Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24

Hybrid View

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008

Carburada x Injetada: existe ganho ou perda de força em uma ou em outra?

E aí galera!
    Olha só um bagulho que me encuca a cabeça, ainda mais com a vinda de motos injetadas pro nosso mercado...
    Uma moto que é carburada e tem 20 cv.... ao receber um modelo com injeção, pra ela continuar com 20 cv, é necessário realizar alguma melhoria/aumento/modificação no motor ou ao passar ela pra injeção inevitávelmente são perdidos alguns cavalos?????

Digo isso porque a nova YBR recebeu catalizadores para se adaptar a nova lei anti-poluentes, e mesmo assim a potência declarada da moto não foi modificada. A Biz recebeu injeção e mesmo assim não mudou a potência declarada....

Tipo, na Comet, ao retirar o catalizador a moto ganha quase 2CV... relatos de quem tem Fazer e retira o catalizador dizem que a moto também fica mais "fortinha". O catalizador, certamente retem gases e na teoria, ele absorve potência (teoria do que aprendi de física na escola)... a Biz com injeção eletrônica também deve ter recebido catalizadores assim como a YBR....

Agora o que me encuca, se catalizadores consomem potência, os motores dessas duas motos recebeu modificações para que a potência permaneça a mesma?????
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Re: Carburada x Injetada: existe ganho ou perda de força em uma ou em outra?

Receberam sim...

O dificl eh saber quais... Cabeçote, vira, curso ou diametro do pistão...

Mas se vc pegar um motor e pura e simplesmente colocar um catalisador ou uma injeção, ele perde potencia SIM... Mas volto a dizer, se só inserir sem mexer no motor...

Um exemplo...

A nova CB 1300, veio com mudanças no seu sistema de escapemanto e catalisação e perdeu 4 cv no modelo 2009...

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005

Eu ainda torço o nariz pra injeção com essas gasolinas PORCAS que temos no Brasil.

"Ah ta, mas eu vou passar a colocar Vpowe e derivadas" Mas nesse caso acaba ficando elas por elas.

Carburador - Gas Comum - menos economia - mais barato
    Injetada - Gas Aditivada - mais econimia - mais caro

Sem contar que limpeza de bicos deve ser mais caro. Um carburador de Biz me cobraram 15 conto pra limpar !
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Colocando injeção só se ganha ... talvez sejam necessárias poucas adaptações como troca de tuchos mecânicos por hidráulicos, algum pequeno redesenho na câmara de combustão e coletores.

Sei não, mas acho que os catalisadores só roubavam potência lá nos anos 90 ... isso não é uma regra, mas hoje em dia todo o motor é projetado levando em conta o catalisador, e sua retirada pode até reduzir a potência ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Olha eu tirei o catalizador da GS (que fica no coletor primário que é trocado com a troca do escape) e a moto ficou bem mais esperta, mais esperta do que a torca da falcon de original pra esportivo (a minha era 2001 sem catalizador)

Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por Luigi Ver Post
    Olha eu tirei o catalizador da GS (que fica no coletor primário que é trocado com a troca do escape) e a moto ficou bem mais esperta, mais esperta do que a torca da falcon de original pra esportivo (a minha era 2001 sem catalizador)
    No meu carro a melhora também foi nítida ... mas é um carro de 17 anos !
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

A Gs é 2008

Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por Luigi Ver Post
    A Gs é 2008
    Mas ainda é uma moto carburada. Eu tinho minhas dúvidas quanto a motores que já foram projetados pra ter injeção e catalisador, e não um projeto antigo "modernizado".
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Bom, a Feizi, era injetada e tinha catalizador, quando troquei o escape e regulei a imjeção deu uma boa mudança em média/alta

Só que acho que a mudança é mais pelo quesito escape/catalizador que só do catalizador em si

As Bandit novas injetadas, troca-se o escapamento, mas o catalizador continua, ele fica na primeira parte do coletor o qual não é trocado!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Quem poderia ajudar mais nisso é nosso amigo Angel, que faz tempo que não aparece.

Se acaso ele não aparecer.

Descrevo aqui um parecer Técnico sobre isso.

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.

No caso da Biz acho que com a I.E. não tem necessidade de manter junto o catalisador, mas pode-se conseguir manter a potência reajustando os parâmetros do moto como tempo de abertura e fechamento de válvulas, ponto de ignição, melhorando o coletor de admissão e curva de escape.
    Eduardo

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por rockerva Ver Post

Agora o que me encuca, se catalizadores consomem potência, os motores dessas duas motos recebeu modificações para que a potência permaneça a mesma?????
    axo q nao, motor devem ser o mesmo.

[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Olá, pessoal !

Não quero ser chato... rs...
    Mas vcs não acham que o custo/benefício de se retirar o catalisador para se ganhar 1 ou 1,5 cavalo (ganho esse que ainda pode ser psicológico, pois ng mede a potência com o dinamômetro) não é um pouco ruim ?

Pensem que estamos na era do aquecimento global...

Abs !
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.

Citação Postado originalmente por higoff Ver Post
    Olá, pessoal !

Não quero ser chato... rs...
    Mas vcs não acham que o custo/benefício de se retirar o catalisador para se ganhar 1 ou 1,5 cavalo (ganho esse que ainda pode ser psicológico, pois ng mede a potência com o dinamômetro) não é um pouco ruim ?

Pensem que estamos na era do aquecimento global...

Abs !
    O catalizador não reduz o CO², pelo contrário ele transforma outros gases nocivos para saúde em CO² aumentando ele ainda mais.
    Eduardo

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Na verdade eu só tirei o catalizador pra trocar o escapamento, porque o original da GS é inteiro, se tivesse opção de mantelo para trocar o escapamento eu manteria (como se faz nas bandits novas)

Permissões de Postagem