Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    102

    Moto usada de loja, precisa ser vistoriada após compra?

    Ae pessoal blz,
    Me tirem uma dúvida, se eu comprar uma moto usada (loja), eu preciso obrigatóriamente fazer a vistoria no DETRAN?...mesmo utilizando o serviço do despachante da loja pra acertar a transferência?
    Obrigado!!!

  2. #2
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Moto usada de loja, precisa ser vistoriada após compra?

    Pra fazer a transferencia tem que levar sim pra fazer a vistoria...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    São paulo - SP
    Idade
    34
    Posts
    398

    Re: Moto usada de loja, precisa ser vistoriada após compra?

    eu comprei a minha de uma lojga, ja esta no nome da minha mae e num precisou de fazer vistoria naumm ... acho que o despachante cuido de tudo
    BIZ c100 [i] ... du leilão pra começar xP - Vendida

    CG 150 SPORT ;D

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Moto usada de loja, precisa ser vistoriada após compra?

    Felizmente vc precisa fazer a vistoria sim.

    To dizendo felizmente pq meu primo comprou um carro da loja cujo nº de chassi precisou ser remarcado para conseguir fazer a transferencia.

    Imagina se ele não tivesse feito a vistoria qdo foi transferir? Corria o risco até de ser acusado de roubo ou algo assim.

    Só acho que o erro dele foi continuar o negócio. Eu teria devolvido o carro e pegado a grana de volta, pois um carro, ao ter o nº de chassi remarcado passa a ter uma anotação no documento que desvaloriza o carro e dificulta a venda do msm.

    Se não fosse a vistoria ele nem ia saber de nada disso. Pena que tomar conhecimento não adiantou nada :s
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    102

    Re: Moto usada de loja, precisa ser vistoriada após compra?

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    Felizmente vc precisa fazer a vistoria sim.

    To dizendo felizmente pq meu primo comprou um carro da loja cujo nº de chassi precisou ser remarcado para conseguir fazer a transferencia.

    Imagina se ele não tivesse feito a vistoria qdo foi transferir? Corria o risco até de ser acusado de roubo ou algo assim.

    Só acho que o erro dele foi continuar o negócio. Eu teria devolvido o carro e pegado a grana de volta, pois um carro, ao ter o nº de chassi remarcado passa a ter uma anotação no documento que desvaloriza o carro e dificulta a venda do msm.

    Se não fosse a vistoria ele nem ia saber de nada disso. Pena que tomar conhecimento não adiantou nada :s
    Putz....agora eu fiquei com medo!!!....Vamos supor que a moto esteja com um motor roubado....o despachante consegue passar pro meu nome antes da vistoria?....ou apenas depois da vistoria é que a tranferência pro meu nome pode ser autorizada?
    numa dessas vc perde a moto e leva um processo por receptação de peça roubada.

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Moto usada de loja, precisa ser vistoriada após compra?

    Citação Postado originalmente por alexandregf Ver Post
    Putz....agora eu fiquei com medo!!!....Vamos supor que a moto esteja com um motor roubado....o despachante consegue passar pro meu nome antes da vistoria?....ou apenas depois da vistoria é que a tranferência pro meu nome pode ser autorizada?
    numa dessas vc perde a moto e leva um processo por receptação de peça roubada.
    Pois é, não é pq é a loja que esta vendendo a moto que vc pode relaxar com essas questòes burocraticas.

    A gente acha que as lojas fazem tdo certinho, mas as vezes aproveitam dos beneficios que tem pra ganharem em cima.

    O negócio é consultar tdo antes, independentemente de ser loja ou particular.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    102

    Re: Moto usada de loja, precisa ser vistoriada após compra?

    Pelo que eu andei lendo, o maior problema está se o número do motor não bater com o número da chassi......se não bater é pq o motor foi adquirido no mercado negro....mas como eu confiro se os números batem? no doc da moto eu sei q aparece o chassi, mas e o número do motor aparece tb?

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Moto usada de loja, precisa ser vistoriada após compra?

    Acho que a melhor forma de conferir é vc olhar na moto msm. O nº de chassi da Titan fica na coluna de direção, na parte do quadro. O nº do motor eu ja não sei.

    Se o motor ja tiver sido cadastrado no sistema tem uma anotação no documento, na parte de baixo, no campo "observações". La deve estar escrito "sem reservas motor (nº do motor).

    Se o motor não tiver sido cadastrado é um custo a mais na hora da transferencia, só não sei de qto, mas é bom saber pra ja combinar qto a isso durante a negociação.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Moto usada de loja, precisa ser vistoriada após compra?

    Veiculos fabricados a partir de 97 jah saem no primeiro documento, o numero do chassi e do motor...

    Apenas veiculos fabricados antes de 97, caso não tenham o numero do motor no documento, necessitam no momento da transferencia, o cadastramento do mesmo junto ao Detran e isso leva tempo, jah pra adiantar...

    Quando fui transferir a CB pro meu nome, ela ainda naum tinha o motor cadastrado, ai tive que entrar com um processo na Siretran da minha cidade, onde eu solicitava o cadastramento do meu motor junto ao chassi da minha moto, levando os decalques (ou no meu caso, tive q tirar uma foto do numero do motor em uma empresa credenciada pelo Detran, pois o meu numero naum saia no dacalque) e um documento assinado por vc dizendo que esse motor naum foi roubado ou comprado de forma ilícita e caso assim o seja VOCÊ SE RESPONSABILIZA E IRÁ RESPONDER CRIMINALMENTE POR ESSE MOTOR...

    Feito isso, esse processo irá para o Detran e demora cerca de um mes PELO MENOS, para que o novo documento com o numero do motor cadastrado saia... O meu documento saiu com aproximadamente 45 dias e fiz tudo EU mesmo no Poupa Tempo....

    Mas isso pode ser um pouquinho mais rapido, se vc fazer por um despachante, porem para isso, eu liguei para alguns e os preços do serviço variaram de 130 a 380 merrecas para fazer todo o processo e soh lvar a moto na vistoria depois... :d :d :d

    Se a moto for acima de 97, naum precisa se preocupar, se for, procure ter o maximo de informações possiveis antes de efetuar a compra, peça o numero do motor para tentar levantar com o Detran ou a policia se tem algum B.O. sobre ele, ou algo do tipo... E principalmente, PEÇA A NOTA FISCAL da compra da moto e peça para o vendedor colocar na nota o numero do motor e do chassi da moto, para que se amanha vc tiver algum problema sobre eles, vc possa acionar a loja sobre os problemas...

    Abraço

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    102

    Re: Moto usada de loja, precisa ser vistoriada após compra?

    Valeu, pessoal pelas respostas...muito obrigado!!! :OK:

    Só tenho mais uma dúvida, qual a relação do número do motor com o do chassi, pra ver se eles conferem?
    tem uns que falam que o número do chassi é exatamente igual ao do motor....tem outros que falam que apenas os 6 últimos digitos são iguais.....já ouvi também que o número do motor está "escondido" no meio do número do chassi.... :?:

    Obrigado mais uma vez

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Moto usada de loja, precisa ser vistoriada após compra?

    Alxandre, sobre a questão do numero dos dois, esqueça, pois eles naum são iguais não, mesmo em motos novas ou antigas... São duas fabricações diferentes...

    Agora sobre o resto das opções q vc falou, naum conheço, mas como são duas coisas coisas fabricadas em processos diferentes (e até mesmo fabricas diferentes), creio q naum tenha uma certa regra, tanto que na minha CB um naum tem nada a ver com o outro, naum tem nada parecido e na Comet vou confirmar assim q ela voltar da revisão, mas acho q tb naum tem coisas parecidas naum...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Moto usada de loja, precisa ser vistoriada após compra?

    aki faz vistoria se for transferir de outra cidade

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •