Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 18 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 8161718
Resultados 256 a 266 de 266
  1. #256
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Você pode instalar a melhor bateria do mundo para a tua moto. Mas se o sistema de carregamento estiver com algum problema. A bateria não irá receber corrente e tensão necessárias para mantê-la operante.
    Não tinha pensado nisso, mas aí já me preocupo pois se não tiver gerando será problema no estator ou retificador...não deve ser barato. Como saberei que o problema não é a bateria?


  2. #257
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367
    Voltando aqui pra dar um feedback sobre a minha queixa quanto a qualidade da bateria da marca Maxx Premium, segundo o mecanico havia zinabre nos polos oq impedia o devido carregamento da bateria. Ok mas na hora da troca o "mecânico" não constatou isso? Em apenas 6 meses juntaria zinabre o suficiente pra impedir a passagem de corrente? Eu duvido, isso pra mim foi desculpa pra não assumir que a bateria não é boa, e digo mais, pra quem for de Salto/SP e região não recomendo levarem suas pequenas na Loja Explosão Motos, faz jus ao nome viu, mecânicos despreparados...pra vcs terem ideia já fiquei sabendo que fizeram a troca de oleo de uma moto e nao deram o devido torque no parafuso o oleo escoou todo e fundiu o motor. Hoje ao levar a moto o mecanico se enganou, pois qualquer um sabe, ou pelo menos quem já teve a moto, que o lado da bateria é no lado esquerdo e ele foi procurar a bateria da moto no lado direito. Não levem suas motos nessa loja.
    Atenciosamente


  3. #258
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Disco de embreagem fazer 250 SCUD=REPROVADO
    1º Com o motor frio, a embreagem fica alta,quando esquenta,abaixa bastante.
    2º Depois de uns 200km com a embreagem,ela passou a colar quando o motor esfria,chega a desligar a moto quando engata a marcha na primeira saída.

  4. #259
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Idade
    28
    Posts
    1
    galera vcs podem me ajudar com umas coisas da minha tutu 2008?

    - - - Updated - - -

    vou trocar pneu traseiro, caixa de direção, relação e também vou mandar erguer a moto!
    qual pneu vcs recomendam, soube que o levorim é bom
    sobre a relação, vou colocar corrente did e conjunto vaz, mais percebi que a coroa é maior q a original, no que diferencia?
    caixa de direção cônica ou rolamentada? qual é melhor e mais em conta?
    e queria saber se pra erguer ela se vou ter que trocar a suspensão ou só a mola

    agradeço quem puder me ajudar

  5. #260
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    santa rita do itueto ,minas gerais
    Idade
    27
    Posts
    3

    galera vcs podem me ajudar com umas coisas da minha tutu 2008?

    Citação Postado originalmente por pavilucas Ver Post
    galera vcs podem me ajudar com umas coisas da minha tutu 2008?

    - - - Updated - - -

    vou trocar pneu traseiro, caixa de direção, relação e também vou mandar erguer a moto!
    qual pneu vcs recomendam, soube que o levorim é bom
    sobre a relação, vou colocar corrente did e conjunto vaz, mais percebi que a coroa é maior q a original, no que diferencia?
    caixa de direção cônica ou rolamentada? qual é melhor e mais em conta?
    e queria saber se pra erguer ela se vou ter que trocar a suspensão ou só a mola

    agradeço quem puder me ajudar
    pavilucas sobre o pneu não posso opinar mas ,as caixas de direção eu te recomendaria utilizar danidrea ou sivert são as unicas paralelas que prestam so perdem pras originais,agora quanto elas serem rolamentas ou de colar de esferas vai do seu gosto ,pra min tanto faz .

  6. #261
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    santa rita do itueto ,minas gerais
    Idade
    27
    Posts
    3
    não sei se falaram mas devo dar minha opinião sobre peças do motor paralelas no caso isso se aplica a cg 125 95 a 04 e as fans 05 a 08,qualquer peça que não tenha sido citada e porque não achei nenhuma paralela equivalente.
    aprovadas
    pistões=Ks são originais Honda e Yamaha na linha de montagem basta olhar por dentro deles na desmontagem do motor que encontrara a logo,tambem recomendo mahle metal leve,nikki e wgk nunca tive problemas com eles.
    bielas
    =magneti marelli,txk e metal leve
    valvulas
    =ks e metal leve
    retentores de valvulas
    =corteco e vedamotors
    eixo do pinhão
    =scud,wgk e ww3
    rolamentos
    =nachi,ntn,koyo,nsk,ina e fag
    arvore do comando
    =scud e wgk aqui não ha muito o que fazer so essas 2 prestam fora isso so original mesmo
    balancins
    =autotec,scud,trilha,wgk
    varetas de valvula
    =danidrea,toko,redfox
    parafuso regulador da valvula
    =danidrea
    juntas
    =vedamotors
    guarnição tampa de valvulas
    =vedox e vedamotors
    estator
    =magnetron
    discos de embreagem
    =wgk,cobreq,scud,trilha,sivert
    cubo da embreagem
    =wgk,scud,trilha
    plator da embreagem
    =wgk,scud,trilha
    retentores do motor aqui se excluem os retentores de valvulas=corteco,vedamotors e vedox tem os melhores conjunto de retentores pra mesa do magneto da cg 99
    vela de ignição magnetron

    peças que não recomendo
    pistõe
    =mhx,athena,kmp
    bielas
    =velth são uma porcaria
    valvulas
    =velth,athena,autotec
    retentor de valvula
    =vedamotors mola dupla esse e um retentor azul,por melhor que os retentores marrons da marca seja se te oferecerem esse um retentor azul dela não comprem ele se desgasta muito rapido.
    arvores de comando
    =mhx,trilha,redfox,danidrea,na danidrea em quetão o problema se encontra no ressalto cujo o material e fraco e se desgasta rapidamente apesar de o par de engrenagens não apresentar barulho algum.
    juntas
    =valflex dão muito infiltração,não chega a vazar oleo mas sabem como e ninguem espera montar um motor que apresente sujeira entre as junções
    kit embreagem
    =velth apesr de funcionarem bem quando precisar trocar novamente tera do cabeça vai por min
    velas de ignição
    =tronik,redfox,nst,aquelas da xmotos xalguma coisa la ,nem quero lembrar
    retentores do motor aqui se excluem os retentores de valvulas= trilha apesar de não vazarem ressacam mais rapido que os demais recomendados.



    - - - Updated - - -

    qualquer coisa acrescento mais informações

  7. #262
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Localização
    Jaboticabal - SP
    Idade
    35
    Posts
    1
    Bom dia, galera.

    Sou novo no fórum e, como ele já tanto me ajudou (mesmo sem ser cadastrado), me senti na "obrigação" de me cadastrar e contribuir de alguma forma kkkkkkk.

    Vim recomendar uma marca e NÃO recomendar outra (no caso são marcas de PNEUS).


    NÃO RECOMENDO

    Pneu CINBORG modelo FURIA RACER.


    Há algum tempo na minha outra Fazer eu tive um pneu traseiro da Cinborg
    Na loja não tinha muita opção, ele tava em conta, tinha ouvido falar bem, a empresa é daqui da região, então eu pensei: "vou dar uma chance".




    PONTOS POSITIVOS:


    No seco ele anda perfeitamente, nenhuma diferença pro original.
    Preço




    PONTOS NEGATIVOS:

    Na chuva ele é um sabão, como já disseram aqui. Na mesma semana quase caí 2 vezes (uma na pista e outra na idade, ambas andando de boa e no reto).
    Durabilidade horrível! Mal durou 4 mil km e já tava precisando trocar (e só ando na boa).

    Se você tem amor à vida não compre (a não ser que só vá andar no seco hahaha).

    --------------


    RECOMENDO


    Pneu RINALDI modelo HB37


    PONTOS POSITIVOS:


    Estabilidade tanto na pista quanto na cidade (pista seca e molhada).
    Durabilidade (o traseiro chegou aos 20 mil sem atingir o TWI, mas como já estava ficando "quadrado"(pois ando mais na pista, troquei).
    Preço.


    PONTOS NEGATIVOS

    Sinceramente não vi nenhum até agora (só o mecânico que disse que o pneu dianteiro deu um baita trabalho pra colocar hahaha).



    Enfim, troquei de moto recentemente (outra Fazer), estou usando o Rinaldi nela também e estou bem satisfeito.
    Espero ter contribuído ;D

  8. #263
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por henriquecrg Ver Post
    Bom dia, galera.

    NÃO RECOMENDO

    Pneu CINBORG modelo FURIA RACER

    ...RECOMENDO

    Pneu RINALDI modelo HB37 ...
    Excelentes informações Henrique, parabéns pelo texto com as avaliações.

    O interessante do HB37 são os índices de carga, são penrus reforçados (M/C Reinf). Inclusive são fabricados para aros 18" 80/100 e 90/90.
    Crtl-Alt-Del

  9. #264
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Avaliação pneu Metzeler ME 22 90/90-18 (traseiro) de fabricação nacional

    Descrição completa do pneu:
    Metzeler ME 22 90/90-18 M/C TT Reinf. 57P
    Prestenção: este pneu precisa de câmara.

    Largura: 90 mm
    Série: 90 (81mm de altura)
    Aro: 18"
    TT: requer uso de câmara (tube type)
    Índice de carga: 57 (até 230 kg)
    Índice de velocidade: P (até 150 km/h)
    Reinforced = pneu reforçado
    M/C: destinado para uso em motocicletas.

    O ponto forte do Metzeler ME 22 é a ótima aderência em piso molhado. Esse pneu não prima por ter um desempenho puramente esportivo, mas pela boa aderência no molhado. Por essa razão eu o recomendo. Exceto se você for vida louca e anda na rua como se estivesse em um track day.
    Este pneu é produzido na fábrica da Pirelli em Gravataí no Rio Grande. A China Chem que é a controladora detém as marcas Pirelli e Metzeler. A segunda de origem alemã é especializada para motocicletas e scooters.

    Diferentemente do ME 22 importado, essa versão nacional é TT (precisa de câmara). Ou seja, é um pneu direcionado às rodas raiadas.
    Um diferencial deste pneu é que ele é reforçado (índice 57 = até 230 kg), por exemplo, para comparação o Super City Pirelli 90/90-18 tem índice 51 (até 195 kg) que é algo inferior. Se ligue nesse detalhe.

    Quanto rodou o pneu: 18.942 km pouco antes de chegar às marcas TWI.

    Defeitos apresentados: nenhum.

    Aderência em piso seco: similar aos pneus concorrentes equivalentes para motos urbanas (street) de medidas iguais da Levorin e Pirelli que pude usar.

    Aderência em piso molhado: até hoje foi o melhor pneu traseiro para piso molhado que usei para motos de baixa cilindrada. Não levei sustos ou me senti levitando ou ainda andando de lado em curvas com vento durante chuvas.

    Custo x benefício: bastante favorável, na época da compra foi o que se poderia chamar de uma galinha morta. Custou R$ 108,00 [maio/2017].
    Atualmente tu encontras este na Della Via por 143 Bolsonaros [fevereiro/2019].

    Pressão usada: 29/30 psi (libras/pol2), para andar sem garupa e 32 psi com.

    Este Metzeler ME 22 pelo preço pago e pelo desenho da banda de rodagem não me criou expectativa de alta quilometragem. Mesmo porque para mim quem tem que durar sou eu e não o pneu. Desde que o pisante me traga segurança, estabilidade e dirigibilidade.

    Contudo esse pneu me surpreendeu ao ultrapassar 18.000 km mantendo sempre boa aderência, sem ficar quadradão e tampouco mostrou bolhas e avarias. Entendo que a correta pressão de 29 psi foi a maior responsável para o pneu não ficar quadradão como vejo em algumas motos.

    Para efeito de comparação, o Levorin Matrix 90/90-18 M/C 57P original que veio na moto rodou quase 23.000 km. Porém em piso molhado nunca senti firmeza com esse Matrix. Nas saídas de curvas ao acelerar forte no molhado a aderência era tão baixa que percebia a moto saindo de traseira, até aí era até divertido, mas o pneu Matrix usado na dianteira era tenso. Nas frenagens no molhado eu não ariscava muito para não ficar com o c-ú na mão como alguns diriam hehe, usando esse Matrix.

    PS: não há versões 100/90-18 do ME 22 até o momento
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 13-02-19 às 16:22.
    Crtl-Alt-Del

  10. #265
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Idade
    40
    Posts
    7
    coloquei os discos de embreagem da JI na minha fazer 250, não tive problemas com ele, recomendo

  11. #266
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2019
    Idade
    39
    Posts
    6
    Caros amigos, vou trocar o amortecedor traseiro da minha CB300 , e estou em duvida entre o Nakata e o Far Rafaela que tem preços similares. Alguém teria alguma opinião sobre eles ou até algum melhor?? Pois o original está fora de cogitação.
    E sobre os produtos que recomendo:
    Capacete: Helt modelo New Racer e Mixs modelo Fokker GTX
    Jaqueta: Texx modelo Striker 2 ou qualquer jaqueta de couro.
    Luvas :Texx modelo Stopwater
    Pneus: Michelin ou Metzeler Sportec M5 .
    Lampada : Philips Motovision
    Relação e corrente com retentor : Starke
    Óleo para corrente: Starke
    Óleo: Ipiranga Mineral
    Gasolina : Ipiranga
    Lembrando de mais coisas eu acrescento:;

    Enviado de meu moto g(7) play usando o Tapatalk

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •