Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 31
  1. #1
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Vocês já incentivaram algum amigo ou parente para comprar uma moto?

    Amigos, gostaria de saber de vocês o seguinte: vocês já estimularam alguém (parente ou amigo) para comprar uma moto para ele?

    Eu tenho vários amigos, e converso com eles sobre as vantagens de ter uma moto hoje em dia; semana passada, dei o telefone de uma vendedora de uma concessionária Honda de Sorocaba (minha amiga) para uma colega de classe da faculdade, que está pensando em comprar uma moto (incentivei ela a comprar uma Biz). E minha prima, que andou comigo na garupa da minha moto neste domingo, também está pensando em comprar uma moto; já estou conversando com ela, para levá-la à concessionária para fechar um bom negócio (isto após ela tirar carta para moto, que ela ainda não tem).

  2. #2
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Vocês já incentivaram algum amigo ou parente para comprar uma moto?

    Eu não incentivo ninguem, quem gostar que parta pras duas rodas, agora oq tem mesmo, é gente tentando desentivar...ah, isso tem e muito! (em vão) aehuaehuaehuae

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Vocês já incentivaram algum amigo ou parente para comprar uma moto?

    Qdo alguém me fala a respeito de comprar uma moto procuro fazer com que ela msm decida se é a escolha correta, isto é, procuro apontar os prós e contras de se ter uma moto enquanto a decisão fica por conta dela própria.

    Se, diante dos prós e contras ela decidir que deve comprar uma moto daí então ajudo ela a escolher a melhor opção. Caso contrário, por mim o papo está terminado.

    Mas em alguns casos eu desincentivo sim. Por exemplo, se sei que a pessoa pretende fazer arruaça e/ou andar de forma insegura aí acho melhor ela ficar a pé mesmo.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    38
    Posts
    396

    Re: Vocês já incentivaram algum amigo ou parente para comprar uma moto?

    Incentivar eu naum incentivo... mas ajudo...
    um amigo ta pra pega uma moto a quase um ano...
    inicio desse mês ele decidiu...
    passei toda a semana passada levando ele em revendas... vendo usadas do jornal...etc
    sexta ele fecho negócio na Honda... pego uma 250 zero... hj de manhã levei ele na autorizada pra assina a papelada... amanh a gent vai busk a motoka do guri ...

    PS. Ele já teve uma YBR a uns 3 anos atras e teve q vende por falta de grana... magina a agonia do rapaz...
    [img width=502 height=130]http://img510.imageshack.us/img510/8424/bannernovofanny4.jpg[/img]

    troco um coração por um fígado

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Vocês já incentivaram algum amigo ou parente para comprar uma moto?

    Eu naum incentivo, mas tb naum desincentivo :drool: :drool: :drool: :drool:

    Deixo que cada um decida por sí só... Se me perguntarem se eh perigoso, respondo: COM CERTEZA, MUITO PERIGOSO (meio terrorista isso, soh pra saber se o cabra esta a fim mesmo da coisa), falo dos prós e contras e os perigos que existem, sobre o que acontece na rua e sobre equipamentos, ai deixo pro cara decidir o q ele quer da vida...

    Soh tenho uma ressalva as vezes com relação a mulher pilotando, mas naum por machismo, mas eh q tem vez q vc vê que a menina naum dá pra coisa e quer pegar uma Twister pq eh bonitona, ai falo pra começar com mais calma, com uma Cub ou uma Scooter, mas tb as vezes falo pra nem começar, pois ela jah da sinal de que naum vai dar certo quando vc fala sobre comprar um capacete decente que custa na faixa de uns 300 paus pra cima, aí ela jah torce o nariz, ou sobre usar uma jaqueta de cordura, aí ela jah solta: "mas como que eu vou ficar andando com esse troço numa balada???", ou sobre usar botas, luvas e etc. e ela acha que eh muita coisa e que naum ve nenhum MOTOBOY (olha o q ela usa de referencia) na rua com essa parafernália toda...

    Ai eu falo que moto naum eh pra ela MESMO...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Vocês já incentivaram algum amigo ou parente para comprar uma moto?

    Sou que nem o richard tbm, não incentivo, e quando me perguntam digo que é perigoso SIM, mas com a ressalva que a melhor sensação que existe ehhehe, quando o cara que comprar eu dou a dicas, mas se o cara já começa a torcer o nariz para preço de capacete, reclama de pegar chuva, então eu já digo logo que procure um carro,
    outra coisa. digo a todos que me perguntam sobre moto, que não adianta , mais dia ou menos dia você vai acabar caindo.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Vocês já incentivaram algum amigo ou parente para comprar uma moto?

    Com certeza já.
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  8. #8
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Vocês já incentivaram algum amigo ou parente para comprar uma moto?

    Pelo menos uns 3 amigos meus compraram moto depois queu eu comprei .. o quarto está a caminho.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  9. #9
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: Vocês já incentivaram algum amigo ou parente para comprar uma moto?

    Pra variar faço as palavras do Richard as minhas.

    Moto pra mim é gosto e pra uns é necessidade. Então quem sou eu para incentivar ou não? Segundo os olhos de vários amigos meus eu sou um suicída por andar de moto, afinal todos dizem: "Anh se um carro escostar em voce no minimo vc quebra metade do corpo e no carro so amaça a lataria".
    Eu simplesmente assumo que não vou deixar de fazer algo que eu gosto por causa de medo.

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Vocês já incentivaram algum amigo ou parente para comprar uma moto?

    Minha namorada

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Brasilia - DF
    Idade
    37
    Posts
    738

    Re: Vocês já incentivaram algum amigo ou parente para comprar uma moto?

    eu já!!!
    um brother meu...
    mas ele nem chegou a comprar...
    pq tbm alertei sobre os perigos e tal...
    ai ele prefiriu comprar um carro mesmo!!!

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Vocês já incentivaram algum amigo ou parente para comprar uma moto?

    Eu incentivo muito. Mas também oriento pra ter cuidado e aprender realmente antes pegar estrada, andando jundo dos mais experientes.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Vocês já incentivaram algum amigo ou parente para comprar uma moto?

    Eu não incentivo por causa da nossa cultura.....aqui no Brasil não existe cultura de segurança ativa e passiva.....e sim a da passividade....as pessoas ou preferem ignorar as possibilidades achando que assim elas não existirão ou terceirizam a responsabilidade......

    Um colega meu vendeu um fusquinha e pegou uma Titan 150 preta ES.....eu falava pra ele "Ramiro cuidado etc etc etc"....principalmente com uma área onde ele passava todo dia...lá era alto o índice de acidentes com motociclistas....não deu outra ele entrou debaixo de uma caminhão e do chão não levantou mais.......

    Motoqueiro e motoristas "profissionais" (ônibus etc etc) dirigem de tal forma que não existe margem para uma situação de erro....qualquer coisa é acidente...não dão espaço entre os carros etc etc.....

  14. #14
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Vocês já incentivaram algum amigo ou parente para comprar uma moto?

    Já inceitivei um ex-cunhado... o cara tava afinzão, dizia q qria e tal, mas nõa tinha coragem... eu comprei minha moto em abril... deu meio de junho ele comprou a dele.. hehehe apaixonaaaaado... só precisava dakele incentivo... q eu dei (o incentivo) ao comprar a minha moto e mostrar q não é o fim do mundo!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Vocês já incentivaram algum amigo ou parente para comprar uma moto?

    Pensando bem, acho que eu insentivo sim, pq já aconteceu de umas 2 amigas demonstrarem interesse em moto e eu ofereci a minha pra darem uma volta, aprender a pilotar e tals.

    Mas faço minhas as palavras do Richard e do Lagreca.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •