de qnt em qnt tempo devo descarbonizar o escape da minha tdr 180?
de qnt em qnt tempo devo descarbonizar o escape da minha tdr 180?
........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........
......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
ateh q enfim conseguiu postar em freitas.impressionante... :-/
Eu juro que eu tentei ser HONdEIRO, mas foi só acelerar a moto do cão q as asinhas perderao seu encanto!
Marcelo,
a questão de descarbonização de escape em 2t é variável. Já tive várias 2t(desde walk machine até rd 350). Em alguns modelos, tem que ser descarbonizado independentemente da forma de uso e qualidade de lubrificante(em geral motores pequenos de baixo giro, tipo scooter, mobilette). Esses entopem mesmo, não tem jeito.
Na 180, seu caso, se vc anda forte, usa lubrificante top de linha creio não ser necessário descarbonização. Agora se vc comprou a moto há pouco tempo e não sabe bem como estavam as condições do sistema, descarbonize.
[img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]
e como se faz isso?
esquentar com um maçarico e desce o cacete nele? ]![]()
Nossa RD da granja.. usada sempre em rotaçoes mais baixa do que altas.. com o pior lubrificante existente.. entupiu com 30mil km o cano..
A DT qd eu comprei o cara desmontou e dic q tava tudo ok no motor e o cano..ja fiz quase 5mil km e continua blz...
Ex-motocas:
Cbx Strada
Hunter 90
XT 225
DT 180
RD 135
Cg 150 ESD
Atuais:
Ys Fazer 250
Xtz 250 Lander
Se vc comprou usada, deveria abrir o motor e cano e descarbonizar, eu comprei uma 135z e quase morri, travou os rolamentodos do virabrequim e foi chao.
Era so apertar a embreagem q soltava a roda, ta certo, mas nem sabia, quando abriu o motor deu uma bacia de carvao, inacreditavel. Agora aprendi, mistura so no tanque e oleo 2 tempos so sintetico.
Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.