Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Novas marcas x lei anti-poluentes 2009, novas montadoras nacionais irão quebrar?

    Pessoal, muito se especula por nós a nova twister 2009 injetada, a nova tornado injetada, falamos da nova ybr com novos catalizadores, sobre a biz agora com injeção eletrônica, o que vêmos...
    As grandes montadoras nacionais estão mudando para se adequar nas novas leis nacionais.
    Ao mesmo tempo que as grandes empresas juntam esforços para modificar suas motos para adaptar-se a lei, como as pequenas empresas ficarão nesta briga?
    Por exemplo: Dafra, Green, Sundown, Birelli, HaoBao, Kasinski e J.Toledo Suzuki do Brasil?

    Afinal, tanto especulamos as grandes, como serão ano que vem...

    Alguém tem maiores informações de o que essas pequenas empresas farão para sobreviver a nova lei brasileira?
    Especula-se CG Titan com injeção, o mesmo é esperado para a Yes?

    Será que as pequenas vão quebrar?
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Novas marcas x lei anti-poluentes 2009, novas montadoras nacionais irão quebrar?

    Quebrar acho que não, mas muitas vão sumir do mapa em janeiro, se bem que outras vão aparecer também, e com novidades muito boas!!! :OK:
    E a Suzuki não é pequena, pequena é a JToledo, representante dela aqui no Lisarb!!!

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Novas marcas x lei anti-poluentes 2009, novas montadoras nacionais irão queb

    por mim que quebrem todas!!! :lol: :lol: :lol:

    brincadeiras a parte.... acho q as marcas serias e que investem em qualidade vao conseguir se adequar as normas.

    eu acho que apenas Kasinski, Dafra e Sundown vao ter capacidade se adequar as novas normas
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Novas marcas x lei anti-poluentes 2009, novas montadoras nacionais irão quebrar?

    Só pra lembrar, I.E. não é um item obrigatório pra se adequar, vide a Factor!!! :OK:

  5. #5
    Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Atibaia
    Idade
    44
    Posts
    1.478

    Re: Novas marcas x lei anti-poluentes 2009, novas montadoras nacionais irão quebrar?

    A Miza já lançou sua 250 injetada...lembram ?
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

    Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

    Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    538

    Re: Novas marcas x lei anti-poluentes 2009, novas montadoras nacionais irão quebrar?

    Só lembrando que as suzukis desde o ano passado já vem com o sistema PAIR de catalisadores, ou seja, desde o ano passado já estão adequadas À norma, só mudam alguma coisa se quiserem, pq do jeito que tá já ta na lei...

  7. #7
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763

    Re: Novas marcas x lei anti-poluentes 2009, novas montadoras nacionais irão quebrar?

    O que irá complicar a vida das "pequenas" será a expansão da crise americana que está se instalando pelo planeta e já aportou por aqui. A elevação da cotação do dólar terá efeito direto nas marcas que importam o kit para apenas fazer a montagem no país.

    Poderemos ter sérios problemas com peças de reposição. Daqui há alguns meses os preços atuais das chinesas tendem a não ser sustentados e poderão ficar bem próximos dos praticados pela Honda e Yamaha.

    E olha que não estamos nem cogitando o custo do dinheiro (leia-se: taxa de juros). Alguém aí duvida que o litro da gasolina bata no patamar de R$ 3,50 em pouco tempo ?


  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Novas marcas x lei anti-poluentes 2009, novas montadoras nacionais irão quebrar?

    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    O que irá complicar a vida das "pequenas" será a expansão da crise americana que está se instalando pelo planeta e já aportou por aqui. A elevação da cotação do dólar terá efeito direto nas marcas que importam o kit para apenas fazer a montagem no país.

    Poderemos ter sérios problemas com peças de reposição. Daqui há alguns meses os preços atuais das chinesas tendem a não ser sustentados e poderão ficar bem próximos dos praticados pela Honda e Yamaha.

    E olha que não estamos nem cogitando o custo do dinheiro (leia-se: taxa de juros). Alguém aí duvida que o litro da gasolina bata no patamar de R$ 3,50 em pouco tempo ?

    Citação Postado originalmente por rockerva Ver Post


    Será que as pequenas vão quebrar?
    axo q nao, eu pensava q as pequenas iam sumir tbem, mas axo q se adaptaram a promot1 conseguem o mesmo pro promot 3


    ]
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    O que irá complicar a vida das "pequenas" será a expansão da crise americana que está se instalando pelo planeta e já aportou por aqui. A elevação da cotação do dólar terá efeito direto nas marcas que importam o kit para apenas fazer a montagem no país.

    Poderemos ter sérios problemas com peças de reposição. Daqui há alguns meses os preços atuais das chinesas tendem a não ser sustentados e poderão ficar bem próximos dos praticados pela Honda e Yamaha.
    sera? Os preços q são praticados hj são os mesmos ou mais caro do q qdo o dolar era uns 4 reais, ou seja dolar baixou pra 3, 2 reais e eles baixaram o preço? acho q margem de lucro deles ja são grande demais

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Novas marcas x lei anti-poluentes 2009, novas montadoras nacionais irão quebrar?

    Pessoal, temos que lembrar que as "pequenas" são pequenas aqui!
    Um exemplo é a Sundown...ela na verdade é a Qingqi da China, empresa com mais de 20 anos e que produz mais de 1 milhão de motos!
    Na verdade elas são grandes empresas lá fora e que estão expandindo seus mercados para cá...e na maioria delas vendendo produtos que já não são vendidos lá fora a algum tempo, por que a lei que vigora agora em 2009 lá fora em muitos paises já vigora a mais tempo. Nenhuma delas vai ter que inventar nada, só passarão a usar aqui o que usam lá...e o que não podem mais usar aqui, eles abrem uma empresa em outro país que permita e continua vendendo.
    Essas leis tinham que ser internacionais e mais severas...aí sim teríamos bons produtos.
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  10. #10
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Novas marcas x lei anti-poluentes 2009, novas montadoras nacionais irão quebrar?

    Não vão quebrar porque elas também já possuem modelos com i.e. em seus países de origem, além disto a i.e. delas deve custar 1,99 a unidade.
    Eduardo

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Posts
    116

    Re: Novas marcas x lei anti-poluentes 2009, novas montadoras nacionais irão quebrar?

    Pelo que eu sei a algumas sundown e suzuki já atendem a PROMOT. . .
    ta certo que só "camuflam" o resultado, injetando mais ar no escapamento mas atendem. . .
    Lir0W
    Suzuki EN125 Yes - "Tonka"
    Sundown Web 100 - "Tonkinha" [ex]
    São Paulo/SP - interlagos

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Novas marcas x lei anti-poluentes 2009, novas montadoras nacionais irão quebrar?

    Citação Postado originalmente por lirowjp Ver Post
    Pelo que eu sei a algumas sundown e suzuki já atendem a PROMOT. . .
    ta certo que só "camuflam" o resultado, injetando mais ar no escapamento mas atendem. . .
    A Suzuki tb faz isso, inclusive com algumas motos maiores...

    Preciso achar em q forum tinha um cara reclamando que ele não conseguia achar a porcaria da valvula que ia no escapamento que fazia isso de injetar ar antes de sair do escape, mas ele não achava de jeito nenhum, não lembro direito a moto, mas acho q era uma GSXF e ele não achava e quando achava usado custa o olho da cara, até que então um colega dele disse que o sistema era o mesmo da Yes até a Hayabusa (usando de exemplo) e se ele conseguisse achar a valvula da Yes, era só colocar ela que tava resolvido o problema...

    Ele achou da Yes, pagou tipo 1.99 e instalou na GSXF e tah lah bonitão...

    Isso aí eh pura frescura engana trouxa

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  13. #13
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Re: Novas marcas x lei anti-poluentes 2009, novas montadoras nacionais irão quebrar?

    Com certeza, algumas marcas certamente irão desaparecer no ano que vem, mas será mais por causa da crise financeira mundial (que, ironicamente, irá alavancar a venda de motos, já que ficará mais difícil comprar carro). O mercado brasileiro já está saturado de marcas, e muitas delas vendem produtos exatamente iguais; portanto, não será surpresa se uma ou duas marcas deixaremo Brasil ano que vem.

  14. #14
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Novas marcas x lei anti-poluentes 2009, novas montadoras nacionais irão quebrar?

    Citação Postado originalmente por lirowjp Ver Post
    Pelo que eu sei a algumas sundown e suzuki já atendem a PROMOT. . .
    ta certo que só "camuflam" o resultado, injetando mais ar no escapamento mas atendem. . .
    Mas atendem a norma deste ano, a do ano que vem é mais exigente e todas estão tendo que passar por alterações mais severas como colocar catalizador ou i.e.
    Eduardo

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    44
    Posts
    604

    Re: Novas marcas x lei anti-poluentes 2009, novas montadoras nacionais irão quebrar?

    Vão quebrar o nosso bolso isso sim ! Se investirem, irão repassar o valor para consumidor final !
    [img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •