Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 24 de 24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008

Re: Carburada x Injetada: existe ganho ou perda de força em uma ou em outra?

Citação Postado originalmente por higoff Ver Post
    Olá, pessoal !

Não quero ser chato... rs...
    Mas vcs não acham que o custo/benefício de se retirar o catalisador para se ganhar 1 ou 1,5 cavalo (ganho esse que ainda pode ser psicológico, pois ng mede a potência com o dinamômetro) não é um pouco ruim ?

Pensem que estamos na era do aquecimento global...

Abs !
    Eu não criei o tópico para difundir o aquecimento global. E sim, a diferênça da potência em pequenas com carburação e injeção.
    Enquanto tu pensa que o catalizador polui muito, pense em acabar com a aviação, aviões causam muito mais poluição.
    Cada um faz sua parte... eu mantenho minha moto com catalizador.

Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    O catalizador não reduz o CO², pelo contrário ele transforma outros gases nocivos para saúde em CO² aumentando ele ainda mais.
    Mesmo assim, diminui a quantidade de poluentes, já que, esses outros gases são mais nocivos que o CO².
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2008

Acho que não devemos pensar em tirar os catalisadores pois eles estão ali por motivos importantes... principalmente pra diminuir a emissão de monóxido... que é realmente prejudicial ao homem e ao meio ambiente.

Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Se tivesse uma GS msm naum querendo poluir mais iria acabar trocando, pois o escapamento original é mto caro, pois pela potencia eu naum to preocupado.........

Por R$ 7.700 num escapamento eu planto arvores suficientes pra neutralizar minha emissões sem o catalisador........
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Pega exemplo de carro antigos ROCK!!..
    Injeção = Mais potência, Menos Poluição, Melhor injeção de combustível, funcionamento mais linear.
    Porém, nas motos a injeção já tem que estar aliada ao catalisador, e um compensa o outro. Só "colocar", como fizeram os carros, da mais potência sim.

Lembra os monza, vieram com injeção pra nao precisa coloca catalisador, ganharam potência!!!

Já me falaram algo sobre os carros (possivelmente motos tb), que se tiram o cano intero, catalisador e talz, ele perdem uma certa contra pressão que esta prevista no projeto.. Eu ja arranquei todo cano do corsa, Dexei soh uns 3 cm dp do catalisador (tb não podia acaba o meio ambiente nehhh), não notei nada... A fazer com o esportivo não notei nada.. unica coisa ehque em subidas em 5ª parece que uns 2500rpm ela fico com mais força... com o original parecia que tremia mais, tipico de qd força... mas tb pode ta abafado pelo barulho.. nao sei dize...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Ótimo tópico, pelo que estou vendo com os exemplos do pessoal, e com os que já vi, parece que não perde potencia, a culpa de perder a potencia parece ser sempre por causa dos catalizadores, vide o exemplo da shadow, aparentemente ela tem as mesma mecânica, mas o modelo 2009 está injetado e com catalzidor, perdeu poucos cavalos, todos os lugares que eu li disseram que essa perda foi culpa do catalizador.

E na biz 2009, ela não perdeu potencia (se ganhou foi perdido no catalizador), mas em todas a avaliações que aparecem na net dizem quem a aceleração está mais linear e a potencia total está sendo entregue em uma faixa menor de giro.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Não tem perda de potência não.

apenas temos que fazer as regulagens corretas em ambos os casos.

Luigi, depois que vc colocou scap na Fazer e mexeu no scanner, quanto sua moto começou a fazer por litro ? gastava muito mais ?

Qual marca de scap vc colocou?

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008

Pelo que sei SantoCristo, o catalizador da fazer é na própria ponteira, diferentemente da GS que tem o catalizador na admissão.
    Qualquer ponteira que tu colocar no lugar da original, as ditas "esportivas" não tem catalizador (as que eu vi) e não estão nem aí pro meio ambiente, qualquer um que tu colocar irá melhorar a moto.
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2008

coloquei coyote na moto, e não melhorou, por isso quero saber sobre a moto do luigi, qual a regulagem que ele fez na Fazer

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Realmente, o jecastro tá certo.

Depois que eu falei q eu me liguei... ele transforma gases nocivos ao ser humano em CO2 e outros gases, o que não ajuda no efeito estufa...

De qualquer jeito, podemos trocar 6 por meia dúzia... rs...

Abs !
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

Permissões de Postagem