Galera tô precisando deixar uma "espera" 5V próximo ao guidom da moto pra ligar o GPS, de modo que nunca acabe a bateria comigo andando, alguém sabe ou tem algum esquema pra fazer isso?
Galera tô precisando deixar uma "espera" 5V próximo ao guidom da moto pra ligar o GPS, de modo que nunca acabe a bateria comigo andando, alguém sabe ou tem algum esquema pra fazer isso?
[red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider
é só colocar um resistor em série ...
agora de quanto eis a questao ...
tem que tomar cuidado com a corrente também ein ...
e acho que o mais certo que vc poderia fazer é procurar um carregador pra sua bateria daqueles modelos de cinzero de carro ...
aí vc solda 2 fios no conector desse carregador, e coloca tambem na bateria .... e vc deixa o concetor escondido ali prox ao gps ... e vc aproveita a bateria dele ... vai andando com ela e quando acaba vc poe pra carregar ...
conseguiu entender mais ou menos ??? :0_0:
BIZ c100 [i] ... du leilão pra começar xP - Vendida
CG 150 SPORT ;D
Compra um CI 7805, custa uns 5,00 ele tem 3 pernas uma é terra, outra entrada de 12V e a outra saída de 5V estabilizada, não vai se incomodar, você encontra aqui na Alberto Bins na loja Radio Digital.
Eduardo
Usa esse circuito...mais simples impossivel!!
Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!
Sandro
GG97bm
STX200
O pessoal já falou do 7805, é só seguir o esquema que o sandro colocou. Por aqui pago em torno de 1,50 nele.
é .....
os caras aí em cima fizeram um técnico bom einn .. eu tava na base do resistorzinho ainda ...
é que eu fiz eletroeletrônica com ênfase em turismo ... :lol: :lol: :lol:
abraços
BIZ c100 [i] ... du leilão pra começar xP - Vendida
CG 150 SPORT ;D
Olhando esse negócio... olhei minha bateria. Já tem uma erva dessas aí de três perninhas e com esse mesmo número.
Daí olhei o esquema de um cabo de USB:
Se eu ligar o vermelho do fio usb (USB Power) na 5W do CNI e o preto (GND) no terra do CNI já estará pronto o troço que eu preciso???
Na minha bateria eu não consigo ver o número desse tal CNI então não sei nem se é um CNI e se é o mesmo número. Se não for, em que lugar eu coloco esse troço? Direto da saída da bateria?
[red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
Sim. o USB trabalha com 5V é só ligar o black é o red que vai funcionar.
Eduardo
Invenção minha essa erva de já ter os pininhos....
Aqui estão as fotos da bateria, onde eu ligo o CNI?
Foto de cima da Bateria...
Foto dos fios que vem do painel e ligam nessa caixa preta (ela é deitada, eu que levantei pra bater as fotos)
Mais um detalhe dessa caixa preta
Detalhes de dois quadrados que tem do outro lado
Isso aqui eu nunca tinha visto, mas tá colado na moto tb... diz respeito a lei de anti-poluentes e tal...
Nao sei se funciona
Vai na feira ou no camelo ou ML e compra um desses:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...ipod-saldo-_JM
Só puxar positivo e negativo da bateria, só tomar cuidado pra por um interruptor, vai q chupa bateria
[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]
legal a dica...