ha velinho isso eu sempre faço..1 veze por semana eu dou uma regulada na corrente, passo Oleo 90 nela, eu sempre troco o Oleo a cada 1.000km.....ja tireia vela e dei uma limpada, o Filtro de Ar ja tirei e dei umas assopradas tbAprenda a fazer troca de oleo e filtro, lubrificar e esticar a corrente... pronto fazendo isso nos periodos certos voce provavelmente só vai aparecer no mecanico uma vez por ano e olhe lá
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Se correr é liberdade, prefiro ficar preso e curtir a paisagem
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Se injeção fosse a perfeição, meu sonho nao seria um MAVERIC
concordo se vc trocar oleo direitinho, trocar e ou limpar os filtros e regular sempre a corrente, nao precisa tanto de autorizada
eu só faço isso e parece q ta nova ainda
[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]
eu fico meio assim de nao fazer...pq a cada 4.000km o motor mud ode som..ai os cara nas autorizada, falam que as valvulas tavam com folga
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Ou é mentira ou eles não apertam a contra-porca de proposito...só aumenta a folga das valvulas quando ela está amaciando ou quando já está muito rodada...conheços varias motos que nunca regularam valvulas na vida!...um amigo possui uma CG ano 95 que nem carburador limpou na vida, outro possui uma tornado e o maximo que faz é trocar o oleo a cada ""20.000km"" :drool: :drool:
e já tem 8 anos de uso.
Não que isso seje legal, mas serve pra mostrar que não é qualquer coisa que estraga a moto.
Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!
Sandro
GG97bm
STX200
eitaa, e eu mo cuidado com a motoquinhaconheços varias motos que nunca regularam valvulas na vida!...um amigo possui uma CG ano 95 que nem carburador limpou na vida, outro possui uma tornado e o maximo que faz é trocar o oleo a cada ""20.000km""
toda semana qse trocando Oleo e tal´s
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Se injeção fosse a perfeição, meu sonho nao seria um MAVERIC
Até a segunda na autorizada....dai pra frente , num mecanico de confiança.....Fiz uma maraca no filtro de ar, qdo fui fazer a revisão , os caras queriam me cobrar . ai mostrei como identificava a sacanagem. Agora nem de graça mexem na Tomatinho.....obs.......a oficina q troco o óleo o cara só cobra o msm . regula o s cabos e a corrente de boa.....ainda uma lubrificadinha...e vc fica vendo o serviço.......BETO :OK:
P paulo
cara, todo mundo fala que nao vale a pena fazer em concessionaria por causa de garantia, falam que se o motor tivesse que abrir o bico ja tinha aberto, ainda mais pq, eu em 4 meses rodei 12.000 km (muita coisa em pouco tempo)....
to 75% decedido de nao fazer...me ajudem ai com opnioes se faço ou nao...hehe
so mais 1 duvida...o amortecedor trasseiros da motoca, com com barulho..sabe, parece que ta seco, qdo passo em lombada ou buraquinhos, ele desce meio seco (como se tivesse que trocar oleo ou algo do genero) estou certo? qual procedimento?
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Se ele tah batendo seco, aumentar a rigidez, mudando a configuração dos dentes que tem de ajuste da compressão da mola... Amortecedor traseiro não se mexe, se troca...
Caso ele esteja já na configuação mais dura e mesmo assim tah batendo, eh interessante vc ver com o cara da concessionaria pra ver se eh caso de problema e ai vc acionar a GARANTIA... Eh pra isso q ela serve...
As primeiras Comets sairam com problemas no amortecedor traseiro, tendo o cliente ter q ir na concessionaria pra trocar, se o cara não tivesse com as revisões em dias, ele não trocava o amortecedor, pois ele já estava sem garantia, independente de se era um problema original da moto ou não...
Mesmo sendo um valor um pouco mais alto, vale sempre a pena levar a moto na concessionaria e fazer as revisões, para evitar problemas futuros... Se depois não der nada, ai vc faz o q quiser com a moto
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta
passei na Akira
conversei com mecanico de lá..o JR. tipo confio nele e tal´s
ele falou que realmente se nao tem $$ pra bancar as revisao na vale a pena ficar faszendo
se a moto tivesse que abri o bico teria aberto antes do que ue ja rodei
e que compensa eu fazere este proxima revisao e tal´s pois e mais necessaria, pois eles abrem o motor e regulam tudooo e depois eu mesmo faço as revisoes em casa,....porem seria ideal fazer as revioes de 12.000 em 12.000, do que em 6.000 em 6.000 e tal´s.
em rtelaçao ao barulho mo amortecer, nao e bem batendo, e como se fosse um rengido, ele falou que eles lubrificam
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Bom, se aproxima revisão eles vão abrir o motor e revisar tudooooooooo, então vale mais essa.
Só tem um porém...(sempre tem um porem,né) voce vai ter que ficar lá pr ver eles abrirem...pois a probabilidade disso acontecer é remotissima !!! as chances aumentariam se ouvesse historico de problemas dentro do motor, mas com motor funfando direitinho...duvidooooo!!!
Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!
Sandro
GG97bm
STX200
verdade, vou querer acompanhar ao menos metade do procedimento da revisao, hehe
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Se injeção fosse a perfeição, meu sonho nao seria um MAVERIC
Poxa vida hein....
maior facada essas revis~]oes.......
Aqui eu pago R$80,00 + óleo (R$22,00 1,5 lt)
Olha que é Yamaha heim.. que custuma ser mais cara.......
Mas eu lhe aconselho a fazer as revisões até um ano, pois elas garantem a garantia..... hehe
Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa
kkkkkkkkkkgarantem a garantia.....
brincadeira...cara, mas tava fazendo as contas se eu continuar neste ritimo, o $$ que vou gastar na concessionaria faço um motor novo, ou ate compro uma moto nova
o duvida cruel ( e a Km ta girando 11.700 )
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cara revisao na concessionaria é fria
eu acho melhor fazer em um mecanico de sua confiança
esses mecanicos da honda sao meio malandro
ja ouvi casos de que eles trocaram peças de motos e puseram peças usudas no lugar
n sei n, fico com o pé atras em mezer com concessionaria
[img width=260 height=130]http://img834.imageshack.us/img834/9862/lokamg.jpg[/img]