Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 29 de 29
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008

Re: Construir escape esportivo, como?

da minha crypton tive que fazer todo o cano o escape fiz de camisa de cilindro pneumatico de aluminium fis as tampas em aluminium e arrebitei e dentro peguei aquelas telas que vem em filtro de ar de caminhao enrolei para ficar no diametro e coloquei lã de vidro ficou massa

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Citação Postado originalmente por crypton ss Ver Post
    da minha crypton tive que fazer todo o cano o escape fiz de camisa de cilindro pneumatico de aluminium fis as tampas em aluminium e arrebitei e dentro peguei aquelas telas que vem em filtro de ar de caminhao enrolei para ficar no diametro e coloquei lã de vidro ficou massa
    doida a cryptonita

posta umas fotos do scap ai??
    :OK:
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]

Dúvido moto igual a minha

http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    o que éh esse tal de pente de turbina aí?
    com ponteira de fusca fica loko, também tenho um aqui, mas a moto fica muito xoxa com ele

edit.: em breve vou precisar construir um escap para um motor de RD 125, se alguém tiver algumas dicas agradeço
    Cara, o melhor escapamento que é feito artesanalmente ao meu ver para 2T é o famoso Peloso.

Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008

E aí......?

Fez o escape......? :0_0:
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    E aí......?

Fez o escape......? :0_0:
    Ainda não, hehehe, e pra falar a vdd nem sei se vou fazer.

Gosto mto do som do escape dela, que aliás, ja operei uma vez.

É um ronco cheio, grave, mas q não incomoda e qdo acelero ela ai sim que o som fica ainda mais cheio, além da moto dar um pulo pra frente ]

Gosto tanto do som desse escape que se for vender a moto penso em colocar um escape original e guardar esse que eu fiz.

Mas vamos ver, qdo sobrar um tempo eu dou uma fuçada nisso, mas agora não ta dando tempo nem de entrar aqui no PN e nem de andar de moto :s
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007

o Vovlverine faz um vídeo do ronco do scap ai pra nós ve qualé que eh
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]

Dúvido moto igual a minha

http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Citação Postado originalmente por douglasybrazul Ver Post
    o Vovlverine faz um vídeo do ronco do scap ai pra nós ve qualé que eh
    Opa, vou fazer sim, só não fiz semana passada pq não deu, mas esse fds eu faço sim, aliás, tem um foto-montagem dela no youtube, mas o som ta ruim d+, parece uma Falcon, e não é tão grave assim :lol:
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2011

Re:Construir escape esportivo, como?

Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    Quero construir um escapamento para minha moto e andei procurando por tutoriais e/ou cursos sobre como construir um silencioso e não encontrei. Será que alguém tem algum tutorial que possa me ajudar?

Andei lendo aqui e vi uns tópicos que ensinam a trocar a lã de vidro e a lã de aço dos escapamentos coyote e sarachu, mas gostaria de saber qual a função dessas lãs.

Será que alguém pode postar fotos desses escapamentos pra eu saber como eles são por dentro?
    Qual o caminho dos gases nesses escapamentos?
    Como funciona o abafamento?

Já desmontei um escapamento do modelo original da CG e entendi o funcionamento deles, mas gostaria agora de entender o funcionamentos dos escapamentos esportivos, para assim poder construir meu próprio escapamento.

Conto com a ajuda da galera, ok.
    eu peguei e fiz um apartir de uma cuva de gc 150 e ponteira de dt 200 ficou silencioso e quando eu reduzo faz um barulinho bem massa
    NaScEr È cOmEçAr A mOrReR

Usuário de motoneta Avatar de Raoni_Oliveira
    Data de Ingresso
    Mar 2011

Sei que o tópico ta meio parado já :lol: :lol:
    Mas eu tava pensando assim: comprar um escape modelo original usado, e fazer esse esquema do esportivo por dentro dele, ai fazia aquele esquema das chapinhas dentro da flauta, p/ diminuir o barulho, e bastante lã p/ abafar e deixar o ronco + grave. para obter um ronco mais esportivo, porém sem ser esporrento. Assim pelo menos dava p/ dar uma "despistada" nos cops em relação a alteração de caracteristicas né :Q..P
    mas nao sei se é viável... só uma idéia

Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005

Citação Postado originalmente por rAtO LoKo Ver Post
    eu peguei e fiz um apartir de uma cuva de gc 150 e ponteira de dt 200 ficou silencioso e quando eu reduzo faz um barulinho bem massa
    Coveiro Supremo!

deve ter ficado uma maravilha... :drool: :G

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Usuário de motoneta Avatar de dhjesus
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Citação Postado originalmente por Raoni_Oliveira Ver Post
    Sei que o tópico ta meio parado já :lol: :lol:
    Mas eu tava pensando assim: comprar um escape modelo original usado, e fazer esse esquema do esportivo por dentro dele, ai fazia aquele esquema das chapinhas dentro da flauta, p/ diminuir o barulho, e bastante lã p/ abafar e deixar o ronco + grave. para obter um ronco mais esportivo, porém sem ser esporrento. Assim pelo menos dava p/ dar uma "despistada" nos cops em relação a alteração de caracteristicas né :Q..P
    mas nao sei se é viável... só uma idéia
    Então voce quer um com aparecia original com o som um pouco esportivo. o escape da Fazer original é todo soldado e tem varias camaras internas, creio que se voce abrir ele depois a solda vai ficar bem aparente.
    Yamaha Fazer 250
    - Escape WR
    - Slider

-- Fotos da Motoca --

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2011

Pô galera, tô ligado q esse papo aqui está parado a um bom tempo, mais quero uma ajudinha ae. Minha motoca está com um Papaléguas boca "8", os rebites dele estouraram inteiro (Não tive culpa disso... hehehehe), entao resolvi abrir ele e ver como estava a lã dele, pois o barulho já estava horrível demais. Tentei colocar mais lã dentro para deixar o ronco mais grosso, e não adiantou nadinha :s ... Alguem pode dar uma luz na minha idéia de deixar o ronco mais grosso???

PS: Não quero trocar esse escape, pois ele é o xodó da minha Titanzinhaw.... hehehehe.... : OK:
    "Até aos 180 km/h tenho alguns amigos... A partir dos 280 km/h não tenho amigos... Porque será?!?"

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011

aproveitando esse tópico gostaria de receber algumas dicas ou sugestão de como construir uma flauta pra esse meu escapamento? ficou muito barulhento depois que perdi a flauta quando estava na marginal pinheiro, só escutei o estouro e depois a mudança de ronco, devia estar a mais ou menos 90km/h e nem tive chance de ver onde foi parar a flautinha :drool:

CGTitan 125cc com escapamento retrô cano torto anos 70/80
    CG Titan125cc escapamento retrô cano torto anos 70/80

Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Sei que o tópico é meio antigo mas só para não abrir outro, um amigo fez um cano para a fazer 600 dele ficou show, ele pegou dois jk esportivo de carro, cortou no tamanho modelo a saída do jeito que ele queria e soldou ficou show o ronco dele, como a duvida é de muito e ate a minha ja clareou agora ou tentar montar uma para a minha tw
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

Permissões de Postagem