Só uma pergunta, qual o melhor oléo sintético e qual a diferença ? Eu só uso o Mobil Preto4T nao sei se ele é sintético... gostaria de esclarecer essa duvida por favor.
Só uma pergunta, qual o melhor oléo sintético e qual a diferença ? Eu só uso o Mobil Preto4T nao sei se ele é sintético... gostaria de esclarecer essa duvida por favor.
Olha a classificação API S(X), essa letra no lugar do X indica a qualidade digamos assim.. eh questão de tecnologia...
Pra mim vale uma letra maior e mineral que uma letra menos e sintetico..
Tipo... o YAMALUBE eh SL, o melhor fabricado.. e os cara me vem querendo enfia sintetico SG!!!
Eu uso o ipiranga comum na caixa da DT, API SF, é o recomendado pra ela, mais seria disperdicio ou talvez cuidado, pra cada um serve uma dessas 2 palavras...
Na fazoca eu uso um TEXACO, que eh o mesmo yamalube porem sem o escrito yamaha, e quando digo mesmo, eh pq eh totalmente igual!! porem o yamaha aqui eh 17 e o texaco eh 12,5.
Se não me engano o óleo mais avançado vendido hoje eh o yamalube.. API SL..
Ex-motocas:
Cbx Strada
Hunter 90
XT 225
DT 180
RD 135
Cg 150 ESD
Atuais:
Ys Fazer 250
Xtz 250 Lander
O Yamalub na oficina onde levo minha moto é vendido por 15 reais mais não sei a classificação do oléo, é um frasco cinza só isso que sei dizer auaueaeuas nunca reparei nessas coisas.
perguntinha boba richard:
pq ter uma gt quando se tem uma cb?
parabéns pela revisão, mta saúde pra motoquinha nova :OK:
WOHOO - MT-03 2017
R.I.P - YBR 125 2007/2007.0
Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.
Pq no atual momento, a CB tah parada na garagem pois preciso fazer o motor...hehehe...
E como tava vendo de comprar outra moto, tava até vendo uma segunda CB, mas enfiei na cabeça q ia pegar uma moto 0 km, pois naum queria passar raiva nenhuma por pelo menos uns 2 ou 3 anos, fora coisinhas normais...
Uma GS tava muito fora do meu orçamento... Uma Falcon, feia, monocilindro, manca e naum gosto de moto Trail, uma Pepsi, pequena, desenho cansado, monocilindro e roubam demais, uma Fazer, pequena, desconfrotavel, tem injeção q eu odeio, eh monocilindro e tem uma rabeta e painel ridiculos que distoam da moto...
A Comet eu sempre achei ela linda demais, tem o desenho de tanque q eu sempre amei, tem dois cilindros e eh mais forte que a Falcon por exemplo...
Precisa de mais algo pra saber o pq de escolher ela??? hehehehe![]()
![]()
Nenhuma moto de 250cc hoje vale o q se pede, mas preferi pagar um pouco mais pela minha 250, pois queria ter uma moto decente em relação as suas concorrentes...
Sem contar q naum sou xiita de nenhuma marca, compro uma moto pelo prazer que ela pode me dar e andar numa Falcon, Twister ou Fazer, naum se compara nunca com rodar com uma Comet
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta
** 6 anos de CNH A/B **
- Nenhuma multa
- 2 quedas
SUZUKI YES 2007
[EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
Quilometragem : 23.500km
Média de consumo atual :37.5 km/l
Parabéns ai Richard, a comet é muito mais moto mesmo![]()
![]()
Cuide bem desta máquina, ela merece viu!! E o Rock é muito maluco de andar naquela velocidade no trânsito :-/
[img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]
Já viu minha Banana hoje??rsrs
http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200
qdo for pegar moto
tira foto da GT 2009 pra nóis V
[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]
[img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]
Já viu minha Banana hoje??rsrs
http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200
acho que daqui uns 3 anos vou trocar minha moto por uma Comet Naked
Galera, as fotos estão lá no tópico da bolhinha...
Baum... Ontem fui buscar a Black Diamond na concessionaria e TUDO que eu pedi eles fizeram, inclusive coisas que não eram problema deles, como por exemplo arrumar um parafuso que eu perdi, do suporte da pedaleira do garupa e arrumar o protetor dos cabos do punho que estavam aparecendo na entrada do mesmo (ponto pra eles)...
Do resto da revisão, oleo e filtro trocados, o cara endureceu a suspensão traseira para a ultima regulagem como eu pedi e fez os ajustes necessarios...
Ainda na concessionaria, o mecanico me alertou para uma coisa q ele não mexeu pois não sabia se por um acaso eu tinha mudado, que era os retrovisores... Ele me informou que a haste que segura eles estava de ponta cabeça, deixando ele mais alto, porem mais curto lateralmente. Eu disse q não mudei, que já tinha vindo assim quando comprei a moto e ele disse que não mexeu pois não sabia se EU que tinha mudado. Ai depois que eu cheguei em casa, mudei eles e percebi que graças a isso que eu só via meu ombro e cotovelo quando pilotava, depois q eu mudei melhorou um pouco, mas ainda tenho q trocar o retrovisor pois ele é horrivel... (mais um ponto pra eles).
Ainda na saida da concessionaria, depois que eu paguei os R$47,00 da revisão (mão de obra gratuita, apenas cobrados oleo e filtro), quando fui sair com a moto, aconteceu uma coisa que eu já esperava, que era que a embreagem estaria horrivel e realmente estava, estava muito alta, a ponto de eu deixar a moto morrer umas duas ou tres vezes pra conseguir sair com ela... (não considero como desclassificação, pois isso SEMPRE acontece). Cheguei em casa e arrumei.
O cara ajustou a corrente e lubrificou, apertou TODOS os parafuso da moto, pois depois eu ví que eles estavam com a tinta de segurança quebrada.
Ele ajustou a carburação da moto e ela ficou mais estável e sem os estourinhos que estavam acontecendo, principalmenteme reduzidas (mais um ponto). E depois na Anchieta, percebi que a moto está bem solta e sem engasgos e andando que nem o Diabo...hehehe
A unica ressalva que aconteceu (mas depois eu vi que era uma coisa normal), é que a pintura do motor da Comet é muito fininha e ela chega a sair com um jato de ar e na parte de cima do bloco, ficou com uns detalhes sem pintura quando foi feita a limpeza, só que antes de xingar o cara pq ele tinha zoado o meu motor, olhei que TODAS as outras que estavam lá tb estavam assim, aí falei com ele numa boa e ele me mostrou o que acontece em uma outra que estava lá pra revisão. Ele passou um paninho com agua pra tirar a sujeira e deu uma jateada de ar bem de leve, aí saiu uma casquinha da pintura do motor... Mas aí ele disse que na proxima revisão, pra eu lembrar ele, que ele dá um retoque com tinta, pois ele faz isso, mas somente quando o cliente manda, pois a tinta não é 100% igual, então pro cara não falar que pintaram o motor dele com tinta errada, eles só fazem se o cara pede e mostram que fica um pouquinho, mas pouquinho mesmo mais escuro que o original. Mas como o meu é um pedacinho de uns 2 centimetros, não aparece tanto...
Resumindo... Gostei do serviço da ComMoto e levarei na proxima revisão a moto lá e vamos ver com o andar da carruagem como ela se porta agora...
Ontem indo pra faculdade, eu até tive a sorte de pegar uma Falcon fazendo graça perto de mim...
Hááááá... Como foi gostoso deixar o cara pra trás...ahhehaheha... Depois q o cara mexeu na carburação a moto tá andando demais, ainda não o suficiente, pq ela não passa dos 160, mas já tá dando pra brincar com uma Falcon facil facil...hehehe...
Ai depois eu vi ele pelo retrovisor se inclinando para a frente pra cortar o vento e eu fui só mantendo ele no acelerador, mas tive que diminuir a velocidade pq a moto começou a shimmar demais depois que peguei um vento lateral passando por cima do corrego (acho q é o dos Meninos), na curva na frente da Uniban... Ai o cara passou por mim com a cabeça quase no painel e com o punho lá embaixo...
Ai ai ai... Ainda bem que não comprei uma Falcon....hehehehe
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta