que faltava lubrificante??? Isso gerou uma confusão, pq eu fui obrigado a voltar e mostrar que o trabalho deles foi RUIM. E lá foi a moto ser lubrificada.. Um stress que não havia necessidade da SUZUMINAS me presentear.

4) Barulho na roda dianteira, este foi o melhor, pq o Sr. JÚNIOR, aqui denominado Gerente da Oficina, me falou que eles passariam alguma coisa para retirar o barulho e era somente ajuste.


[flash=200,200]http://www.youtube.com/v/_S2VoRrVyzM[/flash]<br><br>
[flash=200,200]http://www.youtube.com/v/sxWKL9ZE5m4[/flash]<br><br>


Mas o mecânico que andou comigo, como descrevi acima, disse que a PINÇA DO FREIO estava sem regulagem e por isso fazia barulho. Eu pensei, freio é um item de segurança, eles ajustaram e não viram que estava frouxo??? Falei com o gerente ZECA, e ele disse um monte de coisas sem sentido, como por exemplo:

- "Nós não condenamos peças do cliente, fazemos o mais simples para que o cliente tenha um preço justo"

OK, mas <strong>MEU DEUS</strong>, será possível que este senhor não entende que quem decide se vai trocar a peça sou eu, <strong>O PROPRIETÁRIO</strong>, se a peça esta condenada e é um item de <strong>SEGURANÇA</strong>, e o mecânico que deu manutenção na <strong>PINÇA</strong> não viu que precisava ser trocada??? Será que custa muito o SR. JÚNIOR, chefe da OFICINA, me ligar e dizer que uma pinça nova é 220,00 reais e se eu autorizo a sua colocação ou não???

O Sr. ZECA na sua pronfunda vontade em ajudar me disse que eu poderia deixar a moto que seria resolvido.

<strong>MAS COMO??? SE AMOTO JÁ ESTA LÁ A 7 DIAS E SOMENTE AGORA ELES VIRAM O PROBLEMA, DEPOIS DE UM IDIOTA E LEIGO QUE SOU APONTAR O ERRO???</strong>

Como posso confiar em um mecânico que faz cursos na SUZUKI de especialização não vê um problema apontado na ORDEM DE SERVIÇO por um pobre e leigo PROPRIETÁRIO.

Agora, me diga, da pra confiar na seriedade da SUZUMINAS????

Neste momento agradeci e fui embora para não dizer o que realmente tinha vontade para o Sr. Júnior e o Gerente ZECA, minha pouca educação inibiu minha vontade de proferir algumas palavras não muito agradáveis.

Se a SUZUMINAS quiser me contactar meu e-mail e <a href="mailto://[email protected]">[email protected]</a> e celular (31) 88077236.

GENTE, PARECE POUCO, EU NÃO ESTOU POSTANDO ISTO AQUI PELO VALOR DA MÃO DE OBRA QUE FOI 30 MÍSEROS REAIS, E SIM PELO DESCASO COM O BEM DO CLIENTE. SOMOS DESRESPEITADOS A TODO MOMENTO, E COISISNHAS PEQUENAS COMO ESTA SÃO INÚMERAS TODOS OS DIAS.

Vocês donos de motos suzuki, avaliem bem onde levam suas motos, principalmente os que tem motos de pequeno porte, será que quem compra a Bandit tem a mesma atenção que foi dispensada a mim???????

Ponto positivo para a Speed Motos, não importa como vc entregar a moto, eles lavam e te devolvem limpinha, na SUZUMINAS me entregaram da mesma forma que deixei e com graxa nas manoplas pq nem isso limparam.

Pensem nisto. Estarei publicando minha reclamação em vário veículos destinados a motociclistas, espero que ajudem a decidir a onde levar suas motos.

Leia também em: <a href="http://www.reclameaqui.com.br/reclam...8f1c4c8b04fe7" target="_blank">http://www.reclameaqui.com.br/reclam...4fe7</a>

Leia também em: <a href="http://sobremotos.solupress.com/sobr...section57.asp" target="_blank">http://sobremotos.solupress.com/sobr....asp</a>

Jacare Motos: <a href="http://www.jacaremoto.com.br/trombone.htm" target="_blank">http://www.jacaremoto.com.br/trombone.htm</a>

Leia também em: <a href="http://www.motonline.com.br/forum/fo...46&PN=1&TPN=1" target="_blank">http://www.motonline.com.br/forum/fo...PN=1</a>

Obrigado.