Eu ando com a capa e botas no baú da Biz...mas só paro pra colocar quando a chuva REALMENTE aperta !
Afinal, chegando em casa vou ter que tomar banho do mesmo jeito...e as roupas também terão que entrar no banho (maquina de lavar) hehehehe
Tem a questão do resfriado...mas se fosse assim eu ficaria gripado DIRETO hehehe
PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW
Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....
Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/
- Se tiver com cara de que vai chover, eu coloco a capa.
- Se eu tiver andando com a moto e começar a chover, paro num posto de gasolina e coloco a capa.
- Se não tiver chovendo, não ponho a capa.
Simples assim! kkk
Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)
A minha capa NUNCA sai da moto! (Por isso amo minha Biz :P).
Se tá com cara de chuva, mas meu destino é só há uns 15, 20 minutos, eu arrisco sem capa. Se for mais longe, eu já coloco.
Se começa a chover no caminho, paro no primeiro lugar coberto que aparecer (Ponte, posto, etc).
Se não tá chovendo, ela fica guardadinha!![]()
Eu olho bem a previsão do tempo. Vai chover? Pego ônibus.
Agora, em dias nublados, sempre piloto com a blusa da capa de chuva, apenas como precaução. Hoje mesmo, saí de moto e levei a calça da capa no abuleto, e vesti a blusa.
Ontem, caiu um temporal daqueles em Sorocaba e fui de ônibus. Na faculdade, quase ninguém veio de moto; uma amiga minha veio pilotando a Biz dela, e me contou que veio de moto para a aula porque não tinha outra opção, já que não passa ônibus no bairro dela e ela não tem carro.
Ir de ônibus pq ta chovendo? :stop: :lol:
Eu faço assim:
- para ir ao trabalho se estiver chovendo ou tiver grande chance de chover, já ponho a capa. Se eu estiver no meio do caminho e começar a chover (algo mais forte que uma garoa) eu paro e ponho a capa.
- Na volta: Aí nem ligo, é legal pegar uma chuva, principalmente no verão! agora no inverno, aí ponho capa sim, aliás, no inverno geralmente já uso a capa de chuva pra 'cortar o vento'.
ex: intruder 125cc 2004. 0,86kgfm de torque
atual: fazer 2007. 2,1kgfm de torque.
http://superfahrrad.googlepages.com
Eu faço assim : coloco uma bermuda ou calção de nylon, e por cima coloco a calça, já coloco a bota de uma vez, porém não fecho o zíper em baixo, até chover; deixo a jaqueta dobrada na redinha e quando começa a pingar, encosto e coloco a jaqueta e tõ de boa em menos de 1 minuto! nem desço da moto. Quando levo bagagem, levo enrolada em uma lona plástica presa na redinha, têm sido o melhor jeito que achei depois de testar outros vários. :P
Eu prefiro tomar chuva, adoro tomar chuva pilotando!
Mas como disseram, só quando eu to voltando, pq naum vira nd pegar chuva antes de chegar em algum lugar, só pra casa!
Aí minha vó quase me mata, naum pelas roupas, mas por entrar todo molhado na sala uhauahauhauahuha.
Quando vejo q vai chover eu ja coloco a capa toda, naum curto ficar parando pra me trocar, ainda mais nesses dias em q vc pisca e taum te enquadrando pra levar a motoca.
Seja qual for o seu problema, você sempre será maior que ele!
TW 2008 preta!
TW 2007 amarela roubada!
Eu vou sair para trabalhar, ligo antes no serviço e pergunto se tá chovendo lá...Se estiver eu coloco a capa completa logo pq num gosto de parar para colocar. Só se for em ultimo caso mesmo. Quando vou voltar faço da mesma forma, ligo antes. Agora se estiver voltando e começar a chover, ai eu encaro mesmo pq já estou indo para casa.
Tranquilo. Prefiro andar de moto na chuva a pegar onibus lotado!!! aff!!!
Abraços.
Yamaha FAZER - 2008 Vermelha
ex-Suzuki YES - 2007 Prata
Falando em chuva(para aproveitar o tópico sem necessidade de criar outro).... Está chovendo aqui no RJ.
Passei meu primeiro susto de motoca ainda a pouco. Estava freiando levemente devido ao sinal fechado a frente. De repente, o trânsito pára bruscamente(com certeza alguém fez m@#da lá na frente) e no reflexo, tive que apertar o freio traseiro com mais vontade.
A motoca deu uma rabeada sinistra, mas consegui controlar. Detalhe que eu já tava a menos de 40km/h. Fico pensando.... se fosse numa curva, com certeza era chão. :-/
Graças a Deus não foi.