Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Dúvidas sobre marcador de combustível - Yes

    Pessoal,

    Hoje antes de vir para o trabalho "completei" o tanque da minha motoca. Pedi ao frentista que não colocasse até o limite para não transbordar em alguma curva e etc.

    A bomba "estalou" e pedi a ele para colocar mais um pouco. Vi que a gasolina encheu satisfatóriamente o tanque.

    O estranho é que o marcador de gasolina não apontou como completo. Ficou um pouco mais da metade.

    Não sei se para o marcador apontar como cheio eu teria que colocar até a borda quase.

    Por encrível que pareça nunca tinha enchido todo o tanque. Sempre coloquei 10 reais no máximo. Como as distâncias que eu percorria antes eram pequenas e a moto ficava parada um certo tempo, preferia não encher o tanque.

    O que vocês acham? Existe algo errado no marcador ou eu tinha que ter enchido mais ainda?

    Vlw!








  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Florianópolis/SC
    Idade
    39
    Posts
    542

    Re: Dúvidas sobre marcador de combustível - Yes

    Se você encheu o tanque, era para o marcador ficar além da marcação de cheio.. pelo menos é o que ocorre com a minha. E quando está para entrar na reserva o meu marcador já está no meio da faixa vermelha.

    Para você ter noção, com 10 litros no tanque o meu marcador já fica deitado em 45º

    abraço

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Dúvidas sobre marcador de combustível - Yes

    Olha cara... prefira sempre um tanque cheio do q um tanque pela metda ou no final. para a própria conservação do tanque.
    Talvez teu marcador tenha viajado por sempre usar pouca gasolina, será q não? Esses marcadores são ruins pra caramba, mas dão uma base.
    O meu sempre q encho o tanque (mas encho meeeeeeeesmo) passa do F (Full)... e pra entrar na reserva só mesmo qdo o ponteiro encosta na linha vermelha (ainda antes do E de Empty, claro).
    Não tenho o q reclamar, o q acontece é q eu uso acima do limite recomendado para encher o tanque eqdo ele sai do 3/4. para chegar no 1/4 não demora mto.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São José do Rio Preto
    Idade
    36
    Posts
    434

    Re: Dúvidas sobre marcador de combustível - Yes

    Como nosso amigo Viper disse, a minha titanzinha acontece mesma coisa, quando encho o tanque mais mesmo que nao seja até a boca o ponteiro passa do FULL e quando reserva vai la embaixai mesmo no ultimo risco vermelho. Esses marcadores de gasolina são meio confusos mesmo mais ai, não sei se é o caso mandem verificar ou verifique se a bóia do tanque não esta com problemas.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Dúvidas sobre marcador de combustível - Yes

    Marcador de combustivel em moto eh mera referencia, sempre se guie pela kilometragem pois eh mais seguro, logicamente q vc pode ficar de olho no marcador pra ter uma noção, mas se guiar por ele eh besteira, vc vai ficar na rua, pois NENHUM, mesmo em otos maiores e com mais tecnologia, eh 100% preciso...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Dúvidas sobre marcador de combustível - Yes

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Marcador de combustivel em moto eh mera referencia, sempre se guie pela kilometragem pois eh mais seguro, logicamente q vc pode ficar de olho no marcador pra ter uma noção, mas se guiar por ele eh besteira, vc vai ficar na rua, pois NENHUM, mesmo em otos maiores e com mais tecnologia, eh 100% preciso...
    O problema é akelas motos q tão com problemas (seja de ajuste, preparação, peças com danos) pois a kilometragem pode enganar feio. mas se sua moto não tem problema nenhum (como a minha) é sempre bom ficar de olho na Km mesmo... eu faço isso, mas é pra ver o qto faço por tanque de gasolina e depois fazer as contas em casa.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: Dúvidas sobre marcador de combustível - Yes

    Beleza pessoal. Valeu a ajuda

    Na próxima vou tentar encher até o limite para ver se o marcador muda. Mesmo assim, tenho a ligeira impressão que ele foi pro saco. Tranquilo, vou deixar assim mesmo. Pelo menos dá pra ter uma noção.

    Hoje vou fazer as contas de quanto a bichinha tá bebendo. Zerei o odômetro parcial e vou fazer as contas em casa pra ter uma noção melhor e não ficar na mão sem gasosa.

    Agora..... se os marcadores não marcam direito é um problema, pois deveriam. Ainda mais em moto grande. E nós deveríamos SIM poder confiar neles. Porque se são vendidos juntos com a moto e na maioria dos casos sendo um diferencial no preço final, deveriam funcionar a contento.

    Pelo que eu entendi o que acontece com o marcador é a mesma coisa que acontece com o velocímetro, ou seja, o cara tá a 120km/h, mas nessa velocidade o erro já é considerável e é pura ilusão.

    Estamos no ano de 2008, a era digital. É complicado |

    Valeu!!!

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Dúvidas sobre marcador de combustível - Yes

    Pode mandar checar ai que tá marcando errado. Na minha encho até a bomba destravar depois o frentista enche mais um pouco pra arredondar o valor do dinheiro pra não ficar aqueles centavos quebrados hehehe. E sempre ela marca um pouco depois da barrinha de tanque cheio.

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Dúvidas sobre marcador de combustível - Yes

    Eu 95% das vezes abasteço com cartão... entao sempre digo:
    "não olha pra bomba, olha pro tanque, pq se virar na moto eu não pago NENHUM centavo!"
    Depois vou lá no caixa pagar o valor quebrado mesmo, afinal é no cartão...
    Se for no dinheiro os caras não querem nem saber, olham pra bomba e se virar na moto eles só pedem desculpas!
    Só coloco em dinheiro qdo qro pôr pouca coisa.. tipo 3ª feira coloco 10 reais pq na 6ª vou completar pra viajar. Daí sim!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Dúvidas sobre marcador de combustível - Yes

    Eu fico de olho pra não acontecer isso, e pelo menos no posto que eu coloco fico tranquilo pq o pessoal é muito cuidadoso. E eu também só completo o tanque, acho que só uma vez que eu coloquei 10 conto, de resto sempre completo e pago no dinheiro, prefiro arredondar pra não ficar cheio de moeda depois euaheuhaueuahe.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Dúvidas sobre marcador de combustível - Yes

    Citação Postado originalmente por Tales Teixeira Ver Post
    Pelo que eu entendi o que acontece com o marcador é a mesma coisa que acontece com o velocímetro, ou seja, o cara tá a 120km/h, mas nessa velocidade o erro já é considerável e é pura ilusão.
    Naum eh soh a 120 km/h naum... Eh a QUALQUER velocidade, achoq naum existe um velcimetro de ponteiro q seja 100% confiavel... Uns roubam para mais (a grande maioria) e alguns roubam para menos (caso da RD 350 por exemplo que marca 40 km/h, mas na realidade está a 43 km/h)

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  12. #12
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: Dúvidas sobre marcador de combustível - Yes

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Pode mandar checar ai que tá marcando errado. Na minha encho até a bomba destravar depois o frentista enche mais um pouco pra arredondar o valor do dinheiro pra não ficar aqueles centavos quebrados hehehe. E sempre ela marca um pouco depois da barrinha de tanque cheio.
    Minha motoca é igual a sua. Inclusive na cor e ano, hehehe. Vou mandar ver esse lance depois. Pior é que eu fiz a revisão de 3000 semana passada na concessionária. Vou esperar um pouquinho, porque não posso parar a moto. Estou precisando dela pra trabalhar e como não conheço nenhum mecânico de confiança aqui no RJ, vou ter que levar de novo lá. E é certo que eles vão "travar" a moto um tempo lá devido a fila de atendimento deles.

    Será que deu problema justamente porque a moto ficava parada durante a semana(só dava umas voltinhas no fds)?







  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    115

    Re: Dúvidas sobre marcador de combustível - Yes

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    ...O meu sempre q encho o tanque (mas encho meeeeeeeesmo) passa do F (Full)... e pra entrar na reserva só mesmo qdo o ponteiro encosta na linha vermelha (ainda antes do E de Empty, claro)...
    Ih! então vou ter que calibrar o meu de novo... |

    Tive que tirar o ponteiro do marcador de combustível e na hora de recolocar eu "jumpiei" o fio do marcador pra simular o tanque cheio e coloquei o ponteiro justamente em cima da marcação de "FULL", ou seja, quando o ponteiro chegar no vermelho a moto nem vai entrar na reserva....!!! | |


  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP (Pirituba)
    Idade
    39
    Posts
    727

    Re: Dúvidas sobre marcador de combustível - Yes

    Citação Postado originalmente por Tales Teixeira Ver Post
    Minha motoca é igual a sua. Inclusive na cor e ano, hehehe. Vou mandar ver esse lance depois. Pior é que eu fiz a revisão de 3000 semana passada na concessionária. Vou esperar um pouquinho, porque não posso parar a moto. Estou precisando dela pra trabalhar e como não conheço nenhum mecânico de confiança aqui no RJ, vou ter que levar de novo lá. E é certo que eles vão "travar" a moto um tempo lá devido a fila de atendimento deles.

    Será que deu problema justamente porque a moto ficava parada durante a semana(só dava umas voltinhas no fds)?
    Cara, faço exatamente o que o Viper faz.

    Encho o tanque até a boca (pois a gasolina vai baixando, então na primeira curva que vc fizer, ela não estará mais na boca). Ae no marcador fica pra lá do FULL a uns 70/100km, ae o ponteiro começa a mecher.

    Voce encheu o tanque mesmo? quantos litros colocou? quanto gastou?

    Abraços.
    Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
    Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)

  15. #15
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: Dúvidas sobre marcador de combustível - Yes

    Opa Daniel!

    Então... coloquei R$ 15,40 de gasosa aditivada. Eu dei mole. Só conferi a grana e esqueci de ver quantos litros deram. Quando liguei a moto, lembrei de ver, só que o frentista já tinha zerado para abastecer um carro.

    Como eu falei anteriormente, na próxima vou colocar o máximo possível. Não deixei a gasolina muito perto da "boca" do tanque. Quando a bomba estalou, pedi pro frentista colocar mais um pouco. Quando consegui ver a gasolina subindo e preenchendo todo o tanque eu pedi pra parar.

    Vlw!


 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •