Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 43
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Re: Quanto dura um pistonete de bura?

Pistonete não é pintado, até onde eu sei isso é sujeira mesmo!!! Limpa esse pistonete com Car80 e ser for necessário de um polimento com brasso, silvo ou kaol até ficar da cor de alumínio, de o mesmo polimento na agulha e na sede da agulha. O problema estará resolvido. se isso não adiantar, troque o pistonete e agulha e a sede. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Nosso pistonete não é de aluminio não. É de Bronze, cobre ou algo assim... não reparei direito...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007

Isso não é sujeira não! Tenho certeza! Somente a parte externa dele que é revestida com esta tinta. Por dentro não é. E é o pistonete original. Sempre teve esta tinta, e nunca enroscou. Agora que começou com essa frescura.

Eu acredito que seja uma tinta que ajuda a reduzir o atrito. Não vejo outro motivo para ele ser pintado além deste.

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Essa pintura é tipo um Teflon??
    De repente uma lambuzada com graxa resolve o problema!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009

Citação Postado originalmente por vohr56 Ver Post
    Isso não é sujeira não! Tenho certeza! Somente a parte externa dele que é revestida com esta tinta. Por dentro não é. E é o pistonete original. Sempre teve esta tinta, e nunca enroscou. Agora que começou com essa frescura.

Eu acredito que seja uma tinta que ajuda a reduzir o atrito. Não vejo outro motivo para ele ser pintado além deste.
    Talvez seja teflon...

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Limpa bem isso aí, veja se num é a agulha que tá prendendo, acho difícil ter que trocar um carburador por causa disso. Confira também se num é o cabo que tá prendendo, tire ele da moto e limpe bem ele, lubrifique bem e se necessitar coloque um novo.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007

O cabo não é, pois já lubrifiquei-o com óleo de motor, como sempre faço.

Fiz um teste assim: com a moto parada e o guidão reto, ficava acelerando e voltando o acelerador. nem sinal de travar. Com a moto ligada, e nas mesma consições anteriores, ao acelerar sente-se o acelerador enroscando no início do curso dele.

Data de Ingresso
    Sep 2006

Se é Teflon, serve para cozinhar :lol:!!! Limpa isso que está imundooooooooooo!!! Isso é sujeira e da braba, nesses 39anos de motociclismo eu nunca vi um pistonete tão sujo como esse. Depois de limpo de uma lambuzada de graxa antes de recolocá-lo no lugar. Apenas como lembrança, leia todo o tópico, pois as respostas que vc precisa estão lá no início |. Não havia necessidade de reabrí-lo. Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: vohr56, leia o tópico desde o início, e por favor complete o ser avatar e coloque que moto vc tem.
    Bleno, não é possível nós termos a mesma moto, o mesmo carburador, VM22 Mikuni, e o seu ser diferente do meu. Eu comprei a moto zero e sei qual o material e a cor do pistonete, como sei quando está imundo. Creio que isso é resultado de gasolina repleta de solvente. Eu sempre usei gasolina aditivada e agora troquei pela Pódium, o carburador parece um espelho por dentro.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007

Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Se é Teflon, serve para cozinhar :lol:!!! Limpa isso que está imundooooooooooo!!! Isso é sujeira e da braba, nesses 39anos de motociclismo eu nunca vi um pistonete tão sujo como esse. Depois de limpo de uma lambuzada de graxa antes de recolocá-lo no lugar. Apenas como lembrança, leia todo o tópico, pois as respostas que vc precisa estão lá no início |. Não havia necessidade de reabrí-lo. Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: vohr56, leia o tópico desde o início, e por favor complete o ser avatar e coloque que moto vc tem.
    Bleno, não é possível nós termos a mesma moto, o mesmo carburador, VM22 Mikuni, e o seu ser diferente do meu. Eu comprei a moto zero e sei qual o material e a cor do pistonete, como sei quando está imundo. Creio que isso é resultado de gasolina repleta de solvente. Eu sempre usei gasolina aditivada e agora troquei pela Pódium, o carburador parece um espelho por dentro.

Ivan: me desculpe, mas sujeira eu tenho certeza absoluta que não é. Sou eu que faço a limpeza no carburador dela desde que a comprei, e o pistonete sempre teve esse revestimento. Sujeira garanto com toda certeza que não é.

Quanto às respostas, li sim o tópico desde o início antes de desenterrá-lo. Foram postadas soluções paleativas, como o WD40 do César e a graxa do AGM. Não sei se a graxa é solúvel na gasolina. Se sim, não adiantará muito, pois logo ela desaparecerá.

Esta semana estou enrolado na faculdade. Segunda que vem vou desmontar o carburador novamente e polir o pistonete e o carburador, para ver o resultado. Se não adiantar, passarei à graxa.

Acho que 40 mil é muito, mas muito pouco para um defeito deste tipo em um carburador que sempre foi limpo corretamente e a intervalos regulares, além do uso de gasolina de confiança.

Abraços!

Data de Ingresso
    Sep 2006

Agora que vc colocou a moto, eu não conheço o carburador da YBR, logo se vc comprou ela zero e o pistonete sempre foi dessa cor, existe a possibilidade deste pistonete ter algum tipo de revestimento que eu desconheço, nas hondas e suzukis ele é da cor de alumínio. Eu faria um polimento com brasso e depois passaria graxa. Seria um bom teste antes de gastar dinheiro comprando o reparo. De um polimento da sede da agulha. Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Depois poste o resultado para nós acompanharmos.

Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007

??? Esta semana estou enrolada na faculdade ???

uhhh.... mona ....

agora serio .. fiqui curioso com esse negocio se preto ou nao a pistonete da 125 yamaha .. vo desmotar o meu esta semana .. assim que tiver tempo...
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

oas pistonetes de CG também são assim dessa cor!

Data de Ingresso
    Sep 2006

Stone de que cor são os da CG, já vi vários de motos antigas, não zero, e são da cor de alumínio. Vc sabe que tipo de revestimento é esse utilizado pela Yamaha? Eu desconheço por completo. Um grande abraço Stone.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007

Opa, corrigindo, enroladO.

Assim que eu realizar os prodimentos eu posto os resultados.

Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007

realmente a pistoneti da xtz e preto .. acaber de ver aqui no furu8m mesmo
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

Permissões de Postagem