Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    44
    Posts
    604

    Moto indiana - Possivelmente no Brasil


    Depois dos japoneses e chineses, agora os indianos ensaiam sua entrada no mercado brasileiro de duas rodas.

    Em novembro de 1974, a Yamaha RD 50 foi a primeira moto fabricada no Brasil. Dois anos mais tarde foi a vez da Honda apresentar a CG 125. A primeira onda, com a instalação dos fabricantes japoneses, está prestes a completar 40 anos. A segunda onda começou a se formar com a chegada das marcas chinesas no final dos anos 90 (Daelim e Sundown). Hoje os produtos importados ou que usam tecnologia chinesa já representam 10% dos modelos vendidos no País. E há algumas marcas ainda estão por vir. Porém, uma terceira onda já está em formação.

    Já tem nome e nacionalidade. Chama-se TVS, a terceira maior fabricante de motos da Índia.
    Shantanu Chakrabarty, gerente-geral da TVS Motor Company, esteve no Brasil e apresentou o workshop internacional - Perspectivas do mercado de motos no Brasil na visão das novas marcas internacionais- , durante o XVIII Congresso Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). A palestra do executivo indiano foi realizada em 23 de agosto e foi acompanhado por mais de 300 pessoas. O gerente geral da TVS fez um resumo das atividades da empresa, falou do mercado internacional, das igualdades e diferenças entre os mercados brasileiro e indiano, apresentou alguns produtos TVS e afirmou que o mercado brasile
    iro está na mira do fabricante indiano.

    A montadora já está esticando seus tentáculos para fora da Ásia. Na América do Sul, a TVS iniciou suas operações na Colômbia e Uruguai.

    Para entrar no Brasil só falta um passo. Para o advogado Luiz Eduardo Vidal Lopes da Silva, conselheiro da TVS no Brasil, a entrada da montadora no País é dada como certa. - Os indianos ainda não definiram de que forma se apresentam ao mercado brasileiro. Importando ou fabricando motos-, comenta o advogado, que também é consultor jurídico da Fenabrave.

    Segundo o gerente geral da TVS, tanto a Índia como o Brasil são países grandes e populosos. - Claro que teremos muitos desafios pela frente. Porém com uma ampla rede é possível crescer rapidamente-, explica o executivo indiano, dizendo que é muito cedo para definir uma estratégia. -Precisamos pesquisar o mercado para verificar o melhor modelo de motocicleta para o consumidor brasileiro-, afirma Chakrabarty.

    TVS MOTOR COMPANY - Hoje, a montadora é a terceira maior fabricante de motos da Índia - fica atrás da Hero-Honda e Bajaj. Além disso, é a sétima maior empresa do país. Fabrica seus produtos em quatro plantas, uma delas instalada na Indonésia. A produção anual é de 1,7 milhão de veículos. Tem 46 mil empregados e fatura US$ 3 milhões/ano.

    A TVS Motor Company iniciou sua operações em 1985 formando uma joint-venture com a Suzuki. Nascia aí um projeto global, ou seja, uma moto fabricada na Índia com tecnologia japonesa. Em 2001, a TVS rompeu o acordo operacional com a Suzuki. Hoje, a marca produz sete modelos de veículos. Tem 600 distribuidores e 1500 centros de serviço. O objetivo da TVS é ser o maior fabricante de motocicletas do planeta.

    fonte motonline
    http://www.tvsapache.com/thebike.aspx

    [img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]

  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Moto indiana - Possivelmente no Brasil

    A Flame até é bonitinha, mas eu ja estou imaginanda as oficinas lotadas com estas motos. :stop:
    Eduardo

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Moto indiana - Possivelmente no Brasil

    achei as motinhas bem bonitas...........

    Como será a qualidade.......?
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Moto indiana - Possivelmente no Brasil

    CATZO os comerciais da FLAME apavoram !! dá até vontade de ter uma........

    Alguem sabe as especificações dessa FLAME ?? no site só naum te a dela........
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Moto indiana - Possivelmente no Brasil

    as motos sao boas mas eu queria ver uma Bajaj Pulsar 180 por aki...

    valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  6. #6
    Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Atibaia
    Idade
    44
    Posts
    1.478

    Re: Moto indiana - Possivelmente no Brasil

    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Como será a qualidade.......?
    Se for UM POUQUINHO melhor que a das chinesas já é pra gente soltar rojão :lol:
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

    Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

    Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

  7. #7
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Re: Moto indiana - Possivelmente no Brasil

    Se for da mesma qualidade dos carros da TATA, até aceito estas motos no Brasil. Mas, eu queria mesmo era ver a Peugeot, a Piaggio e a Aprilla vendendo motos para o povo aqui.

  8. #8
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Moto indiana - Possivelmente no Brasil

    Que que bunitinha heim...gostei...
    Se tivesse farol redondo, ou mesmo nesse formato só que sem a carenagem nele, ia ser mais show...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  9. #9

    Re: Moto indiana - Possivelmente no Brasil

    Achei lindas, que belo painel.

    Eu prefiria ver duas ondas mais:

    A das motos européias como já citado, Aprillia, Ducati, Cagiva, Piaggio, MV Augusta e outras.
    E uma grande onda de motos brasileiras. Se a China e a Índia podem fazer Joint Venture porque o Brasil não pode, como fez com a Harley Davidson na década de 70?
    Sim, o Brasil foi o único País do mundo a ter uma fábrica Harley fora dos EUA.
    Tecnologia nós temos de sobra, existem fábricas de motores de automóveis exclusivamente para exportação que equipam Mercedes, BMW, PT Cruiser, Mini Cooper e Audi aqui mesmo no Brasil. Além de uma fundição, a TUPI em Joinville-SC, que fornece blocos de motores para as maiores fábricas do mundo, inclusive a de motos HONDA.
    Sem contar um enorme parque industrial com tecnologia de ponta de veículos pesados rodoviários, agrícolas, navais e aéreos.
    Tá na hora de termos nossa moto!!!! :OK:
    IRON BUTT

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    Re: Moto indiana - Possivelmente no Brasil

    Pusts, as motos são chinesas, mas os comerciais são produção de Holiwood, heheheh :drool: Olha, só não sei porque insistem naquela carenagem cabeça de gafanhoto, tipo motos dos heróis japoneses, hehe, tirando estas, a moto é linda, que tecnologia, e o painel? :drool: :drool: É espero poder ver uma nas ruas...
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

  11. #11
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Moto indiana - Possivelmente no Brasil

    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Alves Ver Post
    Se for da mesma qualidade dos carros da TATA, até aceito estas motos no Brasil. Mas, eu queria mesmo era ver a Peugeot, a Piaggio e a Aprilla vendendo motos para o povo aqui.
    Qualidade TATA!!! Só pode estar brincando, o mini carro da Tata tem até um aviso no painel para não passar dos 70km/h que o carro pode se desmanchar.
    Eduardo

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: Moto indiana - Possivelmente no Brasil

    No que tange a design eu só posso chegar à uma única conclusão:

    Em motos pequenas, o brasil parou à 20 anos... :d

    Abraços!!!
    Segue o Baile!!!

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Moto indiana - Possivelmente no Brasil

    abduzido a HD produz os modelos da linha Custom,Touring e Electra Glide no Brasil...e cada vez mais nacionalizando componentes...

    eu tbm queria ver a aprilia produzindo no Br ...e gostaria de comprar uma RS 50 Racing Replica...moto que anda na frente das 125...as scooters da Aprilia ,Piaggio e Vespa tbm...

    valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  14. #14

    Re: Moto indiana - Possivelmente no Brasil

    Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    abduzido a HD produz os modelos da linha Custom,Touring e Electra Glide no Brasil...e cada vez mais nacionalizando componentes...


    valeu... :lol: :lol: :lol:
    É verdade, reinaugurou em 1999

    Mas, na década de 70/80 a Harley Davidson construiu uma fábrica em Manaus com o nome Motoví e passou a produzir motos monocilíndricas 2 tempos fortíssimas de 125 e 175 CC e também o modelo FL 1200, com o tradicional V2 de 4tempos. São as Harley-Motoví.

    A minha já não é mais 2T tem motor Sahara.








    Veja como deixei a minha:

    IRON BUTT

  15. #15
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Carlos -SP
    Idade
    70
    Posts
    723

    Re: Moto indiana - Possivelmente no Brasil

    Globalização meio complicada , mesmo marcas e modelos ja aprovados tem gde diferença de um País para outro . Segundo a Internet na India é faricada a 150cc dos meus sonhos....a FAZER 150cc Injetada 22cv . Dai meio complicado classificar uma máquina só pela procedencia . Só aguardando , o importante é q existe um intersse das montadoras ja q aumenta mto a venda de motos . Pena nosso Governo ser tão fominha . e só atarapalhar nossa vida. Aqi era pra ser um Lugar fervcilhando de lindas máquinas , só uma questão de inteligencia , a compra deveria ser facilitada e ñ tão honerada...... | | |Beto
    P paulo

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •