Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    Bragança Paulista/Tuiuti-SP
    Idade
    37
    Posts
    104

    Problemas com Yamaha Crypton

    Bom dia galera, sou novo na àrea, faz um tempinho que me registrei já, quando tinha uma Suzuki Yes, mas acabei vendendo e não mais acessei o fórum.

    Bom, vamos ao assunto, hehehe

    Recentemente eu e minha noiva compramos uma Yamaha Crypon, para ela usar pra ir no trabalho, etc.

    Tava tudo bem até domingo, quando a gente foi ligar ela, cuspiu um monte de óleo pelo respiro do carter, uma quantia bem grande mesmo, e tava fumaceando tudo. Aí esvaziamos o carter, o óleo que tava lá tinha até borra!

    Comprei outro óleo novo e colocamos, funcionou tudo certinho, não vazou nada nem fumaceou mais.

    Mas ontem ela andou uns 12 km com a moto, e começou tudo de novo, e ta fazendo um barulho diferente no motor, é como se não tivesse mais óleo, ou sei lá. O óleo ta lá, mas ta cuspindo de novo, não sei mais o que faço.

    Ajuda ai galera, to meio no desespero, ela anda 24 km por dia com a moto, vai ter que fazer isso a pé se a moto parar.

    Abraços!
    Ex - Honda CG 150 Titan KS 2005
    Ex - Suzuki EN 125 Yes 2007/2008
    Ex - Yamaha Crypton 105 1998 (da noiva)

    Atualmente:

    Fiat Palio Young 2001 "Macchina"

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re: Problemas com Yamaha Crypton

    Opa, bem vindo ae amigo!

    Quando eu peguei a minha, passou 2 ou 3 dias e deu o mesmo problema, vazou oleo pelo respiro...
    Coloquei mais oleo e parou... Levei de volta na garantia e ficaram me olhando torto, meio suspeito, pq liguei a moto, acelerei e nada de vazar... quando estava indo embora, veio a cachoeira de oleo de novo...

    No meu caso, o respiro do carburador estava entupido com um palito de dente (talvez para parar de pingar combustivel), nisso o oleo estava subindo e vazando... o que foi feito foi arrancar o bura, limpá-lo, regular a agulha, e coloca-lo de novo. Ficou zerada e nunca mais deu esse problema!

    Pode ser isso, aconselho a levar num mecanico de confiança para ver como que está a carburação da motinha.

    Abraços !
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Alegre - São Mateus - ES
    Idade
    40
    Posts
    238

    Re: Problemas com Yamaha Crypton

    Rapaz te dou um conselho, não deixa faltar óleo pro motor de jeito nenhum e nem ande com o óleo ''um pouquinho baixo'', fiz isso e tive um preju de 600 dinheiros, mais o fato de ficar ápé 1 semana.
    Valeu!
    Eu apóio a harmonia no trânsito.

    Soul Rebel

    Soul Adventurer

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    Bragança Paulista/Tuiuti-SP
    Idade
    37
    Posts
    104

    Re: Problemas com Yamaha Crypton

    Citação Postado originalmente por f3rn4nd0 Ver Post
    Opa, bem vindo ae amigo!

    Quando eu peguei a minha, passou 2 ou 3 dias e deu o mesmo problema, vazou oleo pelo respiro...
    Coloquei mais oleo e parou... Levei de volta na garantia e ficaram me olhando torto, meio suspeito, pq liguei a moto, acelerei e nada de vazar... quando estava indo embora, veio a cachoeira de oleo de novo...

    No meu caso, o respiro do carburador estava entupido com um palito de dente (talvez para parar de pingar combustivel), nisso o oleo estava subindo e vazando... o que foi feito foi arrancar o bura, limpá-lo, regular a agulha, e coloca-lo de novo. Ficou zerada e nunca mais deu esse problema!

    Pode ser isso, aconselho a levar num mecanico de confiança para ver como que está a carburação da motinha.

    Abraços !
    Faz sentido, o carbura ta meio sujo mesmo. Tava até falando pra ela mandar limpar. Uma coisa que percebi, é que só cospe óleo quando o motor ta frio, depois que esquenta não fumaceia, nem cospe óleo nem nada. Será que tem alguma coisa a ver?
    Ex - Honda CG 150 Titan KS 2005
    Ex - Suzuki EN 125 Yes 2007/2008
    Ex - Yamaha Crypton 105 1998 (da noiva)

    Atualmente:

    Fiat Palio Young 2001 "Macchina"

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Posts
    116

    Re: Problemas com Yamaha Crypton

    Da uma olhada nos filtros (de tela e centrífugo).
    provavelmente o óleo q criou borra entupiu alguma coisa e ele nao ta circulando como deveria no motor . . .
    tenta trocar o oleo algumas vezes consecutivas pra v c sai a sujeira.
    Lir0W
    Suzuki EN125 Yes - "Tonka"
    Sundown Web 100 - "Tonkinha" [ex]
    São Paulo/SP - interlagos

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Problemas com Yamaha Crypton

    Citação Postado originalmente por lirowjp Ver Post
    Da uma olhada nos filtros (de tela e centrífugo).
    provavelmente o óleo q criou borra entupiu alguma coisa e ele nao ta circulando como deveria no motor . . .
    tenta trocar o oleo algumas vezes consecutivas pra v c sai a sujeira.
    Ia dizer isso, troque os filtros (ar, gasolina, óleo, tela...), limpe o bura, troque o óleo, ande alguns dias e troque o óleo novamente...

    Nos meus primeiros 1000km de motor refeito eu troquei de óleo umas 3 ou 4 vezes para tirar a sujeira... Se tem borra faça isso, troque o óleo algumas vezes para tirar essa sujeira...

    Num sei se tem algum outro jeito, tipo desmontar e tal...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Problemas com Yamaha Crypton

    Citação Postado originalmente por f3rn4nd0 Ver Post
    No meu caso, o respiro do carburador estava entupido com um palito de dente (talvez para parar de pingar combustivel), nisso o oleo estava subindo e vazando... o que foi feito foi arrancar o bura, limpá-lo, regular a agulha, e coloca-lo de novo. Ficou zerada e nunca mais deu esse problema!
    :0_0: :0_0: :0_0:

    Nossa, nunca ia imaginar uma coisa dessas. Bom saber.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Problemas com Yamaha Crypton

    Apenas uma sugestão, além de todas as citadas, esvazie o carter e encha-o com óleo diesel, tire o cachimbo da vela e de a partida poucas vezes. Depois esvazie e repita com gasolina mas sem virar o motor. Irá ficar bem limpo por dentro. Recoloque o óleo novo e veja o resultado. Espero ter contribuído. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    Bragança Paulista/Tuiuti-SP
    Idade
    37
    Posts
    104

    Re: Problemas com Yamaha Crypton

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Apenas uma sugestão, além de todas as citadas, esvazie o carter e encha-o com óleo diesel, tire o cachimbo da vela e de a partida poucas vezes. Depois esvazie e repita com gasolina mas sem virar o motor. Irá ficar bem limpo por dentro. Recoloque o óleo novo e veja o resultado. Espero ter contribuído. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Mas não tem perigo de ficar algum resíduo ali dentro contaminando o óleo depois?
    Ex - Honda CG 150 Titan KS 2005
    Ex - Suzuki EN 125 Yes 2007/2008
    Ex - Yamaha Crypton 105 1998 (da noiva)

    Atualmente:

    Fiat Palio Young 2001 "Macchina"

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Problemas com Yamaha Crypton

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Apenas uma sugestão, além de todas as citadas, esvazie o carter e encha-o com óleo diesel, tire o cachimbo da vela e de a partida poucas vezes. Depois esvazie e repita com gasolina mas sem virar o motor. Irá ficar bem limpo por dentro. Recoloque o óleo novo e veja o resultado. Espero ter contribuído. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Dar a partida seria dar umas pedaladas na partida a pedal??
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Problemas com Yamaha Crypton

    Exatamente Diego, umas pedaladas, sem o cachimbo para a moto não pegar. Urbano, não ficará nenhuma sujeira lá dentro, e mesmo que fique será totalmente desprezível, pois estará amolecida e se diluirá no óleo novo. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Problemas com Yamaha Crypton

    Tem que ser poucas então né para num riscar a camisa... Mas será que poderia também deixar meio que "de molho"? Tirar todo o óleo, encher com querosene e deixar o dia todo lá, dar umas balançadas as vezes... será que adianda?
    Parem o mundo que eu quero descer...

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    Bragança Paulista/Tuiuti-SP
    Idade
    37
    Posts
    104

    Re: Problemas com Yamaha Crypton

    Conversei com um mecanico agora na hora do almoço, pelo que eu disse pra ele, pode ser anéis, aí ele disse que pode precisar trocar pistões, anéis e fazer retifica. Quanto será que vai sair essa brincadeira, uns R$ 300,00 ou mais? será que é isso mesmo?
    Ex - Honda CG 150 Titan KS 2005
    Ex - Suzuki EN 125 Yes 2007/2008
    Ex - Yamaha Crypton 105 1998 (da noiva)

    Atualmente:

    Fiat Palio Young 2001 "Macchina"

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •